Logs Apagados!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #31 a segunda 23 jan 2012, 14:12 

Re: Logs Apagados!

Tenho uma opinião e uma ideia formada acerca deste tema, mas prefiro remeter-me ao silêncio.
Falarei deste tema pessoalmente com os outros geocachers, mas aqui não. Ainda ontem falámos um pouco acerca disto, mas no local da cache.

O que noto é que embora os anos que temos vivido nos tenham mostrado muita coisa acerca dos geocachers e das suas atitutes, continuam a haver muitos que penso não interpretarem a realidade conforme ela é, preferindo assumir que as coisas são mais...digamos...perfeitas do que elas realmente são.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #32 a segunda 23 jan 2012, 14:20 

jasafara Escreveu:
GeoKolob Escreveu:Pois... Erro meu, admito que ainda nem sequer tinha visto a listing.

Mas como dizes também não me recordo da gruta, embora tenha visto a Sónia a entrar para um buraco na pedreira!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Como já referi antes o José Ribeiro, faz esquecer completamente as caches média-boas/boas que tem com as atitudes que tem assumido. É pena :(

Essa é a parte estranha porque tenho a certeza que este owner tendo só meia-duzia de caches as ditas média-boas/boas e sem se colocar em filmes e cenas tristes seria um owner de eleição...
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Large
Large

Registado: segunda 13 jun 2011, 13:43

Mensagem Post: #33 a segunda 23 jan 2012, 15:34 

É de admitir que este senhor (team Ribeiro) anda a ver muitas novelas mexicanas e está a tentar transferir alguns episódios da mesma para o mundo do Geocaching, se lhe faz tanta comichão as iniciativas BTC (que continuo à espera de uma edição no norte) então que faça referência nas suas caches que não permite "ajuntamentos" na realização das suas preciosas caches, embora não lhe adiante nada.
Agora andar apagar logs só por birra, é estupidez... E de lhe dar a provar do próprio veneno =) (estou a ser mazinha agora)

Se calhar ele prefere logs do tipo: "mais uma" ou "verificar" em caso de DNF.... Enfim

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #34 a segunda 23 jan 2012, 16:06 

Logs Apagados!

Há aqui um contra-senso.
Como é que o Team Ribeiro apaga logs e quer competir com o eter em número de founds nas suas caches? Assim nao ajuda muito.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Large
Large

Registado: segunda 13 jun 2011, 13:43

Mensagem Post: #35 a segunda 23 jan 2012, 16:12 

migueis Escreveu:Há aqui um contra-senso.
Como é que o Team Ribeiro apaga logs e quer competir com o eter em número de founds nas suas caches? Assim nao ajuda muito.

Como já ouvi algures aqui no forum... Ele quer é atenção...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #36 a segunda 23 jan 2012, 16:35 

jasafara Escreveu:
GeoKolob Escreveu:...
Ou melhor, o que é que ele nos queria dar mesmo a conhecer com a colocação da cache naquele local???

Gruta identificada em 1974, na sequência da lavra de uma pedreira que explorava no local, calcários duros do Cretácico. Foi realizada uma intervenção no que ainda restava do enchimento arqueológico. No decurso dos trabalhos identificou-se uma sequência arqueológica de larga diacronia, estando representados materiais do Mustierense, Solutrense, Neolítico antigo, Neolítico médio e final, Calcolítico, Idade do Bronze e Idade do Ferro.

Afloramento de traquitos No flanco oriental do cabeço, numa estreita faixa de calcários mesozóicos interposta entre a domos de traquitos e o manto basáltico do complexo vulcânico de Lisboa-Mafra, encontrava-se a Gruta do Correio-Mor, hoje destruída, com ocupação do Paleolítico Superior e do Neolítico antigo ao Calcolítico final. A Gruta do Correio-Mór, identificada em 1974, encontrava-se ameaçada e foi efectivamente destruída pela exploração de uma pedreira, pelo que mereceu uma intervenção com carácter de emergência por uma equipa constituída por G. Zbyzewski, O. da Veiga Ferreira, M. Leitão e C. T. North. A escavação revelou uma ocupação humana de larga diacronia, desde o Paleolítico Médio até à Idade do Ferro. Particularmente expressivas são as ocupações da gruta como necrópole no Neolítico Antigo, com cerâmicas decoradas de tipo impresso, nomeadamente cardiais, e ossos humanos, que forneceram uma datação radiocarbónica do final do 6º milénio a.C. Muito importante também é o espólio atribuído ao Calcolítico, de que se salienta um notável conjunto votivo constituído por ídolos de calcário, alguns dos quais decorados, onde estão representados os exemplares de forma cilíndrica e semicilíndrica, mais comuns, mas também outras formas, raras e mesmo inéditas. Foi depositado no Museu Nacional de Arqueologia pelo Doutor João Luís Cardoso, um importante conjunto de materiais arqueológicos provenientes da gruta do Correio-Mór, no concelho de Loures, completando assim o núcleo inicial doado em 1987 pelo Doutor Manuel Leitão, um dos escavadores do sítio, acto que mereceu despacho de incorporação definitiva por parte do Secretário de Estado da Cultura datado, em 16 de Dezembro desse ano. Gruta destruída. Materiais depositados no Museu do Instituto Geológico e Mineiro, Museu Nacional de Arqueologia e em colecções particulares. Conjunto de materiais diversos recolhidos em intervenção arqueológica de emergência no interior da gruta na década de 80. A exploração da pedreira existente no local provocou a destruição da gruta. Hoje não existem vestígios da sua existência. Foi utilizada como local de enterramento. A estratigrafia do sítio integra níveis do Paleolítico Superior / Neolítico Antigo e Final / Calcolítico / Idade do Bronze / I Idade do Ferro / Idade Média / Moderno .

Não explorámos aquilo devidamente e não demos com a gruta...

vejam... não demos com a gruta porque não existe! mas eu li isto no local e avisei quem estava por perto...

A exploração da pedreira existente no local provocou a destruição da gruta. Hoje não existem vestígios da sua existência. Foi utilizada como local de enterramento.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #37 a segunda 23 jan 2012, 16:58 

E a mudança de coordenadas?
Uma teoria sobre a mesma, alguém tem? [8D]
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #38 a segunda 23 jan 2012, 17:06 

Felinos Escreveu:vejam... não demos com a gruta porque não existe! mas eu li isto no local e avisei quem estava por perto...

A exploração da pedreira existente no local provocou a destruição da gruta. Hoje não existem vestígios da sua existência. Foi utilizada como local de enterramento.

Muito bem. Leste mesmo tudo [:)]. Mas se formos honestos, muitos sítios arqueológicos se formos lá sem contexto não têm interesse nenhum. Ali ou noutro lado alguém como o clcortez ou o danieloliveira a falar de uma gruta que já não existe, tornava a experiência inolvidável...

É a mesma coisa com os monumentos. Nunca me hei-de esquecer de uma visita à Notre-Dame na minha primeira viagem a Paris, em que uma estudante de arte estava a fazer uma visita guiada. Nunca na minha vida tinha (e voltei a ter) uma visita guiada tão interessante.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #39 a segunda 23 jan 2012, 17:08 

clcortez Escreveu:E a mudança de coordenadas?

Tu não queres alimentar o troll, mas que queres picar o pessoal queres [:D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #40 a segunda 23 jan 2012, 17:18 

clcortez Escreveu:E a mudança de coordenadas?

Já me tinha ocorrido qualquer coisinha... mas não entremos por aí!
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante