Oregon: e viva os updates

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #1 a domingo 18 dez 2011, 23:41 

Oregon: e viva os updates

Resultado do último update de firmware no meu Oregon. Ficou giro, não ficou?
Anexos
129.jpg
129.jpg (14.02 KiB) Visualizado 943 vezes
135.jpg
135.jpg (11.52 KiB) Visualizado 943 vezes
141.jpg
141.jpg (10.94 KiB) Visualizado 943 vezes
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #2 a domingo 18 dez 2011, 23:50 

Re: Oregon: e viva os updates

oh torgut, tu andas aí a quitar o teu oregon todo... eu tenho o 550t e só tenho actualizado através do garmin webupdater... não fiz mais nada e tem funcionado muito muito bem...

claro que eu, de certeza, não uso metade das possibilidades do gps'r mas vai funcionando... estou só a meter-me contigo...

será que tens que fazer um reset?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #3 a domingo 18 dez 2011, 23:53 

Também fiz pelo webupdater. Aparentemente consegui solucionar o problema. Para isso tive que apagar os ficheiros Birdseye. Neste momento estou a reenviá-los para a unidade, pelo que não sei se a solução foi definitiva ou se o problema vai reaparecer quando os files lá estiverem de novo. Grande update.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #4 a domingo 18 dez 2011, 23:57 

foi a colocar as imagens de satelite para se sobreporem aos mapas ne?

não te esqueças que a série oregon tem uma limitação qualquer disso

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #5 a segunda 19 dez 2011, 00:01 

A funcionar. Fica o alerta a quem usa Birdseye.

Noto que na legenda desta "cartografia" passou a aparecer "Digital Globe" em vez de "Birdseye" no screen de selecção de mapas (aquele que ficou todo marado com o update).

P.S. - Limitação? Não sei de limitação nenhuma... funcionava bem antes, e funciona agora bem, depois de ter andado a dançar com os files de um lado para o outro. Estás a falar de que limitação?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #6 a segunda 19 dez 2011, 19:36 

Fizeste o update de uma versão anterior à 4.80 ??

No "blá, blá,blá" que aparece no webupdater quando vai fazer a actualização do firmware aparece por lá escrito:

blá,blá,blá Garmin Escreveu:Notes:

IMPORTANT: if upgrading from a software version less than 4.80 you must follow these steps for future BaseCamp Compatibility:
If you are a user of BaseCamp now, or plan to be in the future, you must follow these steps to ensure your data is protected during this software update:
Connect your handheld unit to a computer and launch BaseCamp. Transfer all tracks, routes and waypoints to BaseCamp.
Delete the /Garmin/GPX folder from the handheld's mass storage.
Update the handheld's software via WebUpdater and reboot the handheld.
Reconnect the handheld to a computer and transfer your data from BaseCamp back to the handheld.

Oregon x50 (WebUpdater) software version 5.20

Bem que não diz nada acerca dos mapas! Mas deve-se fazer um backup dos mesmos antes da actualização!

Tenho um pequeno mapa birdseye e antes de actualizar o firmware fiz uma cópia e deixei ficar o original no GPS para ver o que acontecia. Aconteceu isso que mostras nas imagens. [:)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #7 a segunda 19 dez 2011, 19:44 

Aproveitando este tópico venho perguntar o seguinte:

Ultimamente, quando ligo o Oregon ao PC, ele à primeira vez liga-se sempre normalmente (aparece os menus) ficando com um símbolo de "a carregar" no local onde costuma estar o nivel das pilhas. Só quando desligo e volto a ligar é que ele passa para o modo usb.
Coincidência ou não, acontece-me sempre isto desde que actualizei para o 5.20!
Mas é que é sempre. Ligo a 1ª vez, vai até ao menu. Desligo e volto a ligar e já liga no modo usb!
Não sei se é mesmo do firmware ou se é do Windows7.
Já aconteceu isto a mais alguém?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #8 a segunda 19 dez 2011, 19:51 

Eu comecei a ter incidentes desses, sem uma regra que eu tenha conseguido definir, no Dakota, antes da sua memória interna se finar. No Oregon, mudei o interace para poder escolher manualmente se quero que ele seja entendido como uma USB Storage ou se quero que fique apenas à carga, pelo que para já não te posso dizer. E não o tenho agora aqui à mão (o mau de uma casa grande é que às vezes ir buscar uma coisa é como que viajar).

Sobre o meu upgrade, foi da versão 4.40 (não era má ideia a Garmin fazer o upgrade quando vende um GPSr, pois não?). E curiosamente, sem ter reparado nisso do BaseCamp, não tive problemas a esse nível.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #9 a segunda 19 dez 2011, 19:56 

Viva!

Temos um Oregon 450 com a ultima atualização (5.20) e não notamos nenhum problema de maior quando o ligamos a 1ª vez. Das n vezes que já se ligou/desligou o bicho, só aconteceu uma vez ficar "a pensar" e aí sim, teve que se desligar e voltar a ligá-lo.
Como tens selecionado o modo interface? No nosso está "Garmin de série".
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #10 a segunda 19 dez 2011, 19:58 

Nunca reparei se tem um padrão, mas ultimamente faz isso com frequência. Eu mando ligar usb e ele liga normal.
Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante