Opá... Mas como é que me escapou este tópico...
E então, já te decidiste?!
Se ainda for a tempo, posso falar-te na VStrom, com conhecimento de causa.
Será provavelmente a melhor proposta que tens actualmente em termos de versatilidade.
A sua melhor característica é o mototurismo, mas sendo uma dual-sports, não se nega a um bom estradão, fazendo-o sem dificuldades.
Também é capaz noutros terrenos (graças à roda 19' à frente), mas se quiseres explorar a sua vertente mais off-road, vais ter de investir umas coroas.
Ainda assim, não esquecer os seus cerca de 200kg e a sua suspensão de curto curso, são um verdadeiro handicap no monte.
Em estrada é uma máquina de fazer kms, capaz de levar qualquer um até ao fim do mundo.
Ciclística perfeita e equilibrada, tem um comportamento irrepreensível permitindo até muitos erros aos condutor.
O motor é um tanque em fiabilidade e, já tem provas dadas noutros modelos da marca, como a mítica SV e agora a Gladius.
Este bloco de dois cilindros em V é viciante e vigoroso em altas.
Falta-lhe um pouco em baixas para o off-road, característica que se consegue colmatar removendo um dente ao pinhão de ataque.
Os consumos dependem do acelerador, mas em ritos comedidos (110/120) é capaz de fazer 3.8 a 4lts/100. Se apertares com ela (+160), pode mandar-se aos 7lts.
Ah, não fiques mal impressionado com a cilindrada (650) em relação às maiores (faixa dos 1000), não lugar onde uma 1000 vá, onde a Strom não vá.
O preço da Strom, também é mais comedido, e isso pode ser decisivo.
Em suma, uma grande mota. Devo dizer, que só soube o que era andar de mota verdadeiramente, depois de ter comprado uma.
Alguma dúvida que (ainda) tenhas, é só perguntar.
Já agora, fica o site do meu grupo de amigos de mototurismo (onde predomina a Strom), já temos vários milhares de kms feitos.
Espreita as crónicas.
www.comandopadeiros.orgCumps!