Como e porque entraram no geocaching?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #61 a sexta 20 jan 2012, 00:43 

Re: Como e porque entraram no geocaching?

alves89 Escreveu:(...) e ter arranjado um "mentor" (acho que ele não vai gostar deste titulo, faz ele parecer velho :p) que me ajudou a saber um pouco da história do geocaching em Portugal, e a melhorar a minha visão do jogo em geral (o meu amigo paulohercules)...
Assim sendo, rapidamente fiquei "agarrado" a este vicio saudável... ;)

Estás à vontade, não me fazes sentir velho com um "título" desses.
Ainda bem que a minha influência tem sido positiva, isso é que interessa. [^]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #62 a sexta 20 jan 2012, 07:01 

prodrive Escreveu:Olha que não! Em 2007 o Prodrive Jr encontrou uma cache de 1970, aqui:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... b060102dac

Fantástico!!

Era para ter ido procurar essa cache hoje (ontem ;)), assim tenho de lá ir no fim de semana, para procurar duas ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #63 a sexta 20 jan 2012, 11:52 

Paulo_Domingues Escreveu:Era para ter ido procurar essa cache hoje (ontem ;)), assim tenho de lá ir no fim de semana, para procurar duas ;)

Leva a foto em que está o Jr com o container na mão, pois serve de Spoiler Picture ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #64 a sábado 21 jan 2012, 14:27 

A historia do Prodrive é fascinante... Um LIKE muito grande.
Faz-me lembrar os meus tempos de criança em que assisti a um episódio de Macgyver, no qual este enterrava uma caixa com algumas das suas memorias. Esta serie era um sucesso por isso toca de copiar. Fui ao jardim e enterrei uma caixinha com algumas coisas que me eram queridas. Passaram 1, 2, 3 semanas, devo ter inventado uma nova brincadeira e acabei por me esquecer a caixinha do jardim.
À pouco tempo e muito por causa do Geocaching lembrei-me do tesouro que tinha escondido em criança. Lá fui eu para o jardim abrir buracos. Nao foi ao primeiro, foi ao segundo buraco. Aquilo nao correu à Macgyver... a minha caixa estava toda detiorada... e o que tinha dentro tinha levado uma valente coça.
Mas apesar de tudo, enquanto lavava as coisas ria-me que nem um perdido... Naquela altura já era Geocacher e não sabia... ehehehehe

O Geocaching surgiu para ai em 2003 ou 2004 atraves dos escuteiros. Nessa altura às apalpadelas acabei por encontrar uma cache a do choupal http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GCMVD1. Como não havia dinheiro para comprar um gps e a internet era movida a carvão, acabei por nao registar e esquecer. Em 2009 ao adquirir um telele com GPS la tive de ir testar o material atraves do Geocaching. http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GCN5ND

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #65 a sábado 21 jan 2012, 16:03 

Lupinlongo Escreveu:A historia do Prodrive é fascinante... Um LIKE muito grande.
Faz-me lembrar os meus tempos de criança em que assisti a um episódio de Macgyver, no qual este enterrava uma caixa com algumas das suas memorias. Esta serie era um sucesso por isso toca de copiar. Fui ao jardim e enterrei uma caixinha com algumas coisas que me eram queridas. Passaram 1, 2, 3 semanas, devo ter inventado uma nova brincadeira e acabei por me esquecer a caixinha do jardim.
À pouco tempo e muito por causa do Geocaching lembrei-me do tesouro que tinha escondido em criança. Lá fui eu para o jardim abrir buracos. Nao foi ao primeiro, foi ao segundo buraco. Aquilo nao correu à Macgyver... a minha caixa estava toda detiorada... e o que tinha dentro tinha levado uma valente coça.
Mas apesar de tudo, enquanto lavava as coisas ria-me que nem um perdido... Naquela altura já era Geocacher e não sabia... ehehehehe

O Geocaching surgiu para ai em 2003 ou 2004 atraves dos escuteiros. Nessa altura às apalpadelas acabei por encontrar uma cache a do choupal http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GCMVD1. Como não havia dinheiro para comprar um gps e a internet era movida a carvão, acabei por nao registar e esquecer. Em 2009 ao adquirir um telele com GPS la tive de ir testar o material atraves do Geocaching. http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GCN5ND

Aqui está mais uma pérola que saiu do baú.
Gostei! [^]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #66 a sábado 21 jan 2012, 17:44 

18 anos depois...

Imagem

Uma grande liçao - Nunca utilizar caixas metalicas.

Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #67 a sábado 21 jan 2012, 20:47 

Na realidade Longuinho só TU para me fazeres rir, andar á procura de um tesouro de sacho e chinelos não é fácil...
Deve ter sido uma bela surpresa...Posso dar-te um favorito [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #68 a segunda 23 jan 2012, 15:08 

Muito bom Longuinho [8D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #69 a segunda 23 jan 2012, 15:41 

Olá a todos,

A minha entrada no Geocaching, teve por base a compra de um Tom Tom Via 120 GoLive. Deslocando-me todos os dias de Sintra-Agualva para Lisboa-Expo, precisava de um GPS com informações de trânsito para ter sempre o caminho mais rápido. Enquanto pesquisava sobre GPS entrecruzei-me nalgum forum com GPS's de Outdoors Garmin. Dai até descobrir o Geocaching "site" foi tudo natural. Um belo dia propuz ao meu amigo jportelaphotography irmos até Algés, experimentar o Geocaching, dado que tinha carregado uma aplicação para o Iphone do site do Geocaching. Assim o fizemos e descobrimos a cache "Palácio de Santos". Dai fizemos mais umas incursões por Cascais e um belo dia resolvi fazer o Power Trail de Sintra para o qual através do site Caminhar em Portugal juntei alguns aventureiros. Entretanto através de amigos comuns ao jportela que vieram a formar a Team Camaches (Inês Fontes , o joão Fontes, a Clara Ferreira) constituiram um incentivo para uma sã camaradagem e desafio mútuo. Tive algum periodo de interregno, entre Agosto e Novembro, altura em que voltei por desafio da Camache Team ao jogo. E em grande. Começei a acompanhá-los em vários Power Trails e em Dezembro dediquei bastante tempo ao jogo, pois tive alguns dias de férias. Ao longo do tempo fomos graças ás ferramentas de pesquisa, fazendo caches favoritas e outras candidatas aos prémios GPS. Presentemente ganhei muito interesse em fazer mistery e letteboxes através das caches criadas pelo "shogundai" e pratico geocaching quer a pé quer de BTT. Penso ser uma excelente actividade que me permite praticar desporto e aprender e descobrir aqueles pequenos cantinhos por onde passamos e nem sempre prestamos a atenção devida. Pretendo também iniciar a criação de caches pois considero que já tenho uma boa noção do que resulta. Vou organizar um meetup no dia 26-01-2012 na Matinha de Queluz para fazer a cache "A Maldição dos Sete" nocturna pelas 19H00. Estão convidados a aparecer.
ImagemImagemImagem

Regular
Regular

Registado: terça 11 out 2011, 23:42

Mensagem Post: #70 a segunda 23 jan 2012, 21:28 

Olá a todos!
A minha história é como tantas outras. Nada de especial. A fazer animação nos acampamentos do Monte Selvagem - Reserva Animal, conheci uma colega que se tinha iniciado nestas coisas das "caixas plásticas". :) Ao voltar a casa, resolvi pesquisar na net. Daí a fazer a minha primeira cache (sem GPS), foi um pulinho. Nessa altura, em Montemor-o-Novo, só haviam 3 caches, nas redondezas outras 3 na Herdade do Freixo do Meio. Após algum tempo sem fazer caches (motivos profissionais), voltei em força. Lançei algumas caches e fiz o meu primeiro evento: Vai um cafézinho ou um licor de poejo??? Aí, tive a oportunidade de conhecer alguns dos geocachers mais viciados: Monho, Wolfraider, Lagrot, Vteec... Foi de tal modo o impacto, que posso afirmar que o bichinho do geocaching só me "mordeu" nessa altura. Até o marido, que nem achava grande graça ao assunto, ficou viciado nas caixinhas. Após o evento, nasceu o Team Familia Adams, composto por AnitaLune e seu "coveiro" e o resto dos "morbidos" familiares que se juntam ás cachadas. Assim, nasceram imensas caches pelo concelho de Montemor-o-Novo e eventos constantes. Foram-se conhecendo geocachers da zona, amizades foram nascendo... Agora, o geocaching é um tempo bem passado com amigos e um motivo para conhecermos o nosso país. Mais caches irão ser colocadas e mais eventos irão ser feitos, é sempre em frente... :D
Imagem<br> Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes