[Procuro] Disco Externo para PC

Moderadores: ajsa, migueis

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 02:05

Mensagem Post: #1 a sexta 25 jun 2010, 16:29 

[Procuro] Disco Externo para PC

Antes de mais se este não for o local certo, modem mover o tópico!! [;)]
Esta à procura de um disco rigido externo para o meu PC, mas queria que fosse algo portatil isto é daqueles que a alimentação é por USB e não ligar à corrente, mas só encontrei até 500GB é esse o máximo para este tipo de discos??
Se sim, já estive a ver alguns como estePrestige Compact - 500GBIOMEGA
e este Select - 500GBIOMEGA
Queria saber qual a vossa opinião.....
O dinheiro que estou disposto a gastar é +/- o que estes custam entre 60 e 70€
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #2 a sexta 25 jun 2010, 17:44 

Re: [Procuro] Disco Externo para PC

AGonçalves Escreveu:Antes de mais se este não for o local certo, modem mover o tópico!! [;)]
Esta à procura de um disco rigido externo para o meu PC, mas queria que fosse algo portatil isto é daqueles que a alimentação é por USB e não ligar à corrente, mas só encontrei até 500GB é esse o máximo para este tipo de discos??
Se sim, já estive a ver alguns como estePrestige Compact - 500GBIOMEGA
e este Select - 500GBIOMEGA
Queria saber qual a vossa opinião.....
O dinheiro que estou disposto a gastar é +/- o que estes custam entre 60 e 70€

Gonçalves na worten está uns Iomega de 500Gb por 50 e tal euros, se não estou em erro.
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:10

Mensagem Post: #3 a sexta 25 jun 2010, 18:09 

Comprar uma caixa com disco externo é muitas vezes um tiro no escuro, isto porque as marcas não divulgam o bufer do disco e muitas vezes nem a marca do disco.
Recomendo um disco sata de 2,5 com 16Mb de bufer e uma caixa em separado.
Mas os preços de caixa com disco incluido são verdadeiramente atractivos.
Vê na Mbit, chip7, Novo atalho e na Media Markt, mas para a 1ª e ultima já tens que vir ao Porto
O que o Bolacha sugeriu parece ser um bom preço!

SMF Team
Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #4 a sexta 25 jun 2010, 18:15 

Os discos sem alimentação externa, além de serem mais lentos, avariam mais e sobecarregam a board.
Mais lentos porque os que não tem alimentação são os discos de 2.5 de portátil, e com alimentação são os 3.5 sata II de desktop.
Além do mais os 3.5 são mais baratos. Pelo preço de um de 2.5 levas um de 3.5 com o dobro da capacidade.

TB
TB

Mensagem Post: #5 a sexta 25 jun 2010, 18:22 

cmcfaria Escreveu:Os discos sem alimentação externa, além de serem mais lentos, avariam mais e sobecarregam a board.
Mais lentos porque os que não tem alimentação são os discos de 2.5 de portátil, e com alimentação são os 3.5 sata II de desktop.
Além do mais os 3.5 são mais baratos. Pelo preço de um de 2.5 levas um de 3.5 com o dobro da capacidade.

Tambem é verdade, se a board não for de usb 2.0 vais ter que usar as duas fichas usb (para dividir a corrente por ambas).
Existe no mercado uns discos interessantes acho que se chamam ssd, sem partes moveis logo menos consumo, mas isso já é caro.

SMF Team
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #6 a sexta 25 jun 2010, 18:23 

o HDD de 500Gb que falo é este e custa €65.99
Imagem
Atenção que a caixa em plástico ABS, mas um amigo comprou um e tive ligado aqui no PC e era rapidinho e tal ;), vem com um cabo mini-USB e 2xusb na outra extremidade, para o caso que o SMF refere.
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

TB
TB

Mensagem Post: #7 a sexta 25 jun 2010, 18:29 

Em caso de duvida opta por uma cache 8-) de aluminio, pois dissipa muito melhor o calor gerado.
As caixas vendidas a parte costumam ter uma carteirinha para proteger ao transportar e não riscar, é sempre uma mais valia.

SMF Team
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #8 a sexta 25 jun 2010, 18:36 

SMF Team Escreveu:Em caso de duvida opta por uma cache 8-) de aluminio, pois dissipa muito melhor o calor gerado.
As caixas vendidas a parte costumam ter uma carteirinha para proteger ao transportar e não riscar, é sempre uma mais valia.

SMF Team

esse foi uma das cenas que estranhei de inicio, mas esteve perto de 2h ligado e não aqueceu nada de especial.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #9 a sexta 25 jun 2010, 18:37 

No ebay encontram umas caixinhas porreiras por uma tuta e meia. Tenho aqui 2, com discos de 2.5 e 3.5 a funcionar há quase 2 anitos.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Voltar para Material Informático

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes