[Spoiler Sync]

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: domingo 29 mai 2011, 03:16

Mensagem Post: #21 a segunda 26 dez 2011, 02:47 

Re: [Spoiler Sync]

David Santos 87 Escreveu:muito bom eh eh

agora ja tenho spoilers no etrex 30

obrigado torgut

qual o programa que utilizas te e como funciona?
Imagem
ImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: domingo 29 mai 2011, 03:16

Mensagem Post: #22 a segunda 26 dez 2011, 03:36 

boas com o RCH65 já experimentei tirar as spoilers queria era saber se ao passar para o GPS ele se associa as caches a que pertencem?
Imagem
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #23 a segunda 26 dez 2011, 12:22 

Excelente programinha, muito útil!
Obrigado pela partilha, Torgut.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #24 a quarta 29 fev 2012, 05:23 

brunogiggs11 Escreveu:boas com o RCH65 já experimentei tirar as spoilers queria era saber se ao passar para o GPS ele se associa as caches a que pertencem?

Existe uma versão nova. Aliás, o tipo está a debitar versões novas a um ritmo louco. Na página do programa pode-se ver uma imagem em que a partir da listing, num Oregon, se pode aceder directamente às fotos. Mas eu não consegui esse milagre. O facto de estar tudo em alemão e eu não perceber patavina dessa língua também não ajuda. Se alguém conseguir por aquilo a funcionar assim agradeço que diga qq coisa.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #25 a quarta 29 fev 2012, 05:49 

Já consegui. Foi só actualizar o firmware. E... WOW! Que maravilha !

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #26 a quarta 29 fev 2012, 18:48 

Ainda não experimentei o programa mas pela vossa emoção parece muito bom.

Em todo o caso o spoilersync crasha com os seguintes GCs
GC1409E
GCXDK7
GC1QE4G
GC1VJA3
GC1VJA3
GC1RH6J
GC1AKDP
GC1M54N
GC1XEGY
GC2DQ5A
GC2YGE8
GC2KW9W

Não sei se há mais mas com estes dá stresses.

Regular
Regular

Registado: terça 06 mar 2012, 13:18

Mensagem Post: #27 a terça 06 mar 2012, 13:24 

Torgut Escreveu:
brunogiggs11 Escreveu:boas com o RCH65 já experimentei tirar as spoilers queria era saber se ao passar para o GPS ele se associa as caches a que pertencem?

Existe uma versão nova. Aliás, o tipo está a debitar versões novas a um ritmo louco. Na página do programa pode-se ver uma imagem em que a partir da listing, num Oregon, se pode aceder directamente às fotos. Mas eu não consegui esse milagre. O facto de estar tudo em alemão e eu não perceber patavina dessa língua também não ajuda. Se alguém conseguir por aquilo a funcionar assim agradeço que diga qq coisa.

Tenho o mesmo problema que tu (não percebo nada de alemão) [xx(]
Podes me dar umas dicas em portugues de como se usa este programa? [;)]

Basta carregar a querie no programa? Depois como se passa as fotos para o gps (no meu caso para o oregon 450t)?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #28 a terça 06 mar 2012, 20:05 

o programa está em alemão mas foi só a partir de uma certa versão.

http://www.rchnet.ch/spoilertool/

faz o download da 1.09 que penso que essa ainda fosse em inglês, depois de usares ficas a saber onde carregar na versão em alemão eh eh

penso que a nova versão que está no forno venha novamente em inglês.

Version 1.12 (in Entwicklung)

Diese Version des Tools wird die kommende GPX Version 1.0.2 unterstützen, in welcher die Links zu den Bildern eines Caches bereits enthalten sind. Der ganze Download wird sich damit massiv verschnellern, da nun nicht mehr jedes einzelne Cachelisting heruntergeladen werden muss. Damit entfällt übrigens auch die Einschränkung, dass "Premium Members Only" Caches nicht verarbeitet werden können. Das Tool erkennt eine GPX Version 1.0.2 selbständig und wechselt dann in den neuen Verarbeitungsmodus. Die Optionen im Menu Cacheauswahl werden dabei automatisch deaktiviert, da nun jeweils jeder Cache ohne Zeitverlust geprüft werden kann. Details für technisch Interessierte sind im Groundspeak Forum zu finden.
Die Bilder können wahlweise in das "normale" Bildverzeichnis (wie bisher) oder in das Spoiler-Bildverzeichnis übertragen werden. Spoilerbilder sind auf dem Navi erst nach einem weiteren Klick sichtbar.
Mechanismus zur (manuellen) Prüfung auf Updates.
Fix: Bilder mit gleichlautenden Namen (bzw Bildbeschreibungen) werden automatisch mit (1), (2) etc ergänzt, sodass keine doppelten Dateinamen auftreten.
Über eine neue Auswahl im Menu Extras kann auch gleich die GPX Datei auf das Navigationsgerät übertragen werden.
The GUI language will automatically switch to english on all non-german systems.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #29 a terça 06 mar 2012, 20:53 

boa! vou então esperar por esta versão em inglês... ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #30 a quarta 07 mar 2012, 02:07 

Eh pá, só há que carregar um ficheiro GPX... ele saca as fotos todas para um folder (Ok, tb é preciso escolher o folder onde se quer que fiquem as fotos sacadas). Depois, carregar no botão de baixo do interface, e vai tudo parao GPS. Depois em cada listing no GPS aparece um botão "See Pictures" e é tudo. Não é preciso perceber alemão, basta improvisar. Se comigo não funcionou à primeira, o que eu atribui à falta de conhecimento de alguma coisa, foi apenas porque não tinha o firmware actualizado. Hoj descobri que se pode saltar logo para as fotos a partir do menu geral de Geocaching no GPS (Show Hint, Show Logs, etc... passa a existir um botão que diz See Photos).

Troquei uns mails com o autor do programa que diz que de facto considera fazer uma versão em inglês quando estiver mais estabilizado e final. Creio que a última versão em inglês de pouco serve à luz dos novos desenvolvimentos.
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante