Logs Apagados!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #1 a sábado 21 jan 2012, 05:28 

Logs Apagados!

Aqui há uns dias, recebi um e-mail desagradável do team ribeiro (!!!) a MANDAR que alterasse uma parte do meu log nesta cache: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC2F89K
Nomeadamente, que retirasse referências ao BTC e ao link que coloquei lá, que direccionava ao relato do lgass sobre esse dia bem passado, no site do BTC! Mostrei o meu desagrado, mas retirei, pois respeito a posição de owner.

Agora, depois de toda a triste situação relatada neste post (f,2/hilit,lixado+com+F&jfile=viewtopic.php&t=3245/), deparo-me com esta lamentavel atitude de um owner cada vez mais esquisofrénico: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... bbc35234b1
onde os logs do Lgass e da MelPM foram apagados por capricho!

Detesto estar a levantar questões desta natureza numa actividade tão saudável como esta, mas isto começa a aborrecer a sério, e gostaria de saber o que têm a dizer...
ImagemImagem ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #2 a sábado 21 jan 2012, 10:10 

Logs Apagados!

Ninguém vai concordar com a atitude, digo eu. Se houve logs genuínos apagados, reportem à GS. O resto será (mais) uma saraivada no Team Ribeiro.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #3 a sábado 21 jan 2012, 10:58 

Re: Logs Apagados!

não quis reportar nem andar para aqui a causar mais polémica.

fui fazer ftf porque coincidiu com algo que fui fazer naquele dia e contei isso no log. o owner não gostou e apagou sem justificação. não me enviou mail nem nada.

voltei a colocar o mesmo e voltou a ser apagado sem justificação... como a MelPM ainda teve direito a isso, usei a justificação dela (não vou discutir a plausibilidade da mesma), e pronto... ficou um log assim.

nada de mais.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #4 a sábado 21 jan 2012, 11:13 

Pois, por muito que custe a um owner este não pode escolher o que é escrito nos logs nas suas caches.
Se o logbook está assinado o log pode ser feito online.
O owner só pode apagar logs ou pedir para que estes sejam apagados/alterados se o logbook não estiver assinado, se contiver linguagem obscena, se tiverem referências a produtos comerciais que violem as guidelines da Groundspeak ou se reportarem factos falsos ou que ponham em causa alguém.

Pedir para apagar ou apagar logs só porque houve uma birra com uma situação referida no log, só por si não me parece válido.
E se houverem mesmo logs apagados que achemos ser injusto é sempre de reportar à Groundspeak que avaliará a situação e tratará de os repor se for caso disso.

Requisitos para registar a visita online.
Mais acerca do apagar de registos online.

P.S.: Se precisarem de tradução digam.
Editado pela última vez por MightyReek em sábado 21 jan 2012, 11:41, num total de 2 vezes.
Razão: Links adicionados
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #5 a sábado 21 jan 2012, 12:09 

Logs Apagados!

Sugestão de logs que dificilmente serão apagados neste caso particular:
Brutal
Magnifica
Pétaculo
TFTC ou simplesmente "."
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #6 a sábado 21 jan 2012, 14:25 

li os logs originais e não me parece que tenha havido spoilers no texto dos mesmos.

reportem o caso à groundspeak.
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #7 a sábado 21 jan 2012, 15:08 

"MESSY SITUATION?

We know that sometimes this issue can be contentious. If the other party is being stubborn, ask yourself, "Is this dispute really worth my time?" Try being the bigger person and conceding the point. You may discover that you feel better for doing so. At the very least, it will put the matter quickly behind you."

eu e a MelPM decidimos seguir esta guideline neste caso em específico... situações futuras podem ter comportamentos diferentes nossos... o que mais me chateou foi eu não ter tido qualquer indicação sobre o motivo de 'apagagem' :p

e o mail que a MelPM refere que o owner não quer nos logs nada que não esteja relacionado com o found da cache e ainda fala das guidelines (sem especificar nada)... não me parece válido o suficiente, mas como já disse, não estou aqui para ter guerras... pelo menos por agora

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #8 a sábado 21 jan 2012, 15:38 

lgass Escreveu:"MESSY SITUATION?
We know that sometimes this issue can be contentious. If the other party is being stubborn, ask yourself, "Is this dispute really worth my time?" Try being the bigger person and conceding the point. You may discover that you feel better for doing so. At the very least, it will put the matter quickly behind you."

Esta é a mensagem típica e formatada que se recebe da GS quando se reportam problemas deste género, também já recebi um email com frases iguaizinhas a esta, copy & paste... :(
Respondi-lhes que com respostas deste tipo tenho de começar a dar razão a quem diz (Torgut, etc) que a GS nunca se envolve ou resolve este tipo de problemas... [:-(]
Atitude vulgarmente conhecida como "sacudir a água do capote."
Amanhã conto-te pessoalmente os detalhes sórdidos da minha última experiência com a GS.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #9 a sábado 21 jan 2012, 15:44 

Será que quem tinha razão era o "és um amor"?!?! :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #10 a sábado 21 jan 2012, 15:59 

RuiJSDuarte Escreveu:Será que quem tinha razão era o "és um amor"?!?! :)

Ao menos esses não foram apagados... [:P]
Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes