Como e porque entraram no geocaching?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #51 a quinta 19 jan 2012, 19:27 

Re: Como e porque entraram no geocaching?

Em 2002 ainda na Universidade e numa pesquisa pela net encontrei o geocaching mas na altura o preço impeditivo dos gps'r fez com que o assunto ficasse arrumado, em 2008 tropecei novamente no assunto mas só em outubro de 2010, altura em que a Sophie precisou de um telemovel novo eu sugeri um nokia que por acaso [;)] até tinha gps, registei-me no site na altura como Sphinx1975 e numa sexta a noite desafiei-a para ir exprimentar isso das caixas [:D] nesta (multi-) Oppidum Sena em que o primeiro ponto começava a 50 metros de nossa casa, nesse dia não pudemos procurar no GZ final porque lá perto decorria o Cine - Eco e havia muita gente, descobrimos depois que aquilo é que eram muggles [8D], voltamos no dia seguinte para um found glorioso depois de uma batalha entre o gps e eu , o material tem sempre razão [:o)] .
Na semana seguinte ouve um evento em Seia, passamos de carro a porta mas não paramos, sabiamos lá o que se passava nos eventos, as tantas era como nas reuniões da tupparwear :lol: .
Dai para a frente o vicio não parou, já arranjamos muitos e bons amigos atraves do geocaching, já viciamos amigos de longa data e só me arrependo de não ter começado há mais tempo.
Em jeito de piada, há 18 anos atrás deixei eu uma micro no convento da arrabida atrás de uma imagem de são pedro ao cimo das escadas que sobem do antigo refeitorio do convento eu que fui o pioneiro do geocaching só não tinha era gps para tirar a coordenada :lol: :lol: :lol: um dia destes vou lá ver se ainda lá está :mrgreen:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #52 a quinta 19 jan 2012, 19:36 

Sphinx1975 Escreveu:Em jeito de piada, há 18 anos atrás deixei eu uma micro no convento da arrabida atrás de uma imagem de são pedro ao cimo das escadas que sobem do antigo refeitorio do convento eu que fui o pioneiro do geocaching só não tinha era gps para tirar a coordenada :lol: :lol: :lol: um dia destes vou lá ver se ainda lá está :mrgreen:

Olha que não! Em 2007 o Prodrive Jr encontrou uma cache de 1970, aqui:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... b060102dac

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #53 a quinta 19 jan 2012, 19:40 

prodrive Escreveu:
Sphinx1975 Escreveu:Em jeito de piada, há 18 anos atrás deixei eu uma micro no convento da arrabida atrás de uma imagem de são pedro ao cimo das escadas que sobem do antigo refeitorio do convento eu que fui o pioneiro do geocaching só não tinha era gps para tirar a coordenada :lol: :lol: :lol: um dia destes vou lá ver se ainda lá está :mrgreen:

Olha que não! Em 2007 o Prodrive Jr encontrou uma cache de 1970, aqui:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... b060102dac

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:o desconhecia esta muito bom isto é que é um clássico mas a minha ainda não tem ftf:lol:

Sent from my u8800 using Tapatalk

Large
Large

Registado: domingo 29 mai 2011, 03:16

Mensagem Post: #54 a quinta 19 jan 2012, 19:50 

A minha aventura neste mundo começou quando um colega meu ao telemovel falava desta actividade fiquei com o site cerca de 2 meses no pensamento mas nem procurava uma tarde no café vou ao gc.com e comento com o meu afilhado da univ se conhecia a actividade e ele disse me que já fazia a 3 anos mas que não tinha nenhuma feita na zona e lá fomos nós procurar 2 ou 3 até que o vivio entranhou e foi se conhecendo sitios magnificos e pessoal espetecular!!!!
Imagem
ImagemImagemImagem

Nano
Nano

Registado: sexta 12 ago 2011, 00:47

Mensagem Post: #55 a quinta 19 jan 2012, 20:50 

Prodrive

Esse achado é fantastico! E alguma vez teve curiosidade em saber o destino dessas pessoas?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #56 a quinta 19 jan 2012, 21:03 

ccaetano Escreveu:Prodrive

Esse achado é fantastico! E alguma vez teve curiosidade em saber o destino dessas pessoas?

Nunca pesquisei. Aquele achado vez-nos viajar no tempo (na altura estava com o BTRodrigues e o SUp3rFM), mas a coisa ficou por ali. Sentimo-nos realmente gratos pela experiência (talvez o equivalente a encontrar uma Message In a Bottle numa praia) mas nada mais do que isso. Cumprimos o pedido na mensagem, que foi o de a recolocar no local encontrado para que outros visitantes a possam encontrar também, e resta-nos a memória desse achado :)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #57 a quinta 19 jan 2012, 21:58 

prodrive Escreveu:Olha que não! Em 2007 o Prodrive Jr encontrou uma cache de 1970.

Uau, que descoberta deliciosa — uma verdadeira cache paleozóica! Será que ainda lá está?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a quinta 19 jan 2012, 22:22 

marulhar Escreveu:
prodrive Escreveu:Olha que não! Em 2007 o Prodrive Jr encontrou uma cache de 1970.

Uau, que descoberta deliciosa — uma verdadeira cache paleozóica! Será que ainda lá está?

Presumo que sim. Deixá-mo-la exactamente no mesmo sítio, que deve ser a cerca de 20 ou 25 metros do GZ da cache.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #59 a quinta 19 jan 2012, 22:24 

prodrive Escreveu:Olha que não! Em 2007 o Prodrive Jr encontrou uma cache de 1970, aqu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fantástico, muito obrigado pela partilha deste momento mágico.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Large
Large

Registado: terça 20 set 2011, 21:39

Mensagem Post: #60 a quinta 19 jan 2012, 22:52 

Como e porque entraram no geocaching?

A minha aventura começou à poucos meses, quando na volta de uma viagem que passou por Munich, um amigo meu (KOIRATOS), me falou que existiam umas coisas, chamadas ???caches??? no cimo da Serra de Aire, enquanto ia-mos fazer um peddy papper para aquele lado... no dia seguinte fiz o meu primeiro found, sem gps ainda...
Umas semanas depois, e já farto de DNF's sem gps, encontrei este belo fórum, e uma pessoa, chamada Bruno, vendeu-me o seu bem estimado Garmin 60csx momentos antes de eu voar para a Turquia... passado alguns tempos, fiquei a saber que esse Bruno, que me deu umas dicas no inicio da minha aventura do geocaching, era um tal BTreviewer ( [:P] )... desde aí, e 150 caixinhas depois, e ter arranjado um "mentor" (acho que ele não vai gostar deste titulo, faz ele parecer velho :p) que me ajudou a saber um pouco da história do geocaching em Portugal, e a melhorar a minha visão do jogo em geral (o meu amigo paulohercules)...

Assim sendo, rapidamente fiquei "agarrado" a este vicio saudável... ;)
O meu Geotalk...
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes