Rota Vicentina

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #21 a domingo 05 fev 2012, 01:09 

Re: Rota Vicentina

RuiJSDuarte Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Se pintares uma a cada 330 metros já não dá para colocar mini micros pelo meio!

Claro que dá, andas mais 10 metros para o interior ou para a costa e já tens a distância necessária :twisted:

Dez metros para a costa e talvez vão parar à praia!!!! [B)]

E não é bom andar na praia? [:P]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #22 a domingo 05 fev 2012, 01:12 

ArqueoLobo Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Se pintares uma a cada 330 metros já não dá para colocar mini micros pelo meio!

Claro que dá, andas mais 10 metros para o interior ou para a costa e já tens a distância necessária :twisted:

Não necessitas. Sendo a distância mínima entre caches de 0,1 milha = 161 metros, ainda ficas com uma margem de 8 metros para tornar o powertrail mais apelativo :twisted:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a segunda 06 fev 2012, 22:08 

Voltando a assuntos mais interessantes, contactei a Associação responsável pela criação e manutenção da Rota acerca da posição deles relativamente a esconder caches ao longo do trilho e mostraram-se claramente abertos e dispostos a divulgar o essa iniciativa incluida no projecto.
Só pedem que se escondam as caches em contacto com eles para que não hajam problemas relativamente aos proprietários do terreno (parece que alguns proprietários são mais sensíveis e outros mais acessíveis) e a questões ambientais (eles estão também em articulação com ICNB e obviamente existem zonas muito sensíveis).

Mal posso esperar por Abril para dar corda aos sapatos!

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #24 a segunda 06 fev 2012, 23:20 

se precisares de ajuda, conta comigo...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #25 a segunda 06 fev 2012, 23:27 

vocês não abusem... [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #26 a quinta 17 mai 2012, 09:29 

--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #27 a quinta 17 mai 2012, 20:58 

Rota Vicentina

Acabado de ver no Twitter: @RotaVicentina: Este é o Vídeo Promocional da Rota Vicentina, agora em versão integral. Two Steps to Freedom.

Video no vimeo: https://t.co/J7GuV80E
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #28 a quinta 17 mai 2012, 22:10 

btrodrigues Escreveu:Acho que foi o Filipe que falou de um powertrail dentro de um powertrail...

Eu?
Eu não fiz nada... ainda.
Mas de certeza não vou colocar um powertrail no intervalo de outro, nem colocar um powertrail para impedir o aparecimento de outro...
Posso confessar que já existem forças em movimento no sentido de realizar uma coisa agradável... E já disse demais.
No próximo fim-de-semana vou para o terreno...

Nano
Nano

Registado: segunda 21 mai 2012, 02:28

Mensagem Post: #29 a segunda 21 mai 2012, 02:55 

300 Km é muita coisa, mas gostava que houvesse um projecto de caches de qualidade para um percurso destes. Já fiz o Lisboa-Algarve de bike (5 dias) com "algum peso às costas" e foi uma experiência fantástica. A pé, também o seria, embora possa levar 15 dias (há malucos para isso? eu seria), pelo menos fazer-se partes do percursos em diversas alturas. Eu prefiro rotas junto ao mar, embora não conheça a proposta dos percursos mais interiores e quão interessantes possam ser.

citações:

(...)Um percurso pedestre de mais de 300 kms, entre Santiago do Cacém e Sagres, pelo caminho histórico que ligava as principais vilas e aldeias, e a variante pelos trilhos junto ao mar. Para impressionar os mais afoitos e conquistar os sedentários, pensada para turistas e também para os locais, numa estrutura simples de usufruto do território, da natureza e de uma das mais belas paisagens da Europa (...)

De facto, tem paisagens fantásticas e só por isso vale a pena...

Gostei de projecto. Com caches ou sem caches, é para manter debaixo de olho

Idem, mas se tiver caches tanto melhor, como já disse, quanto maior qualidade melhor.

Acho que há espaço para tudo.
Até já pensei criar um cartucho Wherigo que levasse os visitantes a um monte de outras caches, e no final teria um novo recipiente só para si.
Em 300 km de trilhos haverá espaço para multis de vários pontos e até para powertrails uns a seguir aos outros.
De facto não vejo qual o interesse de espalhar um monte de caches onde já há outras só porque cabem fisicamente, mas cada um encontra os objectivos que quer nisto. Também tenho dias em que me apetece ir sozinho fazer 300 km para ir à procura de um mosteiro perdido no meio de um vale esquecido, enquanto que noutros dias prefiro andar 15 Km a pé num grupo de amigos e fazer umas caches por ali abaixo...

Em termos de manutenção, uma multi com muitos pontos físicos autónomos (daqueles que inviabilizam a colocação de caches num raio de 160 metros) corre mais riscos de ficar desactivada do que várias caches tradicionais. Basta um desaparecer e já fica a cache comprometida.

Da minha parte, estaria mais preocupado em promover CITO na página das caches do que reclamar contra um trilho de caches sem nexo (que eventualmente poderiam sofrer com o CITO ).

Acho que o ideal, seria, para além da qualidade, a heterogeneidade. A parte das multi em cima é bem vista.

Eu acho muito mau colocar um PT dentro de outro PT, continuar um PT que não é seu, etc, etc...
Mas bons percursos com boas caches, venham eles. Podiam ser 500 caches, desde que tivessem "calidade".

Mais uma vez o assunto da qualidade. se forem 500 de qualidade, não me importo, o pior é encontrar assunto para tudo, em 500. Aquelas zonas também t~em muita história, assuntos culturais, fauna, flora, muito para pegar.

Sim, caches numa raiz ou numa Rocha em local sem interesse, 100m à frente ou atrás, é indiferente e sem piada. A cache devia mostrar um local, seja uma bela fonte, igreja, falésia ou cascata.

Mas sou da opinião que, mesmo em PT, cada cache devia mostrar algo e nao ser apenas mais uma de 50. Em vez de 50 colocavam-se 10 nos pontos de interesse.

Concordo

E se no lugar dessas dez existisse uma Wherigo com a explicação de cada local on "site" e com uma interacção que não existe nas ditas caches normais e em que não precisas de ler com extrema atenção a página da cache pois as informações "aparecem" nos pontos, melhor!!! (para mim, claro).

Se se quisesse fazer um caminho convinha era que não se fizesse o pessoal andar para a frente e depois para trás, repetir percursos mas com algumas variantes geográficas "laterais"

Voltando a assuntos mais interessantes, contactei a Associação responsável pela criação e manutenção da Rota acerca da posição deles relativamente a esconder caches ao longo do trilho e mostraram-se claramente abertos e dispostos a divulgar o essa iniciativa incluida no projecto.
Só pedem que se escondam as caches em contacto com eles para que não hajam problemas relativamente aos proprietários do terreno (parece que alguns proprietários são mais sensíveis e outros mais acessíveis) e a questões ambientais (eles estão também em articulação com ICNB e obviamente existem zonas muito sensíveis).

Mal posso esperar por Abril para dar corda aos sapatos!

Isso é muito bom, e espero que se possa concretizar algo de especial neste trilho, para atrair geocachers PT mas também estrangeiros, aquelas zona é cada vez mais requisitada (também tem óbvio os seus pontos negativos, é nalguns pontos, zonas sensíveis).

Se se pudesse fazer uma página de projecto para isto, seria interessante.

Abreijos.

ls

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #30 a segunda 21 mai 2012, 12:09 

Sejam quantas caches forem, a probabilidade de as caches na Costa Vicentina terem qualidade, é elevadíssima [:P]

Creio que é lá que tenho a minha maior densidade de Favoritos atribuídos/Found ;)
AnteriorPróximo

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes