Logs Apagados!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #101 a sexta 27 jan 2012, 10:43 

Re: Logs Apagados!

paulohercules Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:O que eu não percebo é de que é que se reclama...
Os "problemas" ou lá o que são, passam-se nas caches do José, certo?
Não as façam...
Se desconfiam que ele faça batota nas vossas e se preocupam com isso, verifiquem os logs e apaguem os fraudulentos, se os houver...
Se mesmo assim, querem fazer as caches dele, façam TFTC ou mais uma e diabo a sete, ele faz o mesmo nas vossas, certo?
Estão a reclamar mesmo do quê? Acham que ele não é correcto?

Só para esclarecer a minha participação neste tópico.
Os meus posts neste tópico têm a ver com o modo como a GS responde a determinadas mensagens que recebe.
(Nota: Nenhum dos meus contactos com a GS foi para resolver problemas com logs, founds, ftf, whatever... muito menos acerca do geocacher em causa e as suas acções)

Não estava a reponder a ti... :) ...ainda me lembro do inicio do tópico! :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #102 a sexta 27 jan 2012, 19:23 

paulohercules Escreveu:O que me admira são algumas das respostas da 1ª linha, por vezes, não costumam ter nada a ver com o assunto do meu contacto.
Por exemplo, se o assunto são Geocoins enviam-me uma resposta acerca dos Souvenirs, se o assunto são Favoritos enviam-me uma resposta acerca de contas premium e renovações da assinatura...

Claro que insisto, respondem-me a coisas que não têm nada a ver com o que perguntei, nem sequer acertam com o assunto...
Apesar de o meu inglês não ser o melhor, dá perfeitamente para perceberem qual o assunto que estou a abordar.

Com alguma insistência e, depois de ser um pouco mais "duro", sem ser mal educado ou rude, o assunto lá passa para a 2ª linha (normalmente um Lackey conhecido).
Aí umas vezes resolve-se outras não mas, pelo menos estamos a debater o assunto com alguém que tem conhecimentos acerca da coisa.

Por experiência própria, creio que na 1ª linha há ali pessoal que se baralha e escolhe as mensagens erradas para responder (alguns manifestam mesmo, falta de conhecimento nos assuntos abordados)...

(Nota: Nenhum dos contactos com a GS foi para resolver problemas com logs, founds, ftf, whatever...)

Nem mais. Descrição perfeita do que tem acontecido...as primeiras respostas é sempre para descartar e nunca têm nada a ver com o tema pergunta-se alhos respondem bugalhos, não lembra a ninguém...deve ser só para fazer uma filtragem de quem insiste ou não e nem ao trabalho de ler se dão...
Depois é preciso insistir várias vezes de forma "dura" para começarem a falar do tema...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #103 a sábado 28 jan 2012, 03:32 

RuiJSDuarte Escreveu:
paulohercules Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:O que eu não percebo é de que é que se reclama...
Os "problemas" ou lá o que são, passam-se nas caches do José, certo?
Não as façam...
Se desconfiam que ele faça batota nas vossas e se preocupam com isso, verifiquem os logs e apaguem os fraudulentos, se os houver...
Se mesmo assim, querem fazer as caches dele, façam TFTC ou mais uma e diabo a sete, ele faz o mesmo nas vossas, certo?
Estão a reclamar mesmo do quê? Acham que ele não é correcto?

Só para esclarecer a minha participação neste tópico.
Os meus posts neste tópico têm a ver com o modo como a GS responde a determinadas mensagens que recebe.
(Nota: Nenhum dos meus contactos com a GS foi para resolver problemas com logs, founds, ftf, whatever... muito menos acerca do geocacher em causa e as suas acções)

Não estava a reponder a ti... :) ...ainda me lembro do inicio do tópico! :)

Como colocaste todos no mesmo "saco" eu não quis enfiar a carapuça. ;)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #104 a sábado 28 jan 2012, 03:35 

IDILIO49 Escreveu:
paulohercules Escreveu:O que me admira são algumas das respostas da 1ª linha, por vezes, não costumam ter nada a ver com o assunto do meu contacto.
Por exemplo, se o assunto são Geocoins enviam-me uma resposta acerca dos Souvenirs, se o assunto são Favoritos enviam-me uma resposta acerca de contas premium e renovações da assinatura...

Claro que insisto, respondem-me a coisas que não têm nada a ver com o que perguntei, nem sequer acertam com o assunto...
Apesar de o meu inglês não ser o melhor, dá perfeitamente para perceberem qual o assunto que estou a abordar.

Com alguma insistência e, depois de ser um pouco mais "duro", sem ser mal educado ou rude, o assunto lá passa para a 2ª linha (normalmente um Lackey conhecido).
Aí umas vezes resolve-se outras não mas, pelo menos estamos a debater o assunto com alguém que tem conhecimentos acerca da coisa.

Por experiência própria, creio que na 1ª linha há ali pessoal que se baralha e escolhe as mensagens erradas para responder (alguns manifestam mesmo, falta de conhecimento nos assuntos abordados)...

(Nota: Nenhum dos contactos com a GS foi para resolver problemas com logs, founds, ftf, whatever...)

Nem mais. Descrição perfeita do que tem acontecido...as primeiras respostas é sempre para descartar e nunca têm nada a ver com o tema pergunta-se alhos respondem bugalhos, não lembra a ninguém...deve ser só para fazer uma filtragem de quem insiste ou não e nem ao trabalho de ler se dão...
Depois é preciso insistir várias vezes de forma "dura" para começarem a falar do tema...

Já cheguei a pensar se a primeira resposta não será automática e, efectuada por um software manhoso e cheio de bugs... :evil:
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Regular
Regular

Registado: sábado 19 jun 2010, 15:51

Mensagem Post: #105 a sexta 24 ago 2012, 11:43 

Sobre os logs que são apagados (para estar bem concentrado no tema) por alegadamente serem logs falsos (sem registo no logbook) é fácil a forma como isto se resolvia. Era a GS criar um sistema que permitisse aos owners, aquando da publicação da listing da cache, poderem gerir os logs com códigos. Por exemplo, um código era posto dentro do container da cache, e para fazer o log depois na página do geocaching, teriam que inserir esse código para fazer o found it. Assim cada owner sabia que os logs que teriam das suas caches eram logs verdadeiros sem ter de andar a vasculhar o logbook e por aí fora. E acabava-se com todo o espalhafato em torno da indignação com os logs de sofá. Quando o código estivesse "demasiado espalhado", o owner podia ter iniciativa de trocar e pronto. Assunto resolvido. Numa primeira fase até poderia não ser uma forma obrigatória de publicar uma cache. Mas deveria ser uma funcionalidade permitida aos owners. Assim como poderia não ser uma solução 100% eficaz, mas já eliminaria certamente alguns casos.

Nós não nos incomodamos minimamente com rankings nem com números. O nosso número de logs desde 2009 evidenciam isso mesmo. Cada cache para nós é uma cache. E é assim que vivemos o Geocaching. No entanto se de facto a existência de rankings e premiação favorece o Geocaching e a qualidade do mesmo, então que adoptem sistemas desse género se não querem que existam fraudes. Existe gente para tudo. Mas da maneira como isto está feito no Geocaching, os números podem representar mera fumaça atendendo à batotice que existe por aí fora. Sem conhecer os owners verdadeiramente, diria até que nem que apareça o Zé da Esquina com um quadrilião de founds e hides. Os números não dirão absolutamente nada. Aliás, as atitudes pouco honestas de Geocachers batoteiros, quando detectada algum tipo de tendência para a batota seja ela qual for, só os descridibiliza e aínda mais os afunda. Por isso, de nada lhes vale.

Não vale a pena andar com demasiadas comichões. Se quem pode fazer alguma coisa (GS) e adoptar medidas para combater este tipo de fraudes pouco ou nada faz, se calhar é porque entende que não faz sentido adoptar medidas para esses casos. Então fica provado que os números não dizem absolutamente nada à GS nem sobre a qualidade com que qq pessoa pratica o Geocaching. Quando começar a dizer, certamente haverá um controlo maior e surgirão medidas para combater a fraude já que ela nessa altura terá outro tipo de implicações, seja a nível de prémios, destaques, ou outros tipos de protagonismos que pessoalmente, esperamos que nunca venha a existir aqui no meio.
ImagemA cachar com:Imagem
- Garmin Dakota 10 Imagem
- Huawei Ascend G300 (com c:geo, Sygic etc...) Imagem

- De mãos dadas Imagem

-TomTom Navigator Imagem on HTC Touch 3G (com graves problemas de hardware [:I)] [:P] ) Descança em paz. Eterno companheiro de longas cachadas.

Se precisarem de alguma ajuda com o Garmin Dakota 10 e com software para geocaching: TomTom, c:geo, Sygic ou outro software enviem mensagem privada.

alf

Micro
Micro

Registado: terça 23 ago 2011, 16:42

Mensagem Post: #106 a domingo 14 out 2012, 16:38 

A cache é a mesma de sempre: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=2588bdf6-897a-4c48-881d-94bbc35234b1

O owner é aquele que se sabe.

Então e ninguém apaga este log agora?

http://coord.info/GL9GVK66

Essencial, a aldrabice.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #107 a domingo 14 out 2012, 18:53 

No dia 29 de Setembro o José Ribeiro encontrou todas as suas caches arquivadas. A Groundspeak deixa, assim tudo bem...

Atingiu o seu melhor scoring num dia com 184 founds. Fraquinho, apenas o 19º lugar...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #108 a domingo 14 out 2012, 19:02 

Então, para poder arquivar, ele tinha de as encontrar, certo? Senão era geolitter... RollEyes big time!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #109 a domingo 14 out 2012, 19:15 

jasafara Escreveu:No dia 29 de Setembro o José Ribeiro encontrou todas as suas caches arquivadas. A Groundspeak deixa, assim tudo bem...

Atingiu o seu melhor scoring num dia com 184 founds. Fraquinho, apenas o 19º lugar...

Uau! Sempre a inovar, com nível!

Deve dar um gozo estar no topo assim!
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #110 a domingo 14 out 2012, 19:18 

Não acho piada ser a cache de sempre, mas o geocacher de sempre, será que só têm esse na watchlist? É que vejo bem pior por ai, mas as conversas recaem sempre no mesmo..deve ser para dispersar as atenções....
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=03a3f4b0-0c8b-4cac-8065-0b18cf844fbf
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes