Qualidade de uma Cache - O método perfeito!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #81 a quinta 01 mar 2012, 02:40 

Re: Qualidade de uma Cache - O método perfeito!

Mas o objectivo não era só poder votar que visita as caches?
Agora fiquei confuso... é que parece-me que uma coisa não é compatível com a outra...
Utilizando este sistema de votação quem vai ter tempo para visitar alguma cache? (ahh é verdade há pessoal que não liga a isso) [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #82 a quinta 01 mar 2012, 02:44 

MightyReek Escreveu:...Também me agradaria saber as minhas tendencias e os meus votos "disponiveis" por ex...

Claro as classificações estariam disponíveis para o próprio e para todos. Tinha-se acesso às classificações de cada geocacher (o que agora com os favoritos não se consegue) e de cada cache (que actualmente pelos favoritos só está disponível pelo Geocaching.com).
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 07 jul 2010, 12:29

Mensagem Post: #83 a quinta 01 mar 2012, 02:44 

Hum... pensava que a margem de volores possiveis de votar era referente à média da cache que tenciono votar e não dos meus votos... Um exemplo, que tem muito de real, eu em casa cachada em 10 caches só encontro uma exelente cache ( e estou a ser muito generoso) devido à baixa classificação das outras 9 não posso dar nota máxima à cache boa? Não sei se me fiz perceber...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #84 a quinta 01 mar 2012, 02:45 

IDILIO49 Escreveu:Mas o objectivo não era só poder votar que visita as caches?
Agora fiquei confuso... é que parece-me que uma coisa não é compatível com a outra...
Utilizando este sistema de votação quem vai ter tempo para visitar alguma cache? (ahh é verdade há pessoal que não liga a isso) [:D]

Fora a classificação das listings, as restantes só poderiam ser atribuídas por quem visita as caches, tal como actualmente com os favoritos e as votações GPS. Qual a dúvida

ATENÇÃO que isto não é um sistema de votação. É um sistema de classificação! As votações poderão continuar ou não a fazer sentido mas noutros moldes (tenho propostas para isso...)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #85 a quinta 01 mar 2012, 02:46 

Bom trabalho Joaquim.
Parabéns
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #86 a quinta 01 mar 2012, 02:47 

Ou seja, se eu só fiz caches que os outros consideram caches da treta, eu só posso dar classificações de treta, mesmo que a minha opinião seja diferente?
E vice versa!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #87 a quinta 01 mar 2012, 02:51 

Paulo_Domingues Escreveu:Ou seja, se eu só fiz caches que os outros consideram caches da treta, eu só posso dar classificações de treta, mesmo que a minha opinião seja diferente?
E vice versa!

Mais ou menos. Terás uma possibilidade de divergência da média que pode ser tão grande quanto menos divergências tiveres feito anteriormente. Tens de concordar que não será muito normal divergires muito em muitas caches da média dos que te precederam...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #88 a quinta 01 mar 2012, 02:56 

pimigas Escreveu:
jasafara Escreveu:Estou contente que as primeiras opiniões sejam positivas (fora a esperada rejeição do pimigas :)).

Entropia, meu caro... alguém têm que a representar aqui.

(unknown-) Porque utilizas a distribuição normal e não a de T-Student?

Poderá ser uma T-Student se me convenceres que é normal um geocacher divergir muito e em muitas caches da média dos geocachers que o precederam na classificação das mesmas...
De qualquer forma isso neste momento é secundário.
Nada contra o tu representares a Entropia ou fazeres de Advogado do Diabo, mas começa por apontar pontos fracos. Parece-me que desmontei bem o da alegada complexidade do método ;)
O único verdadeiro problema que pode haver é falta de massa crítica. Sinceramente acho que isso não vai acontecer e que vai haver uma adesão em massa ao sistema. Tem é de ser bem vendido e muito simples.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #89 a quinta 01 mar 2012, 02:59 

Um exemplo, só faço geocaching da treta, todas as caches que classifiquei estão com classificação "1". Um amigo mostra-me a luz, leva-me à Fenda da Calcedónia e outras que tais, como a minha média é "1", tenho de dar "1"?
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 07 jul 2010, 12:29

Mensagem Post: #90 a quinta 01 mar 2012, 03:03 

Acho que a distribuição normal so deveria ser aplicada após um número minimo de founds na respectiva cache, quando o nivel da cache começar vir ao de cima.

Mas claro que até lá pensarás nesses promenores todos.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes