[INICIATIVA] Geocacher da Década (Discussão)

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 13:06

Mensagem Post: #481 a quinta 26 jan 2012, 12:03 

Re: Haja VERGONHA!

hulkman Escreveu:mas foi uma votação a sério... aberta a qualquer um, sem necessidade de qualquer registo no geopt.org, apenas tinha como requisito ter uma conta no geocaching.com. Da votação não saiu um geocacher da década, mas sim 10 geocachers da década. Ao menos leste o tópico onde se discute isso? É que me parece que estás a falar e a lançar achas sem conhecimento de causa!

Como eu disse para sair um geocacher da década não seria através do forum... seria através de votação no site do geocaching.com como se fez com as caches.
Como não existe essa opção, não haveria votação para ninguém!

Não disse que a votação foi aldrabada, o que eu quis dizer (e se estou errado corrijam-me) que provavelmente a dimensão da votação no forum não seja suficiente para nomearem um Geocacher da Década!

Essa nomeação que vai ser apresentada à groundspeak será nomeada por uma minoria no meu entender

Miguel aka HEADSKIN
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #482 a quinta 26 jan 2012, 12:09 

mas a votação não foi feita no fórum... foi feita num site desenvolvido para o efeito (que sim pode estar associado ao geopt por ter sido eu a desenvolvê-lo) e que não implicava qualquer registo ou afiliação com o geopt. Os nomeados foram sugeridos por quem o quisesse fazer e o objectivo no fim disto tudo é dessa lista de 10 finalistas se chegar a um consenso de qual o "melhor" candidato a uma nomeação de geocacher do mês na groundspeak. Não tem necessariamente que ser o geocacher da década esse nomeado, simplesmente é o que reúne as melhores condições para se apresentar na iniciativa do geocacher do mês da groundspeak!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #483 a quinta 26 jan 2012, 12:54 

HEADSKIN Escreveu:... como se fez com as caches.

Não existiu qualquer diferença técnica entre o sistema de votação das caches e dos geocachers.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #484 a quinta 26 jan 2012, 14:51 

headskin Escreveu:Daqui só irá sair o Geocacher da década do GeoPT, não do Geocaching nacional!

Mesmo muito depois do fim do jogo, os teus prognósticos foram mesmo ao lado.
Não fosse a lista dos vencedores já conhecida e completamente clara quanto a essa questão! ;)
Senão vejamos:
Qual a ligação destes vencedores com o GeoPT? (olhando aqui para as folhas de vencimento, só vejo 2!)
GreenShades
rifkindsss
MAntunes
btrodrigues
clcortez
danieloliveira
hulkman
prodrive
eterlusitano
OverdoseNesquik
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 13:06

Mensagem Post: #485 a quinta 26 jan 2012, 15:28 

migueis Escreveu:
headskink Escreveu:Daqui só irá sair o Geocacher da década do GeoPT, não do Geocaching nacional!

Não fosse a lista dos vencedores já conhecida e completamente clara quanto a essa questão! ;)
Senão vejamos:
Qual a ligação destes vencedores com o GeoPT? (olhando aqui para as folhas de vencimento, só vejo 2!)
GreenShades
rifkindsss
MAntunes
btrodrigues
clcortez
danieloliveira
hulkman
prodrive
eterlusitano
OverdoseNesquik

Como eu já tinha dito e volto a repetir, não tem a ver com viciação de resultados. Tem a ver com a dimensão da votação em termos de percentagem de geocachers a votar. Se votam "10 em 200 possiveis" o geocachers da década será o Geocacher do GEoPT não do Geocaching Nacional.

Continuo a dizer que para isto ser correcto deveria haver uma secção de favoritos a geocachers no site geocaching.com. Como não há, esta votação deixa-me com dúvidas!

Não quer dizer que alguns dos que estão nesta lista não seriam favoritos.

Miguel aka HEADSKIN
Imagem

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #486 a quinta 26 jan 2012, 15:34 

É preciso ser casmurro! Ou qualquer coisa acabada em "...urro".
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #487 a quinta 26 jan 2012, 15:40 

Concordo e discordo da tua opinião.
Eu sei que nem toda a gente utiliza fóruns, mas o convite para a votação foi colocado nos principais fóruns nacionais de geocaching.
Partindo do principio que geocachers mais antigos utilizam estes meios, então, digamos que a votação não foi assim tão restrita.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #488 a quinta 26 jan 2012, 16:04 

TiagoGH Escreveu:É preciso ser casmurro! Ou qualquer coisa acabada em "...urro".

Geograficamente pode ser:
Urrô (Penafiel)

Urrós (Mogadouro)

Urros (Torre de Moncorvo)

Será que existem mais terras, com qualquer coisa acabada em urro????
:lol: :D
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #489 a quinta 26 jan 2012, 16:29 

migueis Escreveu:
headskin Escreveu:Daqui só irá sair o Geocacher da década do GeoPT, não do Geocaching nacional!

Senão vejamos:
GreenShades
rifkindsss
MAntunes
btrodrigues
clcortez
danieloliveira
hulkman
prodrive
eterlusitano
OverdoseNesquik

Se o headskin concordar acho que estes posts poderiam ser transferidos para os tópicos criados sobre o tema...
Sobre a tua afirmação eu vejo 4 ou 5... Embora os adicionais possam ser considerados "apartidários" (pela nomenclatura clcortez [:D]) e mantenham boas relações e participação em ambos os fóruns.
Quanto à premissa do headskin estou radicalmente contra. Qualquer pessoa que não ande pelos fóruns não conseguiria avaliar devidamente os geocachers se não enquanto owners
e muito parcialmente enquanto founders e participantes/dinamizadores locais (e tivemos um finalista por essa quota ;)) . Quem ande pelos fóruns pode-os avaliar mais conscientemente nessas dimensões além de poder avaliar outras facetas...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #490 a quinta 26 jan 2012, 16:35 

HEADSKIN Escreveu:Votação de geocacher da década com base em quê?

Votação através de um forum onde nem toda a gente vem...

Quantos Geocachers estão activos em Portugal e quantos votaram?

PAra uma votação de Geocacher da década deveria haver um sistema de favoritos como existe com as caches através do site geocaching.com

Já viram que vai sair daqui um geocacher da década com "meia duzia" de votos!

É injusto

Importa fazer dois esclarecimentos importantes:

1º Esta foi uma iniciativa despretenciosa, cujo objectivo seria única e exclusivamente a escolha de um nome consensual para se propôr à Groundspeak como Geocacher Of The Week. É algo que tu ou eu, ou outro Geocacher qualquer poderia (e pode) fazer individualmente sem qualquer votação ou consulta prévia. Ao fazer essa votação, estaríamos a garantir um consenso exponencialmente maior do que se fosse feito por iniciativa própria. A meio do projecto, a comunidade manifestou preferência em alterar os contornos da iniciativa, e em vez de estar a eleger o Geocacher da Década, preferiu ver reconhecidos os 10 Geocachers mais votados. A sua vontade foi feita, e temos agora 10 Geocachers da Década cujo título vale a importância que lhes quisermos atribuír.

2º Analizando as tendências de voto, ao fim de uma amostragem de 50 eleitores rapidamente se percebeu quem seriam os 10 finalistas. Os restantes mais de 100 eleitores que votaram, não mais fizeram que cavar o fosso entre os eleitos e os restantes nomeados. Acredito vivamente, que, se em vez de termos 150 votantes, tivéssemos 1500 ou 15.000, os finalistas seriam exactamente os mesmos, eventualmente com ligeiríssimas alterações :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes