Caches interessantes arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #201 a domingo 23 out 2011, 01:07 

Re: Caches interessantes arquivadas

prodrive Escreveu:Mais suas [B)]

Agualva Stonehenge

Castelo

Obrigado por considerares a Anta interessante. :)

Dei lá algumas voltas e não achei nenhum esconderijo que me agradasse. Optei pelo arquivamento. Já lá está outra para que a Anta não seja esquecida.

O que eu achei interessante é o pessoal dar-se ao trabalho de criar contas "falsas" para dizer o que vai na alma... Mas isso sou eu....

Abreijos!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #202 a domingo 23 out 2011, 01:35 

Lopesco Escreveu:...
O que eu achei interessante é o pessoal dar-se ao trabalho de criar contas "falsas" para dizer o que vai na alma... Mas isso sou eu....

Abreijos!

O CapitaoFalcao esqueceu-se do ! a seguir ao Abreijos ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #203 a sábado 05 nov 2011, 21:50 

IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:Mais duas [B)]

Agualva Stonehenge

Castelo

A segunda já foi desarquivada...

E novamente arquivada [B)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #204 a quinta 09 fev 2012, 14:57 

Mais uma Nomeada dos Prémios GPS que se finou:

Marégrafo do Porto

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #205 a quinta 09 fev 2012, 15:39 

Eu que sou maçarico nestas andanças saber que caches interessantes são arquivadas deixam-me triste pois são locais onde provavelmente já não irei.

O arquivamento deve-se a qual razão?
- Cache vandalizada ou roubada?
- Outro motivo (falta de manutenção)?

O owner depois de informado (ter conhecimento) por motivos pessoais ou profissionais já não repõe a cache e não se preocupa!
Se for esta a situação porque é que um Geocacher da zona (que já conhecia a cache enquanto disponível) com a devida autorização não ajuda a mantê-la activa ou pede ao Ownwe para ficar responsável por ela (pode fazer isso).

Pergunto isto porque aqui em Mafra existem umas a necessitar de manutenção e uma que era para fazer em Lisboa tb estava na mesma. Podemos enviar mail ao Owner a oferecer ajuda ou estou a ser ingénuo :(

Gostaria apenas que lutassemos para não existirem caches à espera de manutenção eternamente e muito menos que fossem arquivadas, interessantes ou não. O que podemos fazer enquanto comunidade? :idea:
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #206 a quinta 09 fev 2012, 15:46 

jorgetadeuramos Escreveu: Podemos enviar mail ao Owner a oferecer ajuda...

SIM... a comunidade agradece.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #207 a quinta 09 fev 2012, 15:58 

jorgetadeuramos Escreveu:Eu que sou maçarico nestas andanças saber que caches interessantes são arquivadas deixam-me triste pois são locais onde provavelmente já não irei.

O arquivamento deve-se a qual razão?
- Cache vandalizada ou roubada?
- Outro motivo (falta de manutenção)?

O owner depois de informado (ter conhecimento) por motivos pessoais ou profissionais já não repõe a cache e não se preocupa!
Se for esta a situação porque é que um Geocacher da zona (que já conhecia a cache enquanto disponível) com a devida autorização não ajuda a mantê-la activa ou pede ao Ownwe para ficar responsável por ela (pode fazer isso).

Pergunto isto porque aqui em Mafra existem umas a necessitar de manutenção e uma que era para fazer em Lisboa tb estava na mesma. Podemos enviar mail ao Owner a oferecer ajuda ou estou a ser ingénuo :(

Gostaria apenas que lutassemos para não existirem caches à espera de manutenção eternamente e muito menos que fossem arquivadas, interessantes ou não. O que podemos fazer enquanto comunidade? :idea:

Óptimo post! Antes de mais deixa-me dizer-te que a tua postura é exemplar e contradiz a ideia estereotipada (e a meu ver errada) de que os novos Geocachers são uns levianos que estragam tudo por onde passam e não têm respeito pelo trabalho dos outros.

Sim, a oferta de ajuda na manutenção é o passo correcto no processo de salvação de uma cache. É natural que alguns owners nem sequer te respondam por estarem desligados da actividade e outros que neguem essa ajuda, mas haverá certamente muitos que agradecerão esse gesto atruísta :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #208 a quinta 09 fev 2012, 16:05 

Acho que hoje já vou mandar uns 4 mails a oferecer ajuda. Vamos a ver o que dá :D
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #209 a quinta 09 fev 2012, 16:17 

não perdes nada ;) e ganhas pelo menos a satisfação de teres oferecido a ajuda possível :)

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #210 a quinta 09 fev 2012, 16:21 

Eu que sou maçarico nestas andanças saber que caches interessantes são arquivadas deixam-me triste pois são locais onde provavelmente já não irei.

Em geral tudo certo, em relação ao que escreveste.
Só uma nota, depois de arquivada uma cache, é raro o local interessante que permanece muito tempo sem lá ser colocada uma nova. Por isso terás certamente hipótese de lá encontrar uma cache no futuro.
Mas é um facto que não é a mesma coisa, principalmente em caches históricas, onde a sensação de perda acaba por se notar mais.
ImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes