Haja VERGONHA!

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #11 a sábado 07 jan 2012, 16:00 

Re: Haja VERGONHA!

mitorigeikos Escreveu:Chega de enganar meio mundo e ficar toda a gente calada e a assobiar para o lado.

Eu compreendo o teu desagrado, mas apesar de haver muita gente que não fica calada e não assobia para o lado, como são prova os vários tópicos e posts soltos aqui no fórum que abordam o mesmo assunto, não vejo o que possa ser feito para contrariar essa situação.

Eu já falei cara a cara com o José Ribeiro por mais do que uma vez e lhe fiz ver que essa postura não o dignifica nem o credibiliza perante a comunidade. Outros Geocachers também já o fizeram e de nada adiantou. Ele não quer saber desses pormenores e mantém a sua postura. Tenho uma boa relação pessoal com ele e não deixo que essa sua característica interfira.

Pessoalmente, acho que não vai mudar a postura e sinceramente não vejo o que possa ser feito para o mudar. Se me agrada, claro que não, condeno que faz, mas as denúncias públicas não o afectam. Já houve outras antes e não alteraram a sua postura.

Que sugeres que se faça?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #12 a sábado 07 jan 2012, 16:10 

Haja VERGONHA!

Eliminem-no dos rankings à condição... Num instante muda! [:P]
Imagem

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #13 a sábado 07 jan 2012, 16:14 

Fade2blackmadeira Escreveu:Eliminem-no dos rankings à condição... Num instante muda! [:P]

Possivelmente o mais fácil é acabar com os rankings.
Uns fazem geocaching para números, e outros como hobby e pura diversão e por vezes para conhecer locais que só é possível visitar graças aos diferentes owners espalhados por este pequeno mundo fora.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #14 a sábado 07 jan 2012, 16:24 

Eu sugeria uma opção para o IAAN. A possibilidade de personalizar os rankings. Ou seja, eu quero o meu ranking sem "batoteiros", gajos feios, equipas que não tenham apresentado um documento válido que defina a união entre dois ou mais elementos, etc. Posso? Assim acabava-se com a angústia que carrego...

Entendo a razão da indignação, porque realmente, há quem jogue para os números e não tem que ser condenado por isso. Há quem planeie uma semana para fazer uma cache, há quem queira fazer uma por dia, ou 50 numa só saída. A minha definição de geocaching ideal não tem que condenar quem tem essa postura. Desde que se divirtam, tudo bem. Mesmo que não se divirtam, por mim tudo bem.

Se a Team Ribeiro faz ou não batota, nas caches dos outros, para mim pouco importa. Eles só se estão a enganar a eles próprios, caso seja essa a situação (enfatizo o facto de não me aborrecer com isso). Se dão as caches para adoptar e depois marcam found, bom... posso dizer que não são pioneiros, mas também pouco me importa. :)

Se fez batota numa cache minha, depende da minha postura do dia, semana, lua, chuva, etc. Se estou para dar crédito a isso apago o found, caso não tenha assinado no logbook. Mas, talvez me fique a rir para dentro sobre o acto perfeitamente bacoco de online reclamar mais um found para subir num ranking que não leva a lado nenhum.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #15 a sábado 07 jan 2012, 16:29 

SUp3rFM Escreveu:Eu sugeria uma opção para o IAAN. A possibilidade de personalizar os rankings. Ou seja, eu quero o meu ranking sem "batoteiros", gajos feios, equipas que não tenham apresentado um documento válido que defina a união entre dois ou mais elementos, etc. Posso? Assim acabava-se com a angústia que carrego...

Entendo a razão da indignação, porque realmente, há quem jogue para os números e não tem que ser condenado por isso. Há quem planeie uma semana para fazer uma cache, há quem queira fazer uma por dia, ou 50 numa só saída. A minha definição de geocaching ideal não tem que condenar quem tem essa postura. Desde que se divirtam, tudo bem. Mesmo que não se divirtam, por mim tudo bem.

Se a Team Ribeiro faz ou não batota, nas caches dos outros, para mim pouco importa. Eles só se estão a enganar a eles próprios, caso seja essa a situação (enfatizo o facto de não me aborrecer com isso). Se dão as caches para adoptar e depois marcam found, bom... posso dizer que não são pioneiros, mas também pouco me importa. :)

Se fez batota numa cache minha, depende da minha postura do dia, semana, lua, chuva, etc. Se estou para dar crédito a isso apago o found, caso não tenha assinado no logbook. Mas, talvez me fique a rir para dentro sobre o acto perfeitamente bacoco de online reclamar mais um found para subir num ranking que não leva a lado nenhum.

Amén...

Pessoalmente choca-me mais a atitude de "mirones" de alguns, que o facto de alguém se enganar a si próprio...

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #16 a sábado 07 jan 2012, 16:32 

Fade2blackmadeira Escreveu:Caso não tenhas percebido, ninguém aqui disse que tinhas que ser policia, ou disse?

O que me faz espécie a mim, é a atitude de policias de alguns :) 8-)
Já agora... os policias fogem de mim ;)

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #17 a sábado 07 jan 2012, 16:38 

SUp3rFM Escreveu:Se dão as caches para adoptar e depois marcam found, bom... posso dizer que não são pioneiros, mas também pouco me importa. :)

No pouco tempo que tenho de geocaching já conheço alguns casos.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #18 a sábado 07 jan 2012, 17:02 

Haja VERGONHA!

A cache em questão não foi dada para adopção, "passou" para um nick desconhecido.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #19 a sábado 07 jan 2012, 17:04 

Haja VERGONHA!

Algumas pessoas logam as suas próprias caches, sinceramente parece-me menos mau, pelo menos não escondem aquilo que estão a fazer.
Imagem

Large
Large

Registado: terça 20 set 2011, 21:39

Mensagem Post: #20 a sábado 07 jan 2012, 17:53 

Haja VERGONHA!

Eu sou novato nisto, mas sinceramente, já cheguei à conclusão, que ir a correr, não ver nada, não tirar umas fotos, ir por fazer o log, não vale o esforço... eu com perto de 6 meses disto fiz 120 e tal, onde alguns ja teriam perto das 300 ou mais... então mudar de owner só para um log, faz-me rir... devem ter um emprego melhor que o meu, que é estudante desempregado, não consigo imaginar qual, mas deve ser bom... quem sabe geocacher profissional ;)
O meu Geotalk...
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante