Como e porque entraram no geocaching?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: domingo 21 ago 2011, 22:25

Mensagem Post: #31 a domingo 25 dez 2011, 01:34 

Re: Como e porque entraram no geocaching?

prodrive Escreveu:Andava aqui a passear pelo fórum a mover uns tópicos para umas áreas novas do fórum que ficarão disponibilizadas a partir de 1 de Janeiro, e deparei-me com este tópico bem interessante que dá pano para mangas. E vocês, como e porquê entraram no Geocaching?

E agora, já podes contar a tua histórioa? [:D]
Imagem

Large
Large

Registado: domingo 21 ago 2011, 22:25

Mensagem Post: #32 a domingo 25 dez 2011, 01:47 

Nós começámos após alguma insistência do mastekill_pt. Ainda antes de irmos à Tailândia ele falou-nos nisso e em tom de brincadeira ainda nos disse "assina lá uma por mim".
Nessa altura tínhamos mais em que pensar e não ligámos. Quando voltámos ele voltou a insistir e já na altura achei "eh pá, isto é capaz de viciar, é melhor não nos metermos nisso". Mas depois vimos que havia uma cache quase à porta de casa e lá decidimos experimentar. Fartámo-nos de procurar, procurámos, e voltámos a procurar mas nada. Não sabiamos bem o que procurar mas lá andámos que tempos. Até que um senhor apareceu e nos disse "ela desapareceu mas o dono deu-me autorização para deixar fazer o found". Agradecemos, voltámos costas, olhámos um para o outro e perguntamos "o que raio isso quer dizer?!"
Como havia ali outra cache perto fomos lá mas também não encontrámos. Ficámos sem perceber nada disto.
Até que o mastekill_pt nos convidou para ir fazer umas caches com ele. Foi um dia muito giro e depois disso nunca mais parámos. E sim, tb já temos mais caches que o nosso padrinho [:D]

Ah sim, sempre que nos lembramos que já podíamos ter uns smiles na Tailândia... [:(!] [:(!]
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #33 a domingo 25 dez 2011, 18:35 

Bom um dia passeava pela Rua de Santa Catarina no Porto com o elemento feminino dos Di_hunters que na altura ainda não existiam também quando ela me diz "Olha o meu primo falou-me num jogo engraçado. Há caixinhas escondidas por todo o lado e pelos vistos alguns locais são bem interessantes". Claro que fiquei logo com a pulga atrás da orelha e no mesmo dia registei-me no site =) No dia seguinte fui tentar a minha primeira..que deu em DNF!xD Isto porque não li a listing nem reparei que havia dica! De volta a casa e com as coisas muito mais planeadas toca a ir no dia a seguir fazer dois founds mesmo ali ao pé de casa! Como não tinha GPS teve que haver algum trabalho de casa mas como os locais eram conhecidos foi mais fácil! Hoje ainda sem GPS lá vou andando e fazendo um found aqui e ali quando me dá o bichinho ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #34 a segunda 26 dez 2011, 12:29 

Nós conhecemos o Geocaching a mais de 200 km de casa numas mini férias de inverno em plena Serra da Estrela, já lá vão 4 anos pois foi em Dezembro de 2007, embora só estejamos registados aquando do primeiro found em 4 Janeiro de 2008 ainda sem GPS.
Nesse Dezembro estávamos alojados num hotel no Fundão onde tinham estado os atores da novela juvenil "Morangos com Açúcar" que tinham gravado cenas da novela sobre o Geocaching, a demonstrar o jogo... Lá nesse mesmo hotel tinha uma actividade em que o hotel fornecia bicicletas e gpsr e tinha as suas próprias caches escondidas e que desafiavam os clientes numa caça ao tesouro! Por falta de tempo não fomos nessa, mas a ideia ficou logo na ideia, pois ambos adorámos a natureza, passeios e claro o "bichinho" pela caça aos tesouros. Quando regressamos a casa fomos logo pesquisar e depois das correrias que esta época do ano proporciona com a chegada do Natal e Ano Novo só tivemos tempo de tentar caçar a primeira cache ainda sem gpsr, com a ajuda do google maps em Janeiro, lembro perfeitamente do dia, não tinha ido trabalhar pois o tempo estava de chuva e tentei arriscar o found ao olhar para o mapa e para a foto spoiler, e ela apareceu mesmo, a escolhida foi a Ribeira d´ilhas ( http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GCXMV1 ) do Bargão Henriques, as caches que existiam na zona eram poucas comparadas com hoje, mas o nível era quase sempre satisfatório e cada found dava uma sensação de alegria, que hoje só certas caches conseguem proporcionar!
Já lá vão quase 4 anos, hoje já temos 1123 founds e um grande grupo de amigos que foram um bónus que o jogo nos deu, e o GaNg Da PaTa NeGrA veio para ficar e é a junção de várias team da zona oeste que por vezes se juntam para umas aventuras em que o objectivo é que cada aventura seja uma marca na nossa memória e que daqui a uns anos quando formos "cotas" estejamos todos juntos a contar as peripécias que nos tem acontecido!
Só temos de agradecer ao Geocaching por aquilo que nos deu até hoje!!!

André Caiado aka Team pika7~
GaNg Da PaTa NeGrA
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Large
Large

Registado: terça 14 dez 2010, 15:28

Mensagem Post: #35 a sábado 31 dez 2011, 04:24 

A primeira vez que ouvi foi um ano antes de ter começado. Um colega andava entusiasmado com o geocaching mas não lhe dei grande atenção... (que raiva que agora sinto! :0))
Num passeio com Tnt_Duck, que conseguiu ganhar a minha curiosidade, acompanhei-o para fazer uma! E nem quis acreditar que "aquilo" estava ali mesmo à vista de todos e que ninguém a via!!!!! E eu não sabia!! E pronto mais uma geocacher!!!!

Large
Large

Registado: quarta 13 abr 2011, 13:32

Mensagem Post: #36 a sábado 31 dez 2011, 13:58 

Primeira vez que ouvir foi no GPS de Garmin que usava para trekking e um dia fui ao google e ver o que passava por curiosidade. Isto foi uns 4 anos atrás e quando fui ao site não liguei muito.

Depois quase 2 anos atrás voltei ao site e tentei experimentar pensado que aqui em Portugal deve haver pouca coisa, estava bem enganado.

O que gosto mais é conhecer sitios novos que não está informado nas guias, turismno etch. Para uma pessoa que sou amante de geografia isto não é simplesmente um hobby, mas apprendagem de geografia e conhecimentos dos locais. Eu sempre leio em detalhe as páginas onde gferalmente aqui em Portugal são sempre muito bem informativas.
Today is a good day to cache!
http://cotochris.squarespace.com

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #37 a sábado 31 dez 2011, 14:23 

nhau_team Escreveu:
prodrive Escreveu:Andava aqui a passear pelo fórum a mover uns tópicos para umas áreas novas do fórum que ficarão disponibilizadas a partir de 1 de Janeiro, e deparei-me com este tópico bem interessante que dá pano para mangas. E vocês, como e porquê entraram no Geocaching?

E agora, já podes contar a tua história? [:D]

Claro que sim :)

O primeiro contacto com o Geocaching, foi talvez em 2003 ou 2004, quando o meu irmão comprou em Andorra o GPS Magellan que até há bem pouco tempo foi responsável pela quase totalidade dos nossos Founds.

Na altura vinha uma referência ao site do geocaching.com no manual de instruções do aparelho. Ele investigou e tentou-me convencer da caça ao tesouro. Na altura achei que seria uma actividade muito... parva, vá.

Em 2006 uns amigos voltaram-nos a falar no assunto e num passeio pelo Guincho em Agosto de 2006, proporcionou-nos a procura da Guincho Micro Cache, mas não a encontrámos porque estava desaparecida. O log de DNF não chegou a ser feito por isso mesmo, mas o registo da tentativa frustrada ficou imortalizado aqui.

A nossa primeira cache encontrada foi nesse mesmo mês, numa viagem de férias a Vila Real com o meu irmão, onde visitámos as Antenas do Marão.

A sensação de ter encontrado essa cache foi indescritível, quase que um passo de magia. Senti logo um enorme potencial no jogo, pois tinha encontrado uma pequena caixa no meio do nada, apenas com o recurso a um GPS. Senti que a partir daí teria a capacidade de apenas com o recurso ao GPS encontrar um objecto no meio do deserto, sem quaisquer pontos de referência. A sensação foi de que com um GPS jamais me perderia em parte alguma do Mundo :)

Fiquei agarrado ao jogo a partir daí ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 15:21

Mensagem Post: #38 a segunda 02 jan 2012, 16:25 

Mr.Henrique Escreveu:Bem, foi com aquela reportagem em que entra o OverdoseNesquik para o JN. Vi, achei piada e começou a pesquisa online... Uns programas para o n95 e tal...

Ora! Não sabia!... :)
Essa foi uma entrevista que o JN solicitou ao fórum geocaching-pt.net. Na altura, agendei uma visita ás caches das aldeias preservadas da Lousã e convidei os Overdose, PxLobo, Pbrandao e Fernando Rei. :D
Fizemos a manutenção à cache do Talasnal e visitamos algumas caches antigas. A entrevista saiu em multimédia e no jornal JN.

Quanto a mim... Em 2006... Andava no google à procura de uma actividade tipo "caça ao tesouro" ao ar livre para praticar com o meu filho, o Tiago. E motor de busca devolveu-me um artigo sobre "geocaching" no lifecooler.
Desde então, já estou a caminho deste 6º ano na prática de geocaching.
Os anos passam..... [:)]

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #39 a segunda 02 jan 2012, 17:10 

Nos tivemos conhecimento do Geocaching já a algum tempo contudo e à semelhança do que o Gustavo disse acima e muitos outros devem achar ao inicio, pareceu-nos algo parvo...
Ouvi pela primeira vez no intervalo de uma aula de um curso nocturno que frequentava onde um colega falava em espeologia e derepente fala em Geocaching, geoquê?
Lá explicou a premissa do ''jogo'' e todos pensamos "coitado andar muito tempo entalado debaixo de terra anda-lhe a fritar a moleirinha toda".
Contudo passados alguns dias fui com ele procurar a tal caixinha para ter a certeza que existem mesmo tesouros e a busca correu mal, resultou num DNF, ao que eu disse "pois eu tambem costumo ir aos gambuzinos, só que nunca os vejo", o meu amigo já um pouco envergonhado decidiu mostrar-me uma que ja tinha feito e essa na realidade foi a minha 1ª cache (não imagino sequer o nome dela, foi feito em 2007).
No inicio de 2011, um colega de trabalho volta a falar em GC que praticava de tempos a tempos e eu disse ha campeão já fiz isso e tal...
Convidou-me para ir com ele um fds por LEiria mas disse que não achei grande piada.
Só no dia 24 de abril depois do Almoço e com o tédio de tar em casa sem fazer nada, decidi registar no site e saimos sem GPS para fazer caches nos sitios que conheciamos, o resultado foi fantastico encontrando 3 das 4 que procuramos, sem GPS...

Depois disto pouco fizemos até Junhoonde decidimos conhecer mais Geocachers, apartir do dia 6 de Junho o GC tornou-se essencial para o nosso bem estar fisico e psicológico...
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Small
Small

Registado: quarta 06 jul 2011, 23:30

Mensagem Post: #40 a quinta 19 jan 2012, 14:59 

Eu tive conhecimento do geocaching na busca por uns tracks de btt, e programas para guardar os meus proprios tracks.
Primeiro ainda pensei ue isto seria uma grande aldrabice e que ia lá e não se passava nada, como tal o mlhor foi reunir uns 5 amigos e toca a ir procurr meio a olho a primeira cache que ficava num poste. Chegados ao local só faltou subir ás árvores, mas afinal como a dica dizia tava mesmo no poste...
O bichinho começou a crescer e comecei a procurar locais que desconhecia nas redondezas e pouco a pouco o vicio chegou um bocadinho...
Veio o GPS Dakota e a conta premium e tudo se tornou mais fácil, o principal problema é ue quando começamos as expectativas são boas, mas depois senão somos seletivos, começamos a ter algumas desilusões...
Peguei o bichinho ainda ao Jsousa40, ao BrunodoJunçal e ao Almansor...
Foi um dia fenomenal aquele em que descobri o geocaching...

OFF-TOPIC: O que acham da criação de Users para colocação de caches e depois a mesma pessoa com o seu nick verdadeiro ir fazer FTF's ou até mesmo registar a sua visita???
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes