RIP Emanuel AKA jeremiasgato

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Unknown
Unknown

Registado: quarta 21 set 2011, 14:06

Mensagem Post: #51 a segunda 05 dez 2011, 09:03 

Re: RIP Emanuel AKA jeremiasgato

È sempre com tristeza que vemos partir alguem que fez parte da nossa vida e nos deixa grandes recordações. A toda a familia as mais sentiddas condolências e um voto de esperança no futuro. Ao Emanuel e ao jeremiasgato um grande abraço e até sempre.Jose Ribeiro aka Team Ribeiro

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #52 a segunda 05 dez 2011, 12:30 

Um tópico que me fez lembrar outro no Forum de Btt à poucos anos quando li que um companheiros dos Trilhos da minha zona nos tinha deixado prematuramente, muito prematuramente...
Tal como na altura, a paixão, o hobbie e a localização unia os nossos "fios do destino".
Não conhecia o Emanuel mas conhecia um pouco do seu "trabalho"... tive o prazer de encontrar meia dezena das suas caches e de fazer umas belas subidas à sua pala para os lados da Arruda dos Vinhos, e, pelo que o Jasafara pesquisou, fui um dos que encontrou a sua cache mais visitada, a da Mala-Posta no Carregado.
Para os que tiveram o prazer de privar com o jeremiasgato um grande abraço, para a sua família, as sentidas condolências e força para ultrapassar este momento.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quinta 26 mai 2011, 21:21

Mensagem Post: #53 a segunda 05 dez 2011, 12:31 

Foi com grande tristeza que recebi esta notícia.
Devo ter-me cruzado com o Emanuel 2 ou 3 vezes. A última vez que o vi, em Outubro do ano passado, foi perto da cache "Real Fábrica do Gelo" na serra de Montejunto quando estava a fazer o respectivo PWT . Na altura o Emanuel estava com a família a apanhar as primeiras castanhas da época numa lindíssima mata de castanheiros. Ainda estivemos algum tempo a trocar contactos e experiências no geocaching, tendo-me inclusive dado umas boas dicas para os desafios que estávamos prestes a enfrentar na serra.
Do pouco que conheci, sem dúvida uma excelente pessoa.
Os meus sinceros sentimentos a toda a família e amigos.
A ti Emanuel, que descanses em paz.

Regular
Regular

Registado: quarta 16 fev 2011, 01:55

Mensagem Post: #54 a segunda 05 dez 2011, 13:07 

Apesar de não conhecermos pessoalmente o Emanuel, também nós queremos deixar aqui os nossos pêsames à família. Neste momento é preciso muita coragem.
É triste ver alguém partir desta forma, ainda por cima alguém que partilhava o mesmo gosto que nós, e que segundo os relatos era incansável e extraordinário na prática do geocaching.

RIP. Até sempre "gato jeremias".

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #55 a segunda 05 dez 2011, 13:37 

Não conhecia o jeremiasgato... mas uma notícia desta é sempre recebida com tristeza... principalmente se foi pela m%&#a de doença que também levou a minha mãe há alguns anos atrás... Que descanse em paz. Sentido pesar à família.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #56 a segunda 05 dez 2011, 14:13 

Não tive o prazer de conhecer o JeremiasGato, é triste quando alguém deixa a comunidade prematuramente.
Os meus sentimentos à família e aos amigos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #57 a segunda 05 dez 2011, 14:23 

Apesar da tristeza e da angústia com que recebi a notícia, não foi propriamente uma surpresa, pois já há alguns meses que acompanhava de perto a luta que o Emanuel travava contra esta doença.

O murro no estômago levei-o há uns meses atrás, quando num pedido de helpdesk me confidenciou o drama que estava a viver.

Desde então fui acompanhando o evoluír da situação, não só através do contacto directo, como também através de amigos comuns. A última vez que estive com ele, foi em meia dúzia de caches que me acompanhou pela zona do Carregado, depois de lhe ter feito uma visita em sua casa. Apesar do seu estado debilitado, arranjou forças para me acompanhar, mesmo já tendo encontrado anteriormente todas as caches que visitámos.

Devido à forma positiva com que encarou a doença, sempre acreditei que pudesse ultrapassar esta batalha, tal como o fez anteriormente em todas as adversidades com que se deparou.

Neste momento triste, gostaria de o recordar pelos momentos bons em que nos brindou com a sua simpatia, boa-disposição e espirituoso sentido de humor. Partilhámos óptimos momentos no Geocaching, não só através das caçadas conjuntas, que não foram tantas como as que gostaria, mas sobretudo nos Eventos e nos mútuos pedidos de helpdesk. Aliás, ele era o meu pronto-socorro de eleição, não só porque rapidamente se lembrava de todas as caches que tinha encontrado, como sobretudo pela forma detalhada e correcta como descrevia cada pormenor do GroundZero. Uma ajuda preciosa que me levava ao Found de todas as vezes que necessitei.

Fica o legado da sua obra Geocachiana. Mais do que os seus 4023 intocáveis Founds, ficam as 72 caches publicadas, que espero venham a ser preservadas por toda a comunidade, com especial carinho pelos amigos e pelos conterrâneos que estão em melhor posição de lhe dar a alguma manutenção necessária. Já as encontrei praticamente todas, e darei maior prioridade às poucas que me faltam, prestando-lhe assim a homenagem merecida por todo o carinho e dedicação que prestou a este nosso hobby.

Desejos de muita coragem e de muita força para toda a família, neste momento de pesada dor.

Onde quer que estejas, o nosso pensamento está contigo.

R.I.P.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 02:05

Mensagem Post: #58 a segunda 05 dez 2011, 21:13 

Não conhecia...é pena!!
Mas com certeza era uma grande pessoa!!
Os meus sentimentos à família e aos amigos.
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #59 a terça 06 dez 2011, 00:34 

A morte é sempre pior para os que cá ficam. Entristece-me particularmente esta notícia pela pequena filha que ficou sem o Pai, a Esposa que ficou sem o marido e os pais que ficaram sem um filho.
Os meus sentidos pêsames à família e apoio nesta altura difícil.

Cruzei-me várias vezes com o Emanuel em algumas cachadas, algumas delas planeadas, outras por mero acaso. Sabendo a forma positiva como encarou a vida tenho quase a certeza que já está a procura de lugares pra esconder umas cachezitas no céu e que futuramente ainda o vamos acompanhar numas cachadas.

Abraço........
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #60 a terça 06 dez 2011, 01:40 

Já li aqui vários relatos acerca do modo como conheceram o Emanuel e, também resolvi partilhar a minha estória porque, ele merece.
Estava em casa meio adoentado quando o telemóvel tocou, o número estava identificado mas, era desconhecido.
Quando atendi perguntaram-me se era o Paulo (aka carolangelpaul na altura).
Respondi que sim e, do outro lado identificaram-se como jeremiasgato, o geocacher.
Já conhecia bem o nick porque tinha visitado todas as minhas caches naquela zona.
Disse-me então que tinha em seu poder uma cache minha porque, o local onde estava escondida tinha sido alvo de uma limpeza profunda e, o esconderijo original já não existia.
Contei-lhe que naquele dia não tinha saído de casa por estar frio e a chover e, a minha doença temporária poderia piorar...
Ele prontificou-se de imediato e sem hesitar que ia a minha casa entregar a cache.
Como na altura tinha uma cache activa praticamente à porta de casa, foi só indicar-lhe essa cache para ele descobrir facilmente a minha casa.
Quando chegou a minha casa não me deixou sair porque, estava um vento frio muito desagradável que poderia prejudicar a minha saúde.
Lá me contou então que ia a passar de carro na Marginal e viu a cache em cima do muro (reconheceu o container porque tinha visitado a cache uns dias antes).
Como não me conhecia, nem tinha o meu número de telefone, através de amigos comuns conseguiu o meu número só para me avisar do sucedido e, posteriormente entregar a cache.
Os funcionários da Câmara Municipal estiveram a efectuar limpezas profundas na zona da cache (corte de árvores, arbustos, etc).
Provavelmente ao encontrarem a cache leram a "note cache" e colocaram-na em cima do muro de modo que alguém a pudesse recuperar.
Foi assim que conheci o jeremiasgato, o Geocacher.

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 3806bbbb8f

Nota: Esta situação, aconteceu em 06 de Dezembro de 2008...
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes