Continuar a ter mapas da Google.

Tenha à mão toda a informação relativa ao terreno e nunca perca o Norte. Saiba onde põe os pés.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #101 a sexta 24 fev 2012, 11:40 

Re: Continuar a ter mapas da Google.

Meninos,

Encontrei um novo script que ainda vos dá mais uns reboçados:

Script Summary: Adds Google, Bing and Eniro maplayers to Geocaching.com, Google maps is set as default...
http://userscripts.org/scripts/show/125949

No meio desta pesquisa também encontrei algo engraçado:
http://userscripts.org/scripts/show/81052

Espero que gostem, mais uma vez se tiverem duvidas ;) avisem ou mandem mensagem pessoal. lol

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #102 a sexta 24 fev 2012, 11:48 

WIMM Team Escreveu:Meninos,

Encontrei um novo script que ainda vos dá mais uns reboçados:

Script Summary: Adds Google, Bing and Eniro maplayers to Geocaching.com, Google maps is set as default...
http://userscripts.org/scripts/show/125949

No meio desta pesquisa também encontrei algo engraçado:
http://userscripts.org/scripts/show/81052

Espero que gostem, mais uma vez se tiverem duvidas ;) avisem ou mandem mensagem pessoal. lol

isso é para o firefox certo?

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #103 a sexta 24 fev 2012, 13:37 

Depois de ter lido o longo* e esclarecedor post do Bruno desinstalei o script e voltei ao hábito de ir ver o terreno directamente no googleEarth.

*não está propriamente a ser lido, continuam a cair agradecimentos pelo script... :|

Esta parte achei interessante, pelo facto de ser adepta de openSource:
btrodrigues Escreveu: Alguns dos meus tracks de BTT, TT e percursos pedestres são enviados para estes projectos depois de verificados. Tenho mapas dos dois projectos no meu GPS Garmin e quando detecto alguma imprecisão no OSM corrijo-a. Esta é uma das minhas contribuições para que existam mapas públicos e gratuitos e que possam ser usados por todos.

O post tocou-me pois costumamos bater trilhos por vezes desconhecidos dos mapas, com os percursos de bicicleta, e poderíamos contribuir para o projecto :oops:
Por onde se começa, há algum tutorial para pessoas que pescam pouco do assunto?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #104 a sexta 24 fev 2012, 13:49 

Paisagista Escreveu:Por onde se começa, há algum tutorial para pessoas que pescam pouco do assunto?

Espreita este tópico:
http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=60&t=3721&hilit=osm

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #105 a sexta 24 fev 2012, 14:29 

Não entendo!!!

Se utilizas os serviços do google Earth, porque não utilizas o do google maps??
Se leste o o longo post do Bruno também deves ter lido que nada de errado existe em utilizar o script.

Respondendo ao Gustavo e esclarecendo algumas analogias incorrectas, utilizar este script NÃO traz qualquer problema na sua utilização para o geocacher ou para a GS. Este script não é, nem se assemelha em nada a "fugir aos impostos, comprar sem factura, roubar, aldrabar.", isso sim é roubo, é burla, é CRIME.

Para leigos, e deixando muito bem claro como funciona este script, aqui fica uma analogia, imaginem que têm dois telemóveis, um TMN e um Vodafone. Quando querem ligar para TMN usam essa rede, quando querem utilizar Vodafone utilizam o outro telemóvel. Neste caso em concreto o que o script faz é dar a possibilidade ao utilizador de "ter um telemóvel dual sim (telemóvel que suporta dois cartões diferentes)" o que como sabem não é ilegal.

Os scripts de greasemonkey (quase todos) o que fazem é receber a informação (a pagina em si), editar essa informação e mostrá-la ao utilizador de uma forma editada. Quando é necessário adicionar mais alguma informação (neste caso em concreto google maps, Bing,) ao que vem da pagina original, o script faz o "pedido/request" da informação extra a partir da "origem" (note-se que neste caso a origem já é o nosso PC e não os servidores da GS). Ou seja, o script apenas edita a informação da pagina do lado do utilizador e não da GS, não existindo assim qualquer maneira de a prejudicar.

Uma forma de confirmarem esta situação é utilizarem a ultima versão que meti aqui no post, a GS não trabalha com a Bing e este novo script já traz também essa possibilidade.

Lembrem-se também de uma coisa, se o script fosse ilegal ou de uma qualquer forma cometesse um crime, o próprio Bruno ou Hugo já teriam deixado bem claro essa situação.

PS: A todos os que agradeceram é por vocês que dá vontade em continuar a contribuir.
PS2: Se for necessária uma explicação mesmo técnica de como funciona um proxy, um relay, um servidor ou mesmo routing, avisem.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #106 a sexta 24 fev 2012, 14:38 

WIMM Team Escreveu:Respondendo ao Gustavo e esclarecendo algumas analogias incorrectas, utilizar este script NÃO traz qualquer problema na sua utilização para o geocacher ou para a GS. Este script não é, nem se assemelha em nada a "fugir aos impostos, comprar sem factura, roubar, aldrabar.", isso sim é roubo, é burla, é CRIME.

Muito obrigado António pelo esclarecimento, muito importante para leigos no assunto, como eu! Deixa-nos a todos mais à-vontade para usar esse script mágico ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #107 a sexta 24 fev 2012, 14:39 

Paisagista Escreveu:Esta parte achei interessante, pelo facto de ser adepta de openSource:
btrodrigues Escreveu: Alguns dos meus tracks de BTT, TT e percursos pedestres são enviados para estes projectos depois de verificados. Tenho mapas dos dois projectos no meu GPS Garmin e quando detecto alguma imprecisão no OSM corrijo-a. Esta é uma das minhas contribuições para que existam mapas públicos e gratuitos e que possam ser usados por todos.

O post tocou-me pois costumamos bater trilhos por vezes desconhecidos dos mapas, com os percursos de bicicleta, e poderíamos contribuir para o projecto :oops:
Por onde se começa, há algum tutorial para pessoas que pescam pouco do assunto?

Ainda bem que ainda existem pessoas com dois dedos de testa por aqui.
O link que o Prodrive forneceu tem alguns posts interessantes sobre o assunto. É com enorme satisfação que vejo a comunidade de contribuidores OpenStreetMaps a ganhar forma no Geopt.org.
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #108 a sexta 24 fev 2012, 14:46 

Tenho estado a usar este script, mas no fundo, a maior perda com a alteração efectuada pela GS mantém-se (maior perda para mim, claro): a ausência da escala, que uso a todo o segundo.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #109 a sexta 24 fev 2012, 15:09 

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #110 a sexta 24 fev 2012, 15:23 

BT, também só para ti

ip route 86.97.105.0 0.0.0.0 67.97.114.97 108.104.111.0 ;)
AnteriorPróximo

Voltar para CARTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes