[Lojas] Nacionais

Moderadores: ajsa, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #11 a domingo 13 jun 2010, 15:05 

Re: [Lojas] Nacionais

prodrive Escreveu:No post inicial foram incluídas as Lojas Oficiais autorizadas pela Groundspeak em Portugal. Uma delas encerrou a sua actividade e resta apenas a Geocacherzone.

Não vejo necessidade de abrir um novo tópico para divulgar as lojas não-oficiais, e julgo saber que há umas quantas a funcionar on-line.

Partilho a opinião do Kelux de adicionar ao post inicial aquelas que manifestarem interesse em serem diviguladas. Poderão eventualmente haver lojas que se queiram manter na clandestinidade devido a questões fiscais.

Fica o convite aos lojistas para aqui divulgarem os seus sites, sendo que não serão incluídas lojas divulgadas por terceiros.

Foi por esse mesmo motivo que as "outras" não foram adicionadas, mas se pedirem... é claro que passam a constar na lista.
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:45

Mensagem Post: #12 a domingo 13 jun 2010, 15:43 

Este post agora é simplesmente para pedir coerência :oP

Não me lembro de ver nenhum Post do Plnauta a pedir para ser adicionado aqui ;o)... apenas um post a dizer que tinha dado mais um salto...

Apenas o bolacha achou por bem inclui-lo nas lojas nacionais... e se vires bem o site nem a loja está a funcionar, e o projecto passar por ter um catalogo online...

Retirado do geolojapt.com
"[...]O software será mais usado como catálogo do que como suporte de vendas,[...]"

Logo aqui perde o sentido de LOJA... penso eu de que...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a domingo 13 jun 2010, 16:10 

Ups, nem reparei que o post do PLnauta a divulgar o seu site não estava neste tópico.

Contudo, creio que todas as "lojas" e todos os utilizadores do forum ficariam a ganhar se as lojas estivessem aglutinadas num só tópico (ainda por cima pinned) em vez de estarem dispersas por vários tópicos que se vão afundando e perdendo visibilidade perante tópicos novos.

Vamos aguardar pelo decorrer da próxima semana quem quer aparecer e quem quer ficar na "clandestinidade". Aguardemos a confirmação do PLnauta, caso contrário a sua "loja" será retirada da lista.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #14 a domingo 13 jun 2010, 23:30 

webxxi Escreveu:Este post agora é simplesmente para pedir coerência :oP

Não me lembro de ver nenhum Post do Plnauta a pedir para ser adicionado aqui ;o)... apenas um post a dizer que tinha dado mais um salto...

Apenas o bolacha achou por bem inclui-lo nas lojas nacionais... e se vires bem o site nem a loja está a funcionar, e o projecto passar por ter um catalogo online...

Retirado do geolojapt.com
"[...]O software será mais usado como catálogo do que como suporte de vendas,[...]"

Logo aqui perde o sentido de LOJA... penso eu de que...

Se a pagina foi divulgada aqui ou não... mas foi divulgada noutro post e como tal seja catalogo e/ou loja, o facto é que existe e o Paulo vende as moedas.

Tal como já disse anteriormente, sejam lojas ou particulares que tenham uma pagina na Internet e que vendam produtos relacionados com o Geocaching, serão adicionados ao primeiro post, desde que manifestem o seu interesse em divulgar as mesmas.

PS: Para quem não tem nada contra, está a fazer-te muita confusão o facto de o link do catalogo, loja ou como queiras chamar, estar lá publicado.
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Large
Large

Registado: quinta 15 abr 2010, 11:20

Mensagem Post: #15 a domingo 13 jun 2010, 23:51 

porra, que ´e mesmo assim. Venho eu de comer cerejas durante o fim de semana e vejo.me envolvido numa discussão que nem comecei.

Falar em coerência, vindo de quem vem só me dá vontade de rir. E deixo-vos a falar sozinhos. EU não queo estar listado no tópico pinned. RESOLVI o PROBLEMA [:(!]

Espero que sim.

PL

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a domingo 13 jun 2010, 23:57 

Retirada do post inicial a "loja" do PLnauta, a pedido do próprio.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:45

Mensagem Post: #17 a segunda 14 jun 2010, 00:01 

Bolacha Escreveu:
PS: Para quem não tem nada contra, está a fazer-te muita confusão o facto de o link do catalogo, loja ou como queiras chamar, estar lá publicado.

A mim a única confusão é o facto de apenas listarem uns e deixarem outros que conhecem de fora... apenas isso e foi por essa razão que comentei neste post... mas por mim a discussão está encerrada...

Large
Large

Registado: quinta 15 abr 2010, 11:20

Mensagem Post: #18 a segunda 14 jun 2010, 00:52 

prodrive Escreveu:No post inicial foram incluídas as Lojas Oficiais autorizadas pela Groundspeak em Portugal. Uma delas encerrou a sua actividade e resta apenas a Geocacherzone.

Não vejo necessidade de abrir um novo tópico para divulgar as lojas não-oficiais, e julgo saber que há umas quantas a funcionar on-line.

Partilho a opinião do Kelux de adicionar ao post inicial aquelas que manifestarem interesse em serem diviguladas. Poderão eventualmente haver lojas que se queiram manter na clandestinidade devido a questões fiscais.

Fica o convite aos lojistas para aqui divulgarem os seus sites, sendo que não serão incluídas lojas divulgadas por terceiros.

Meus caros amigos. Voçês têm toda a razão em não permitirem nem a edição nem o apagamento dos tópicos do forum. É que já escrevi praí umas dez vezes este post e já o apaguei outras tantas vezes. [:D]

Deixo apenas aqui uma pequena correcção, já que tudo o resto fica comigo. Não existem LOJAS OFICIAIS AUTORIZADAS PELA GROUNDSPEAK! Existem revendedores autorizados dos produtos vendidos e produzidos pela Groundspeak. As geocoins das outras lojas on-line ou qualquer outra chafarica de vão de escada pessoal como a minha não precisam de autorização nenhuma nem da groundspeak, nem do geopt.org, nem de ninguém. Não é assim Gustavo?

Chamo aliás a atenção para o facto de que, a tabela apresentada lá atrás tem como título a seguinte frase:

"Official Groundspeak Distributors"

é curioso como isto, não aparece no tópico referido e como se transformou nisto "Lojas Oficiais autorizadas pela Groundspeak em Portugal". Curioso.

E para acrescentar mais informação a quem eventuamente se interesse por este assunto, deixo aqui este link:
http://www.geocaching.com/track/geocoin.aspx
"Geocoin Manufacturers & Resellers

The list below contains links to various Geocoin manufacturers approved by Groundspeak. If you don't see your company here please let us know."

Vêm lá algumas das empresas referidas pelo Gustavo. Hmmm, pois é, eu não vejo. Então se calhar para usar da "coerência" que parece abundar por estes lados é melhor fechar o tópico e deixá-lo todo em branco.

Paulo Lopes

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a segunda 14 jun 2010, 11:44 

Paulo, em que é que ficamos (unknown-)

Queres aparecer na lista ou não queres (unknown-)

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #20 a quarta 16 jun 2010, 16:15 

Não seria mais sensto colocar como título algo do tipo "vendedores de artigos para geocaching"?

O termo "Loja" Parece causar algum celeuma...
Existem em Portugal diversos "vendedores"... eu perfiro chamar-lhes "facilitadores" de material para geocaching e nem todos têm como objectivo a abertura de uma loja... oficial ou não.
Como a questão legal é algo que é alheio ao geopt em si, seria interessante que este tópico listasse as pessoas que vendem alguns desses artigos desde que esse "anuncio" fosse feito com a concordância deles. Para tal facultariam um contacto, link para página ou outra coisa qualquer.

Não consigo ainda perceber a parte de deixar "alguns de fora".

Apesar de não ser o objectivo da tread gostava de relembrar o tempo em que a malta comprava moedas à malta que as tinha e não se colocavam estas questões ... pequenas. Aliás nem se encarava isto como algo comercial porque as pessoas faziam esse negócio também para alimentar o seu vicio por coins.
Hoje existe um grupo de pessoas que facilita moedas (agradeço especialmente a quem me fornece as minhas) que acabam por se esconder por causa destes pequenos arrufos de Loja e não Loja, Legal e não Legal.

Relembrando de novo... já se venderam, trocaram, revenderam excelentes moedas em Portugal. E havia espaço para todos. Com a abertura de monopólios ficamos cada vez mais pobres.

Free the coins now!!
AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes