[Trackables] Dúvidas & Ajuda

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #141 a sexta 09 dez 2011, 12:33 

Re: Utilização da 2ª chapa de um Traveol Bug

zepedroso Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento
No meu caso está desaparecido desde 8 de Julho 2011, onde foi colocado numa cache. Desde então ja passaram dezenas de geocachers por lá e nunca mais foi referenciado.

Eu diria que é demasiado prematuro. É perfeitamente "natural" que venha a aparecer ao fim de mais alguns meses.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #142 a sexta 09 dez 2011, 18:57 

Essas situações são perfeitamente naturais ainda ontem fiz uma cache com 3 TB's no inventário mas na realidade nem um TB estava na cache. Existem geocachers que não sabem logar os TB's outros que vão deixando ficar e ainda outros que tiram de uma cache e colocam noutra e depois é que se lembram que não apontaram o codigo para registar esse percurso...Mais cedo ou mais tarde ele aparecerá nem que seja numa situação igual à do DMDIAS
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #143 a sexta 09 dez 2011, 19:15 

Eu tenho 2 TB's nessa situação.
Um que supostamente está numa cache (desde 7 de Setembro) mas sei que não está e outro que está nas mãos de um geocacher que...após n sei quantos e-mails que lhe enviei...acabou por me responder a dizer que não tem tempo para o Geocaching agora (e o TB com ele...se é que está).
É revoltante, não só pelo facto de ser uma vertente que acho muito interessante no geocaching, assim como pelo facto de ter-se gasto $ para o ter.
Vou aguardando, pois, mas sem a mínima esperança.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #144 a sábado 10 dez 2011, 09:22 

Eu tenho um que desapareceu em Portugal em 11Jun e agora, 18Nov, está a ser referenciado em "Bangkok".
Não foi feito o "drop" e por isso não fizeram o retrive... andavam a fazer "discover". Se agora o trouxessem para Portugal, nem sequer conseguia ver onde andava.
Espero que o deixem para lá com um "drop" bem feito.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #145 a domingo 11 dez 2011, 15:00 

TB´s [Visitou]

Quando tenho em minha posse algum TB, sempre que faço um log numa cache e não o deixo, no final do log assinalo "Visitou", para o dono do TB ver que ele "mexe" e contabilizar mais Kms.

Reparo que muitos owners não utilizam essa prática.

É por desconhecimento ou não é a mais correta?
ImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: sexta 23 set 2011, 23:40

Mensagem Post: #146 a domingo 11 dez 2011, 16:01 

Re: TB´s [Visitou]

Eu faço-o porque fui alertado para a possibilidade precisamente pelo Pedro Santos :) Naturalmente que parte das pessoas não estará formatada para o fazer, a vários níveis :!:
Infelizmente e com muita pena minha pus um a circular no 11.11 e mesmo com rodas não circula, já me propus suportar o combustível mas não noto acção alguma [:-(]
ImagemImagem
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #147 a domingo 11 dez 2011, 16:03 

jotapesantos Escreveu:Quando tenho em minha posse algum TB, sempre que faço um log numa cache e não o deixo, no final do log assinalo "Visitou", para o dono do TB ver que ele "mexe" e contabilizar mais Kms.

Reparo que muitos owners não utilizam essa prática.

É por desconhecimento ou não é a mais correta?

Olá jotapesantos. São opções, eu pessoalmente também nunca fiz até hoje um "Visitou" dos TB's que não são meus. A verdade é que também nunca estou muito tempo com eles (salvo excepções).

Penso que as pessoas não o fazem nem por desconhecimento nem por não ser a mais correcta, mas sim porque é uma opção.

Eu quando tenho um TB ou uma GC não faço visit, tento fazer dropp assim que possa e que ache "boa ideia". Mas já disse anteriormente, há excepções. Tenho, por exemplo, um TB comigo parado há mais de 3 meses.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Large
Large

Registado: sábado 29 jan 2011, 00:18

Mensagem Post: #148 a domingo 11 dez 2011, 16:14 

Normalmente gosto de fazer os "visited", mas tento sempre que possível cumprir com os objectivos do TB, isso sim para mim é o mais importante :!:
Imagem ImagemImagem

Large
Large

Registado: sexta 23 set 2011, 23:40

Mensagem Post: #149 a domingo 11 dez 2011, 16:26 

Já li sobre usos e costumes, muita gente não tem tempo :!:
Penso que algumas pessoas não dão a importância devida aos objectos, eu encontrei um TB enorme, vinha da Austália e queria ir para equipas de hoquei no gelo, só em casa me apercebi do objectivo e como não encontrava uma geocache que o suportasse (em tamanho) acabei por levá-lo onde o levantei, isto num espaço de meia duzia de dias. Mas tal como outras pessoas logo que posso largo-os, sempre convencido que é a melhor solução, o local onde os deixo.
ImagemImagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #150 a domingo 11 dez 2011, 17:07 

Conheço a prática e utilizo-a, principalmente quando fico com o TB mais tempo do que é suposto! E também tento cumprir o objectivo, ou ajudar para que isso aconteça!=)
AnteriorPróximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes