Continuar a ter mapas da Google.

Tenha à mão toda a informação relativa ao terreno e nunca perca o Norte. Saiba onde põe os pés.

Moderadores: hulkman, migueis

Micro
Micro

Registado: domingo 25 dez 2011, 21:55

Mensagem Post: #81 a domingo 19 fev 2012, 12:42 

Re: Continuar a ter mapas da Google.

btrodrigues Escreveu:É triste. Tudo com o pito aos saltos por causa da falta do Google Maps mas ainda não vi ninguém a compilar um tutorial sobre como contribuir para o Open Street Maps.

Isso será talvez pq nos google maps, essencialmente a visão de satélite, permite uma imediata visualização das áreas em redor das caches, mesmo não havendo dados topográficos dessas zonas. Essencialmente quando se trata de zonas não urbanas, onde a topografia raramente dá cobertura aos acessos.

De qualquer modo já existe um tutorial: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Beginners%27_guide
Imagem Imagem

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #82 a domingo 19 fev 2012, 16:39 

Realmente triste BT!!!
Já contribuíste com alguma coisa desde que a groundspeak retirou mais uma função ás pessoas que PAGAM por este serviço?? A GS simplesmente retira, mete, altera, faz a m**** que quer e bem lhe apetece. Tu, como funcionário da GS, em vez de dares um contributo positivo vens criticar!!! Triste... Realmente TRISTE, vens sempre com a postura de que se deve fazer criticas construtivas e contribuir e agora mudas de postura... Isso de meter e tirar o cone está a começar a trazer maus resultados :( só mais uma desilusão....

Regular
Regular

Registado: sábado 02 out 2010, 20:12

Mensagem Post: #83 a domingo 19 fev 2012, 17:12 

fightnight Escreveu:Corrigi uma coisa, mas já não consegui editar.
Fica o link:
http://dl.dropbox.com/u/25590678/mapasgoogle.user.js

Muito obrigado!! Está a funcionar perfeitamente.
Agora falta é o c:geo funcionar para tudo voltar ao normal !!
=SemGPS=

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #84 a domingo 19 fev 2012, 21:33 

Já voltaram os mapas da Google com imagem satélite? :?:
Eu já os tenho. :o
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #85 a segunda 20 fev 2012, 01:21 

WIMM Team Escreveu:Realmente triste BT!!!
Já contribuíste com alguma coisa desde que a groundspeak retirou mais uma função ás pessoas que PAGAM por este serviço?? A GS simplesmente retira, mete, altera, faz a m**** que quer e bem lhe apetece. Tu, como funcionário da GS, em vez de dares um contributo positivo vens criticar!!! Triste... Realmente TRISTE, vens sempre com a postura de que se deve fazer criticas construtivas e contribuir e agora mudas de postura... Isso de meter e tirar o cone está a começar a trazer maus resultados :( só mais uma desilusão....

Este post está cheio de sentimentos negativos que lamento sinceramente. Está cheio de mentiras e imprecisões que convém clarificar.

É assim:

Sou contribuidor e utilizador dos projectos OpenStreetMaps e TopoLusitânia. Alguns dos meus tracks de BTT, TT e percursos pedestres são enviados para estes projectos depois de verificados. Tenho mapas dos dois projectos no meu GPS Garmin e quando detecto alguma imprecisão no OSM corrijo-a. Esta é uma das minhas contribuições para que existam mapas públicos e gratuitos e que possam ser usados por todos.

Sou também revisor voluntário da GSP (há menos tempo - há menos de um ano). Não sou funcionário da GSP embora me seja pedido frequentemente que aja como um intermediário ou facilitador nas relações entre a empresa e os jogadores. O meu post, é fácil de ver para alguém com dois dedos de testa e alguma inteligência, não mencionou em parte alguma nada contra ou a favor da GSP. Desabafou apenas que um projecto que vive das contribuições unitárias de cada um de nós não tenha sido aqui mencionado uma única vez.

Não reconheço no meu post nenhuma crítica ao que foi feito. Reconheço-lhe o mérito. Usaria, se necessitasse. Do pouco que uso, tal como todos vós, também sinto a falta dos mapas de satélite do Google. Estou a espreitar há dias para o Sapo Mapas à espera de tempo e paciência para fazer algo que os permita incorporar nos mapas e deixar de depender do Google.

Porquê este pó ao Google? Bem, esta thread foi iniciada sem que tenha sido dada qualquer explicação de fundo para o que se está a passar com os mapas do Google. A Google decidiu passar a cobrar pela utilização dos seus mapas a partir de um determinado número de acessos. A táctica não é novidade. Lança-se um produto, cria-se massa crítica, habituação, utilização e know-how... e depois começa-se a cobrar uma barbaridade. Fizeram-no em projectos como o appspot (onde estava alojado o chat jabber onde falamos diariamente e do qual fazem um excelente serviço de clipping e entregam em mailboxs seleccionadas) e estão a fazê-lo para os mapas. É triste.

Podem ler mais sobre o assunto aqui:
http://www.itworld.com/cloud-computing/241047/google-maps-pricing-themselves-out-neighborhood
http://blog.programmableweb.com/2012/01/11/google-maps-pricing-sends-real-estate-site-to-open-source/
http://www.itworld.com/cloud-computing/241047/google-maps-pricing-themselves-out-neighborhood
http://www.netmagazine.com/news/devs-respond-google-maps-api-limits-111510
http://arstechnica.com/open-source/news/2011/10/google-warns-that-rate-limits-overage-fees-are-coming-to-maps-api.ars
Last but not least, http://blog.geocaching.com/2012/02/new-geocaching-com-maps/

A GSP é uma empresa que gere um produto e uma infraestrutura que é cliente do Google Maps. O post do Latitude 42 é bem claro. Com 2 milhões de visualizações de mapas por dia, o preço a pagar dadas as condições comerciais seria astronómico. E a GSP retirou a funcionalidade porque não está para pagar uns milhares (milhões?) de dólares regularmente à Google. E será aí que está a única frase correcta deste post: A GSP faz o que lhe apetece ao produto que gere. É assim mesmo o mundo dos negócios. Estou habituado nos negócios em que estou envolvido a fazer sacrifícios. E só quem não tem que tomar decisões destas é que não sabe o que custa.

Tal como a GSP, existirão dezenas de projectos em que a componente de mapping do Google era usada e abusada e agora terão que o desligar ou controlar ou encontrar alternativas.

A quantia irrisória que pagamos por mês (e que se mantém inalterada há anos) pelas Premium Memberships nunca incluiu o acesso privilegiado a estes mapas. A partir do momento em que os mapas foram disponibilizados tendo como base os dados do Google, todos os utilizadores (e não só os que pagam pelo serviço, como implica o comentário) passaram a usufruir dele. Os mapas nunca foram uma funcionalidade exclusiva para Premium Members.

Permitam-me fazer um paralelismo. O estado aumenta-nos todos os meses os impostos e as deduções. A primeira coisa em que a maior parte das pessoas pensa é em arranjar maneiras de fugir aos impostos, comprar sem factura, roubar, aldrabar. Não será mais inteligente racionalizar, planear e poupar? Não será mais inteligente pensar em alternativas? (há quem diga que emigrar seja uma alternativa viável - não me revejo nessa postura).

A minha crítica construtiva é essa. Estava presente no meu post. Não será mais inteligente e racional contribuir para o OSM e tentar construir algo novo (hey, Sapo Mapas Satélite?) do que "dar a volta ao sistema" para restituir algo que alguns clamam (sem razão nenhuma) lhes foi retirado?

A minha postura é esta. É este o meu contributo positivo. Só quem vive alienado é que não o consegue perceber. Só quem vive de teorias de conspiração é que conseguiria retirar outro significado das minhas palavras.

E a modos que é isto.
--
BR

Micro
Micro

Registado: quarta 07 dez 2011, 17:34

Mensagem Post: #86 a segunda 20 fev 2012, 01:42 

Muito Obrigado, pessoal!
Pois seguindo as Vossas indicações lá voltaram os mapas da Google.

Um Abraço
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #87 a segunda 20 fev 2012, 02:25 

Uma pergunta?
A GSP não utiliza os mapas Bing? Alguma razão?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #88 a segunda 20 fev 2012, 02:37 

WIMM Team Escreveu:PS2: O Paulo vai ficar todo contente ;)

Não sei se te referes a mim, mas eu fiquei ;)

Muito obrigado aos dois.
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #89 a segunda 20 fev 2012, 08:10 

Só falta 1 coisa para ficar perfeito. Não dá para voltar a colocar a escala dos mapas?
ImagemImagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 22 ago 2011, 21:09

Mensagem Post: #90 a terça 21 fev 2012, 01:13 

digam-me uma coisa.. tenho estado a ver como funciona no mozila e no chrome...
e no internet explorer ?
sff
AnteriorPróximo

Voltar para CARTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes