Oregon 550 - distâncias percorridas

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #11 a segunda 16 jan 2012, 00:42 

Re: Oregon 550 - distâncias percorridas

já liguei o gps'r ao pc e importei o ficheiro da pasta current (gpx) para o google earth. ali consigo ver o trajecto que fiz o que é muito fixe.

agora surgiram-me umas questões que não percebo através do manual.

como consigo obter o total da distância percorrida só com o ficheiro? nalgum outro programa?

como consigo separar os ficheiros? ou seja estacionar o carro no PA e ir apanhar a cache GC1. depois estacionar no PB e apanhar a cache GC2. e ter este ficheiro separado em dois. desde que saio do PA até que lá volto. e outro desde que saio no carro no PB até que volto?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #12 a segunda 16 jan 2012, 01:08 

Eu, gravo tudo a granel e depois em casa, no MapSource ou no Ozi, trabalho os track's e pontos. Mas, eu não sou exemplo ;)

Quem for bem ornanizadinho, pode ir ao menu "configurar" - "trajectos" e alternar entre "gravar" / "não gravar", conforme o pretendido. Eu não utilizo este sistema porque sou muito despistado e quando quizer gravar um percurso é garantido que me vou esquecer de ligar a gravação :oops:

Outra hipótese, se calhar a melhor para ti. Ante do percurso vais ao menu "configurar" - "repor" e aí fazer "repor dados vg. Cronóm, médias, etc." (para colocar estes dados a zero) e depois "Eliminar trajecto actual" (atenção se não tens lá nada que interesse e não gravado). Fazes o percurso descansadinho, no final vais ao menu "gestor de trajectos" - "trajecto actual" - "Guardar traj.", dás o nome pretendido e já está. Antes de começar o segundo percurso, voltas ao menu "configurar" - "repor" e aí fazer "repor dados vg. Cronóm, médias, etc."... e assim sucessivamente.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #13 a segunda 16 jan 2012, 01:18 

Ah, se no início não apagares o trajecto, ao gravar em vez de fazeres "Guardar traj.", fazes "Guardar Parte". E, o GPS "parte" o trajecto que tens gravado em vários, divididos pelas várias vezes que o desligaste. No caso que apresentaste, dá perfeitamente para os individualizar aí e ficas logo com os dois separados.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #14 a segunda 16 jan 2012, 01:50 

mas por exemplo, saquei aquele gpx de onde andei hoje.

no google earth ate tenho as horas em que estava em cada sítio. como posso ver a distância percorrida?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #15 a segunda 16 jan 2012, 10:33 

O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Small
Small

Registado: sexta 25 fev 2011, 00:59

Mensagem Post: #16 a terça 31 jul 2012, 11:38 

lgass Escreveu:mas por exemplo, saquei aquele gpx de onde andei hoje.

no google earth ate tenho as horas em que estava em cada sítio. como posso ver a distância percorrida?

Viva

Se já tens o percurso no google earth, vais ao separdor "Editar" no menu (canto superior esquerdo) e depois "Mostrar perfil de elevação". Para além da distância percorrida, dá a elavação, o gráfico e mais uma série de dados.
ImagemImagemImagem

Regular
Regular

Registado: quarta 04 abr 2012, 23:53

Mensagem Post: #17 a terça 31 jul 2012, 11:51 

Ou botão direito em cima de qualquer parte do track e aparece na janela flutuante o "mostrar perfil de elevação".
Anterior

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes