Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Re: Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Proud Member

Geopt Proud Member
prodrive Escreveu:15 de Fevereiro parece-me uma boa data para apresentar a Lista de Nomeadas dos Prémios GPS 2011
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
jasafara Escreveu:Pessoalmente acho que deviam ser escolhidas pelo menos 300 caches (já com quotas por distrito).
Se as quotas forem de 5 por distrito, logo aí são 100, das quais algumas dezenas só entram pelas quotas. Tendo em conta que estamos a falar de caches a terem sido visitadas apenas em 2011 ou em alguns meses até ao fecho das votações acho que se pode perfeitamente alargar o número de candidatas. É preciso que fique claro que uma nomeada 2011 não tem necessariamente o mesmo mérito de uma nomeada GPS. O que interessa é que estão dentro das melhores caches publicadas em 2011 e que se o número não for muito reduzido, todas as verdadeiramente MELHORES estarão nomeadas. Depois o processo de votação trata do resto.
Em resumo, estou de acordo que se definam rapidamente os critérios e faço a proposta que se seja generoso com o número de nomeadas.
Acho importante não explicitar as que entram por quotas para não as menorizar logo à partida.
Geopt Proud Member
Geopt Proud Member
Kinder Escreveu:...
300 é porreiro que assim já fico quase com as 40 mínimas
jasafara Escreveu:Kinder Escreveu:...
Olha que talvez não. Para já não estás a contar com as que vão entrar por quotas. Depois suponho que ou só estejas a aplicar uma das três fórmulas, ou no limite uma média (ponderada ou não das três).
Não sei como é que vão fazer. Eu nas nomeadas GPS utilizei as três fórmulas independentemente e escolhi as primeiras duzentas de cada (o que não é bem a mesma coisa do que escolher as primeiras duzentas de uma médias das três...) e depois acrescentei-lhes as quotas (cinco por ano e por distrito) por escalonamento absoluto da média das três.
Este método tem a vantagem de potenciar as particularidades de cada fórmula que podem incluir caches que numa outra fórmula fique classificada de forma razoavelmente diferente. Isso não me pareceu grave porque depois haveria a votação. Se fosse para publicar um ranking absoluto então utilizaria realmente uma média ponderada.
Assim enquanto não se souberem as regras não sabes quantas é que já fizeste
Geopt Proud Member
Kinder Escreveu:...
jasafara Escreveu:Kinder Escreveu:...
Essa tua satisfação no entanto pode ser utilizada como argumento para restringir o número de nomeadasParece que não existe um grande incentivo a que se visitem as nomeadas (especialmente que obriguem a sair da zona de proximidade geográfica). Uma das grandes vantagens de ser o IAAN a cozinhar a coisa é que pode cruzar as potenciais nomeadas com as já feitas por cada geocacher. Se já houver neste momento muita gente perto do número máximo de votos é preferível em vez de diminuir o número de nomeadas, aumentar o número de votos e por arrasto o número de founds para poder dar as votações máximas ou em alternativa aumentar o rácio founds/votos disponíveis.
Concretizando. Acho que é preferível ter 300 nomeadas sendo necessárias 60 founds para dar os 20 votos, do que ter 200, mantendo os 40 founds para os 20 votos.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes