Geocoin
Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geocoin
Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
zipputzky Escreveu:...
- se fosse possível alterar a classificação posteriormente era interessante que o sistema alertas quando não fosse possível dar uma nota por causa da distribuição normal e que ao mesmo tempo dissesse: "Não é possível dar 8 porque deste 8 a estas todas (mostrando a lista com a média das mesmas). Queres rever alguma classificação para poderes alterar esta?"...
TB
Registado: terça 27 abr 2010, 15:21
jasafara Escreveu:Proposta de criação de uma uma Geopt Tool de Classificação de Caches.
Ø Atribuição de uma classificação de 0 a 10 obrigada a uma distribuição normal por geocacher (voltaremos a isso depois).
Ø Atribuição de uma classificação de Dificuldade.
Ø Atribuição de uma classificação de Terreno.
Ø Atribuição de uma classificação de qualidade da listing (que poderia ser atribuída de sofá).
Ø O mais que nos lembremos e que se possa classificar em poucos segundos.
.
Geopt Proud Member
Geopt Proud Member
Silvana Escreveu:Mas este pessoal não dorme de noite?![]()
A opção da distribuição normal parece-me a mais acertada.
Pelo menos, lima os extremos.
Quanto aos parâmetros avaliados:jasafara Escreveu:Proposta de criação de uma uma Geopt Tool de Classificação de Caches.
Ø Atribuição de uma classificação de 0 a 10 obrigada a uma distribuição normal por geocacher (voltaremos a isso depois).
Ø Atribuição de uma classificação de Dificuldade.
Ø Atribuição de uma classificação de Terreno.
Ø Atribuição de uma classificação de qualidade da listing (que poderia ser atribuída de sofá).
Ø O mais que nos lembremos e que se possa classificar em poucos segundos.
.
A cache em si (bem ou mal), já indica a classificação do terreno e da dificuldade. Ou quem procura pode não necessáriamente concordar?
Segundo o que percebi, fica ao critério do geocacher que procura, a classificação da listing e a qualidade em termos gerais que atribui á dita cache.
Para além da avaliação da página da cache, poderiam ser tidos em conta outros critérios de avaliação?
Mais uma vez, os meus parabéns Joaquim! Parece-me ser uma excelente proposta. [:)
Quase, quase.... um 3 estrelas Michelin!
Geocacher Muito Viciado
Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31
Geopt Proud Member
B_M_A Escreveu:Parece-me bem, mas..
Quantos votantes por cache precisas para ter uma classificação acertiva??
B_M_A Escreveu:Os 300 mais participativos aqui do forum chegam?
jasafara Escreveu:Acho que é uma metodologia com dinâmica suficiente para crescer rapidamente. Compreende que os owners têm todo o interesse em aderir se quiserem ter as suas caches realçadas...
quanto mais simples e amigável for o processo de classificação mais se conseguirá isso
Geocacher Viciado
Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes