Problemas com a Geocacherzone

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #291 a quinta 23 fev 2012, 16:39 

Re: Problemas com a Geocacherzone

pois... já tentaram contactar a groundspeak? talvez recebendo mais queixas a groundspeak possa fazer alguma coisa!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: sexta 30 abr 2010, 16:48

Mensagem Post: #292 a quinta 23 fev 2012, 20:41 

hulkman Escreveu:pois... já tentaram contactar a groundspeak? talvez recebendo mais queixas a groundspeak possa fazer alguma coisa!

Eu já contactei. Já falei com um dos responsáveis da loja depois do contacto mas o que é certo, é que resolução nada.

Fiquei agora a saber que há mais uma produção deles relativo ao dia 29 de Fevereiro. Não acho bem, mas por outro lado penso que será bom para eles facturarem e posteriormente que devolvam o que foi investido numa produção que nunca viu a luz do dia.
Bflower aka pyk@

Nano
Nano

Registado: terça 01 jun 2010, 15:15

Mensagem Post: #293 a sexta 24 fev 2012, 13:53 

Boas,
Vamos lá tentar por a ordem nisto tudo... Já que não conseguem diferenciar a GeocacherZONE da GZ Portugal e dos Geocachers Team WebXXI aqui fica um pouco da história como a mesma é:

A GeocacherZONE como todos sabem, é uma empresa que desde 2009 se dedica à comercialização de produtos de Geocaching e da promoção do Geocaching em Portugal.
Fomos a 1ª loja reconhecida e listada pela GroundSpeak como distribuidores Geocaching.com
Desde então temos feito muita coisa em prol do Geocaching Nacional:
- Acções de promoções de Geocaching,
- Apoio e patrocínios a eventos de Geocaching e fóruns,
- Desde 2010 que somos os Parceiros oficiais Garmin Portugal para o Geocaching em Portugal.
- Realização de eventos que colocaram PORTUGAL no mapa do Geocaching Internacional:
- 10 Years Geocaching: 1º Mega Evento de Portugal e da Peninsula Ibérica.
- 11 Year Geocaching: 2º Mega Evento de Portugal que pela primeira vez contou com a presença de um Lackey, Nate Irish. Também o 1º souvenircriado para um evento português.

Em 2012 temos o MEGA 12 Years Geocachinge o MEGA GeocoinFest EU, eventos que para além de terem o seu Souvenir próprio tem como objectivo unir a comunidade de Geocachers Portugueses e Internacionais.

Publicamos a 1ª revista totalmente dedicada ao Geocaching Nacional, brevemente retomaremos a sua publicação!
Abrimos a 1ª loja fisica totalmente dedicada ao Geocaching em Portugal.

Um Ano e meio depois, a 17 de Março 2012, iremos inaugurar o novo espaço. O mesmo terá um espaço para convivio entre os geocachers, zona para eventos, workshops de Geocaching e um espaço totalmente dedicado aos Geocachers mais novos.
Imagem

O facto de estarmos numa propriedade com 2hectares totalmente vedada irá proporcionar-nos uma divulgação e uma promoção do Geocaching em Portugal que de outra forma não nos seria possível.

Juntando os nossos 3 nicks(Team WebXXI, GeocacherZONE.pt e Fraldinhas) temos 322 caches publicadas, as mesmas já tiveram mais de 36.291 visitas e com um total de 335 favoritos...

Na eleição do Geocacher da década (apesar de todos os problemas e contorvérsias que geraram em torno da GeocacherZONE) ficámos em 11º de um total de 65 participantes, para nós foi mais do que uma vitória.

A GeocacherZONE não nega, nem foge aos seus problemas. Assumimos que temos problemas por resolver com apenas um dos que fazem parte da listagem: Migueis (o mesmo está ao corrente da situação e penso que não é preciso explicar em praça publica o porquê de ainda não termos acertado as contas com ele).

Existem geocachers nessa listagem que nunca contactaram a GeocacherZONE para serem recercidos seja do que for (os mesmo hoje receberão um email nosso a perguntar o que lhes devemos e como querem ser recercidos, se assim o desejarem claro). Nós somos uma empresa familiar, e como tantas outras neste pais a situação não é a melhor, mas aos poucos vamos nos levantando e regularizando as nossas contas pendentes.

Logs apagados a geocachers:
Sim, foram apagados os logs ao prodrive nas caches 321 - Não te piques! e 319 - Serra de Montemuro, também aos geocachers Fmarques, Tmarques, Team Cascais e Ruijsduarte. Nenhum tinha a assinatura no logbook.

O ruijsduarte prontamente entrou em contacto connosco e explicou-nos que assinava como Rui. D., e esse log foi verificado e o mesmo voltou a fazer os logs.

O Fmarques enviou-nos um email a dizer que teria de haver um autocolante no logbook a provar a presença deles na cache, o mesmo não existe.
A todos os que levantaram falsas suspeitas de que nós (WebXXI, GeocacherZONE, GZ Portugal) apagamos com borracha o log destes geocachers ou que arrancamos as folhas do log book estão convidados no evento de Vila de Rei a virem ter connosco e comprovarem por eles própios que nada disso foi feito, os mesmo logbooks estarão disponiveis na GeocacherZONE para consulta dos visados e de todos os que tiverem dúvidas da nossa seriedade enquanto Geocachers.

O assunto que o prodrive menciona que falou comigo teve a ver com a inclusão dos links do GeoPT.org nos seus logs, algo que não é permitido pela Groundspeak, se nos listings não é permitido nas páginas das caches, nos logs muito menos.
Como não gostou de ter de alterar os logs todos teve esta resposta:
From: Vidal Tecidos [mailto:xxxx@vxxxxxx.pt]
Sent: quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012 18:56
To: geocaching@geocacherzone.pt
Subject: RE: FW: Production API

Boa tarde Nuno

Já editei todos os logs. Acho que não me passou nenhum, mas se verificares
que falta algum, avisa sff.
Como me ia dar muito trabalho editar o link e como já cumpriram o seu
objectivo, optei por remover tudo, refazendo todos logs, iguais para todas
as caches.
Retirei também todos os Votos de Favoritos, uma vez que deixaram de fazer
sentido com os novos logs.
Cumprimentos
Gustavo Vidal

Quanto às notas do GeoPT.org terem sido eliminadas das nossas caches nomeadas novamente o denominador comum é o mesmo, links directos para o GeoPT .

Agora que todos terão “ouvido” ambos os lados das histórias, poderão as vossas conclusões.

Assim só se justificar é que voltaremos a participar neste tópico.

Mais uma vez reforçamos que estamos disponiveis para esclarecer seja o que for em eventos, nas nossas novas instalações ou através dos nosso contactos: 93 259 42 93210 998 048 geral@geocacherzone.pt

Obrigado a todos os que leram este nosso post.
Nuno, Xana & Fraldinhas – Team WebXXI | GeocacherZONE.pt | GZ Portugal

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #294 a sexta 24 fev 2012, 14:21 

Xana Escreveu:A todos os que levantaram falsas suspeitas de que nós (WebXXI, GeocacherZONE, GZ Portugal) apagamos com borracha o log destes geocachers ou que arrancamos as folhas do log book estão convidados no evento de Vila de Rei a virem ter connosco e comprovarem por eles própios que nada disso foi feito, os mesmo logbooks estarão disponiveis na GeocacherZONE para consulta dos visados e de todos os que tiverem dúvidas da nossa seriedade enquanto Geocachers.

Pelo menos neste forum, nunca ninguém levantou suspeitas de que teriam sido vocês (WebXXI, GeocacherZONE, GZ Portugal) a apagar algum log com borracha ou arrancado as folhas do log book. Curiosamente, foram vocês que não hesitaram em carregar no gatilho levantando dúvidas da seriedade de outros Geocachers.

Ao trazerem o circo para a rua, agiram de má fé e em retaliação a tudo o que até então se tinha passado. Apesar de nunca vos ter apontado o dedo, a vossa actuação não deixa grande margem de manobra para que acredite que tenham sido outros a fazer o "trabalho sujo".

Não tenho quaisquer dúvidas que o meu log já não esteja no log-book, pelo que não precisarei de ir a Vila de Rei para o confirmar.

Se pensam que são estes números de circo e propriedades de 2 hectares que vos trazem credibilidade, recomendo-vos a descerem à terra e a deixarem de viver nessa realidade paralela em que se encontram...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #295 a sexta 24 fev 2012, 14:27 

ainda antes de analisar a 100% todo o conteúdo, saúdo a vossa presença novamente aqui. é sempre bom ter os dois lados das histórias.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #296 a sexta 24 fev 2012, 14:34 

Pelos vistos existem queixas e algumas situações por resolver que espero que se resolvam rapidamente e da melhor maneira.
No pouco tempo que estou neste recém universo de Caching, muito tenho aprendido sobre ele, aqui no fórum e com a ajuda de alguns :) . Infelizmente ainda não conheço ninguém pessoalmente (novato [:I)] ) e não posso ir a Vila de Rei ao evento.
A GeocacherZone pelo que percebi passou por dificuldades mas mostra interesse em resolver os assuntos.
Pela minha parte encomendei 2 revistas do ano passado para ver a qualidade e gostei, se regressar irei ser assinante.
A abertura da nova loja será relativamente perto da minha casa, o que vai óptimo para mim, poder ir ver artigos, comprar, e posívelmente aprender mais.
Pelo o que já fizeram, pelas caches que ainda não conheço mas que muitos já logaram e que quero fazer, pelo menos merecem o meu respeito. Qualquer owner merece respeito, seja por uma boa ou má cache, pois teve trabalho em prol dos outros.
Ainda é muito cedo para criar uma cache, pois ainda só loguei 11 [:D] , e quero ver mais para "senti-las". Depois decerto que criarei algumas e tentarei que sejam em locais junto da natureza e com boas paisagens ou monumentos. Infelizmente não tenho muito tempo livre e por este motivo neste mês e meio só fiz 11, espero fazer 3 ou 4 este fds pois vai ser mais calmo embora com um batizado pelo meio :lol: .
É com esta contribuição de todos que podemos crescer e conhecermos mais este cantinho que é Portugal e de preferência todos juntos em convívio salutar para nos deixar boas recordações.
ViVa o Geocaching e todos os seus "adeptos"
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #297 a sexta 24 fev 2012, 15:04 

jorgetadeuramos Escreveu:A GeocacherZone pelo que percebi passou por dificuldades mas mostra interesse em resolver os assuntos.

errado... continua tudo por resolver e só parece ter interesse em ter terrenos de 2 hectares!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #298 a sexta 24 fev 2012, 15:13 

hulkman Escreveu:
jorgetadeuramos Escreveu:A GeocacherZone pelo que percebi passou por dificuldades mas mostra interesse em resolver os assuntos.

errado... continua tudo por resolver e só parece ter interesse em ter terrenos de 2 hectares!

Não só, também está empenhada em desviar a atenção dos holofotes [:-(]

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:06

Mensagem Post: #299 a sexta 24 fev 2012, 15:17 

Xana Escreveu:

A GeocacherZONE não nega, nem foge aos seus problemas. Assumimos que temos problemas por resolver com apenas um dos que fazem parte da listagem: Migueis (o mesmo está ao corrente da situação e penso que não é preciso explicar em praça publica o porquê de ainda não termos acertado as contas com ele).

FINALMENTE recebi hoje o adiantamento que dei para a geocoin dos galos em 2010/10/27,pelo que percebi pouco antes de terem aqui deixado esta mensagem. Pelo menos não era um mas sim dois

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #300 a sexta 24 fev 2012, 15:17 

Sinceramente acho um exagero!!!!

O geopt, assim como o geocaching@pt não são, smo, entidades comerciais, com o objectivo de fazer lucro.

Já foi esclarecido noutro tópico que a GS aceita as menções ao GEOPT!

Os prémios GPS são uma (excelente) iniciativa do geopt que permitem elevar a qualidade do geocaching em Portugal.
Apagar as notes dos prémios GPS é, mais uma vez smo, fazer birra/ retaliar contra algo...

cresçam!!! Todos!!!
dasss
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes