[GCs e TBs] SEM RASTO...

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #51 a sábado 04 fev 2012, 14:34 

Re: [GCs e TBs] SEM RASTO...

Gilocas Escreveu:(...) Há muita gente que não sabe o que são TB e GC e, qual a sua finalidade.

Não resolve todos os problemas mas, ajuda a evitar alguns:

Imagem

:arrow: Download aqui: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=36&t=507
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Small
Small

Registado: terça 17 jan 2012, 01:44

Mensagem Post: #52 a domingo 05 fev 2012, 01:47 

migueis Escreveu:
capycapy Escreveu:Aqui vai...

:arrow: Código do trackable: TB4BZ8G
:arrow: Nome do trackable: Galo Tico
:arrow: Ultima vez movimentado: 15/12/2011
:arrow: A ganhar teias: nas mãos de trambolhos...
:arrow: Mais informação: Dois e-mails enviados, inclusive a disponibilizar-me para ir resgatá-lo enada de respostas :cry: o colega em questão entrou ontem no GC, mas não tem founds registados desde Dezembro. Se alguém conhecer a equipa e lhe puder dar uma palavra, agradecemos!

parece-me demasiado precipitado um pedido de resgate. Apesarar gostarmos de ver o nosso tb em movimento, faz parte do jogo estas situações.
Eu tenho por habito nao retirar Tbs quando nao tenho grande disponibilidade para os ajudar na sua missão, mas também já me aconteceu de andar com alguns esquecidos no carro. Aconselho a enviar um email e aguardar com alguma paciência. ;)

Hum, talvez tenhas razão... Sei que já tive TB's comigo durante bastnte tempo, mas o que me preocupou foi que não tive resposta aos mails e a pessoa em questão já não fazia caches há algum tempo, para além de não ter muitas feitas. MAS... a boa notícia é que o Galo Tico voltou hoje à circulação [:D] [:D] [:D] Para a próxima só refilo quando estiver há 2 meses sem dar sinal de vida. Isto de ser "mãe e pai" de um TB às vezes não é fácil, não sabemos como agir, se lhes estamos a dar liberdade a mais ou a menos :cry: ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #53 a domingo 05 fev 2012, 14:40 

paulohercules Escreveu:
Gilocas Escreveu:(...) Há muita gente que não sabe o que são TB e GC e, qual a sua finalidade.

Não resolve todos os problemas mas, ajuda a evitar alguns:

Imagem

:arrow: Download aqui: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=36&t=507

criei um TB em que lhe coloquei esse passaporte/logbook
foi o mesmo que nada
desapareceu com 0km na cache onde o coloquei...vergonhoso [:(!]
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #54 a domingo 05 fev 2012, 15:14 

Às vezes não funciona, também já encontrei, passaportes soltos nas caches sem o trackable, chapas de TBs sem o item correspondente, etc.
Caso utlizem passaportes nos trackables, não escrevam no passaporte o código que está gravado no trackable.
Escrevam antes o código do trackable que está na listing porque não permite movimentar ou fazer o discover.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Micro
Micro

Registado: sábado 10 set 2011, 22:58

Mensagem Post: #55 a quarta 15 fev 2012, 13:44 

Boas,

E quando sabemos quem tem os trackables mas não nos respondem aos pedidos de recolocação em circulação?

Algum procedimento?

Gracias

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #56 a quarta 15 fev 2012, 15:16 

[GCs e TBs] SEM RASTO...

DaveT Escreveu:Boas,

E quando sabemos quem tem os trackables mas não nos respondem aos pedidos de recolocação em circulação?

Algum procedimento?

Gracias

Quando achares conveniente, correndo o risco de estares a precipitar-te, mudas o nome do trackable para [Stolen] nome_trackable.
Pode ser que alguém faca um discover e repare no nome do boneco.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Small
Small

Registado: sexta 25 mar 2011, 21:20

Mensagem Post: #57 a quarta 15 fev 2012, 19:58 

lumiere Escreveu:boas
espero que vocês me possam ajudar
eu tenho um TB que foi em Setembro para Alemanha
desde então o que me deparo é que este tem andado de mão em mão
e não é feito o drop em nenhuma cache,sendo que uma vez o dei como perdido e recebi o mail de um owner de uma cache a informar que este estaria na cache dele
o que me surpreende é não haver logs dele, sendo que o ultimo data do inicio de janeiro e foi um grab it from somwere
e depois de ter enviado mails ao geocacher que supostamente o tem na sua posse , nao recebo resposta

alguem sabe se ha possibilade de resgatar o meu TB?

boas tardes
após nao sei quantos e-mails, para o geocacher que tem o meu TB recebo uma resposta no minimo caricata
que diz assim " ola, eu tenho o seu TB em minha casa, esta muito frio para fazer geocaching, vou ver se peço a alguem para o colocar em um TBhotel, até la se nao conseguir so lhe resta esperar
Muitos cumprimentos da Alemanha
MAF007"

com estas respostas ja vejo que posso esperar!
ao menos ja deu novidades

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #58 a quarta 15 fev 2012, 21:36 

Esta coisa maravilhosa que são os TB´s e Geocoins, que além de darem trabalho e despesa a criar, começam a enervar o mais santo dos geocachers e mesmo que tenha paciência essa tem limites! Após ter um meses e meses com um geocacher que nem se deu ao trabalho em responder aos meus mil e um mails, finalmente deve ter dado com ele lá por casa e pôs a circular!
Quando pensei que tudo ia continuar a circular sem problemas heis que os outros meus dois (TB e GC) deixam de dar noticias, e já lá vão uns tempos. Ora são eles:

FAISCA MCNEXA
http://www.geocaching.com/track/details.aspx?id=1760401

Imagem

Depois dos All Happy deixarem na Cabeça do Negro na Serra da Estrela, foi visto por 2 ou 3 geocachers. Agora já não se encontra á um tempo bem bom na cache mas ninguém o declarou como o tenha retirado!

Earth Day 2008 Geocoin
http://www.geocaching.com/track/details.aspx?id=1773569

Imagem

Entre encontra-se na posse de um geocacher de nome robson_rest ( http://www.geocaching.com/profile/?guid=522b7616-2ba4-455b-868d-feeae21c75cb ) com 18 founds na zona do Porto, pegou na geocoin a 22/10/2011 e disse que a ia levar para a Holanda, nunca mais deu sinal de vida nem ele nem a geocoin!

Começo a ficar triste com a importância dada por estes novos jogadores a este mundo dos Trackables

André Caiado aka pika7
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #59 a quarta 15 fev 2012, 22:57 

lumiere Escreveu:boas tardes
após nao sei quantos e-mails, para o geocacher que tem o meu TB recebo uma resposta no minimo caricata
que diz assim " ola, eu tenho o seu TB em minha casa, esta muito frio para fazer geocaching, vou ver se peço a alguem para o colocar em um TBhotel, até la se nao conseguir so lhe resta esperar
Muitos cumprimentos da Alemanha
MAF007"

com estas respostas ja vejo que posso esperar!
ao menos ja deu novidades

Não querendo fazer de advogado de defesa, grande parte da Alemanha está coberta de um manto de neve, pelo que poderá não ser fácil aceder a caches não-urbanas onde o TB possa caber :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: segunda 18 abr 2011, 22:36

Mensagem Post: #60 a domingo 11 mar 2012, 02:16 

:arrow: Código do trackable: TB3TA5D
:arrow: Nome do trackable: Lobo do Mar (NRP Cacine, Portuguese Navy)
:arrow: Ultima vez movimentado: 21/01/2012
:arrow: A ganhar teias: Desconhecido
:arrow: Mais informação: Após contacto com Gabriel_Pereira que o levou mas que por ser o primeiro a levar apenas fez o discovered do mesmo, ele disse que o deixou na data acima em Praia do Cabedelo
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes