[FINALISTAS] Geocacher da Década

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #191 a sábado 07 jan 2012, 15:20 

Re: [FINALISTAS] Geocacher da Década

jasafara Escreveu:E já que falámos de mais nomes possíveis para finalistas, diz lá o que pensas no Almeidara, fui eu que o nomeie e acho que é comparável ao Eterlusitano como owner puro.

O Almeidara esteve quase lá. Na minha opinião não chegou lá porque abrandou bastante na actividade, tanto em termos de Founds como de Hides. Se a votação fosse feita há dois ou três anos atrás, estou convicto que com alguma naturalidade entrasse no Top 5.

Tal como o Almeidara, houve outros nomes que apesar do mérito não foram finalistas por estarem um pouco mais desligados da actividade. Assim de repente, falo do PCardoso (na minha opinião a grande surpresa por não entrar no lote de finalistas), o Zoom_Bee, o Bargão_Henriques ou o 2Cotas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #192 a sábado 07 jan 2012, 15:27 

jasafara Escreveu:Gostava de saber se houve alguém que tenha votado nele sem o conhecer pessoalmente ou sem morar do Porto para cima.

Não é possível obter essa informação, mas admito que de todos os finalistas, o OverdoseNesquik tenha sido o que teve uma maior concentração de votos regionais. Esse facto não lhe tira qualquer mérito :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #193 a sábado 07 jan 2012, 15:37 

prodrive Escreveu:O Almeidara esteve quase lá. Na minha opinião não chegou lá porque abrandou bastante na actividade, tanto em termos de Founds como de Hides. Se a votação fosse feita há dois ou três anos atrás, estou convicto que com alguma naturalidade entrasse no Top 5.

Tal como o Almeidara, houve outros nomes que apesar do mérito não foram finalistas por estarem um pouco mais desligados da actividade. Assim de repente, falo do PCardoso (na minha opinião a grande surpresa por não entrar no lote de finalistas), o Zoom_Bee, o Bargão_Henriques ou o 2Cotas.

Aliás, se reparares, todos os finalistas, com duas excepções, são Geocachers que continuam bastante activos, seja no campo, seja nos fóruns.

Essas duas excepções, são os GreenShades, que apesar de inactivos, continuam muito omnipresentes no panorama nacional e o Clcortez, que estava bastante inactivo, mas que tirou partido de duas situações muito recentes: a aparição dos Homens da Luta na Cerimónia de Entrega dos Prémios GPS e a campanha eleitoral que fez no fórum, que se reflectiu directamente na cadência das votações recebidas. Caso contrário, dificilmente teria recebido tantos votos de Geocachers mais recentes :)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #194 a sábado 07 jan 2012, 22:55 

Antes de mais os meus parabéns aos finalistas!! ;) E depois os meus parabéns ao jasafara pelas análises, tenho gostado muito de acompanhar e ler o que por aqui se escreve. Sou mais de leitura do que escrita por isso fico-me por aqui, esperando o "esmiuçar" do resto dos finalistas ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #195 a domingo 08 jan 2012, 01:37 

Obrigado Kim pelas simpáticas palavras. Hoje é curto porque o eterlusitano não dá origem a polémicas. "Geocacher - Full Time 91 921 43 29" e está tudo dito.

Parabéns pela nomeação e pelas #4000 a serem celebradas neste momento. Mais um tipo do Norte que deve ser muito, mas mesmo muito fixe e que deve ter muitos, mas mesmo muitos amigos, pelo número de will attends da jantarada. Também lá está o Nesquik pelo que deve ser uma animação.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #196 a domingo 08 jan 2012, 02:19 

paulohercules Escreveu:Se lerem algumas das listings dele vão ficar encantados com as estórias que criou e adaptou, uma verdadeira delícia.
Por exemplo:

Indiana Jones e a Seta do Destino http://coord.info/GC1DNXC

The Phantom Train of Doom http://coord.info/GC1KXYJ

Cova da Moura [Al-Gharb] http://coord.info/GC23JNV

Senhor da Serra http://coord.info/GC1A4HV

Monsanto, a busca da quinta perdida http://coord.info/GC18J3R

É por causa dessas deliciosas histórias que existe esta outra cache: Querias mais Ruínas, não querias?
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #197 a domingo 08 jan 2012, 02:28 

vsergio Escreveu:...É por causa dessas deliciosas histórias que existe esta outra cache: Querias mais Ruínas, não querias?

Muito boa listing. Só não foi parar ao Faz hoje... porque foi colocada num dia em que ficou encoberta pela Cabreia Paradise (Sever do Vouga).

O log do almeidara também está muito bom.
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 04 ago 2010, 18:48

Mensagem Post: #198 a domingo 08 jan 2012, 22:40 

Só hoje tive um tempito para analisar esta discussão, não andei lá muito atento ao desenrolar dos acontecimentos, aliás, nem votei.
A única conclusão a que consegui chegar é que o mais forte candidato a ganhar o "Geocacher do ano 2011" será designado de "Geocacher Regional". Veremos qual será a análise quantitativa que será feita por essa altura.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #199 a domingo 08 jan 2012, 23:53 

jchristophe Escreveu:Só hoje tive um tempito para analisar esta discussão, não andei lá muito atento ao desenrolar dos acontecimentos, aliás, nem votei.
A única conclusão a que consegui chegar é que o mais forte candidato a ganhar o "Geocacher do ano 2011" será designado de "Geocacher Regional". Veremos qual será a análise quantitativa que será feita por essa altura.

Quem? Mr.Henrique? :shock:
Um jovem geocacher que conseguiu organizar no interior no país um acampamento de dimensão Nacional? Acampamento esse, que foi sede do anúncio dos vencedores da iniciativa da Década, os Prémios GPS? Um geocacher que é o 25º com mais post colocados aqui no geopt? Não esse jovem não é apenas um jovem muito, mas mesmo muito fixo. É alguém que sonha, trabalha e faz acontecer. Sem dúvida o Geocacher Nacional do Ano de 2011.
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 04 ago 2010, 18:48

Mensagem Post: #200 a segunda 09 jan 2012, 03:58 

jasafara Escreveu:Um geocacher que é o 25º com mais post colocados aqui no geopt?

É esta a tua melhor análise quantitativa? Estás bem melhor classificado! Onde estão aquelas tabelas cheias de números? Brevemente voltaremos ao assunto Geocacher Nacional do Ano de 2011, agora é tempo de prestar tributo aos vencedores da Década sem nunca esquecer os vencidos.

Compreendo a escolha do ftomar e do almeidara.
Compreendo a escolha dos GreenShades e do OverdoseNesquik.

O geocaching não é só founds e hides. O geocaching é desporto, amizade, companheirismo. Muito trabalho é feito em prol da comunidade, caches espectaculares, eventos soberbos, aplicações informáticas, análises diversas que permitem escrever a história do geocaching nacional ou simplesmente visitar vinte vezes a mesma cache apenas para acompanhar colegas. Cada um dá o melhor de si pelos outros.

PS: Por curiosidade, e quando tiveres um tempito, usando os mesmos critérios que usaste para as tuas 10 escolhas quais seriam os 3 grandes candidatos para 2011? Julgo saber um dos nomes que essa análise trará mas desconheço em pormenor a realidade nacional.
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante