avlis Escreveu:Confesso que me incomodam as tendências proibicionistas que aqui vão aparecendo com certa frequência.
Somos todos crescidinhos: para abrir conta no GC é necessário ser maior de idade. Por isso vamos deixar as pessoas escolher o que querem ou não fazer, certo?
Certo.
Todos os geocachers estão livres de agir como quiserem, desde que de acordo com as guidelines, seja a esconder seja a procurar caches. No entanto, o que aqui se refere com alguma frequência não é uma tendência proibicionista, mas sim um desabafo e a opinião pessoal de cada um. Se repararmos, a maioria dos geocachers não gosta de caches em sinais, rotundas, paragens, caixotes do lixo e afins, mas como são as mais fáceis e como "esbarramos" com elas quando nos deslocamos é mais fácil essas saltarem-nos para as mãos e fazer um log Find It, muitas vezes os temíveis logs "Mais uma", "TFTC", etc.
Irás sempre encontrar estas tendências, mas a selecção natural acabará por ditar o fim de caches que não proporcionam um bom momento ou que dão prazer algum fazer.
É um tema polémico sim, e no meu caso penso que é conhecida a minha opinião.
Contudo, à parte das opiniões devemos respeitar a maneira como cada geocacher vê o geocaching e como o quer praticar, mas desde que respeite as guidelines, claro.