RIP Emanuel AKA jeremiasgato

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #21 a domingo 04 dez 2011, 21:35 

Re: RIP Emanuel AKA jeremiasgato

O jeremiasgato (juntamente com o Mike Team) foi dos poucos geocachers que encontrei no terreno. Foi numas caches em Ponte de Sôr e fiquei agradavelmente surpreendido com a sua determinação e jovialidade.
Estas notícias, mesmo de quem não conhecemos verdadeiramente, deixam-me mais pobre. Não é exagero! Foi alguém que comigo se cruzou nesta vida e que deixou algo! Não terão sido mais que 30 minutos ou uma hora, mais foi alguém que eu gostava de ter voltado a encontrar.
Ainda hoje, cá em casa, falamos da cache Anaconda (do Manelov) que acabámos por fazer juntos...
A toda a família e amigos os meus sinceros pêsames.
Descansa em Paz, Geocacher.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a domingo 04 dez 2011, 21:55 

Os seus últimos logs por Alverca há uma semana já revelavam que alguma coisa não estaria bem.

O jeremiasgato julgo ser o geocacher que eu mais encontrei de forma fortuita junto a caches.Julgo que foram três vezes, sendo a primeira uma da série dos Reis ali perto da estação de Campolide e a última há poucos meses no PT de Vialonga. Da primeira recordo que andava com o Óscar ainda cachorro com menos de um ano e foi-o mostrar à filha que tinha ficado dentro do jeep.

Foi também em caches dele que fiz os meus dois FTF mais memoráveis.

O primeiro naquele com que ele comemorou o seu found MM, numa corrida isolada comigo próprio...
O outro na (unknown-) BIRDWATCHING no dia de Natal do ano passado.

Por último quero dar as minhas condolências à família e dizer que acho que a proposta do Mtrevas é realmente fantástica. A melhor homenagem que nós geocachers lhe podemos fazer é fazer a sua cache mais pessoal O GATO JEREMIAS que ele colocou em homenagem ao Jeremias. Infelizmente o Jeremias Gato não teve a sorte do Gato Jeremias de morrer de velhice.

RIP Imagem
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #23 a domingo 04 dez 2011, 22:19 

Não tive o prazer de conhecer o Emanuel, mas o seu nick era daqueles que fica na cabeça. Sempre achei interessante o "Jeremiasgato" um nick que, não sei porquê, já transmitia simpatia.
Fico triste com esta má notícia e gostaria de transmitir os sentidos pêsames a toda a família.
ImagemImagemImagem

Micro
Micro

Registado: domingo 30 out 2011, 23:53

Mensagem Post: #24 a domingo 04 dez 2011, 22:22 

Os meus sentimentos à família e amigos.
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #25 a domingo 04 dez 2011, 22:33 

Para além de várias mãos-cheias de belas caches e contentores plenos daquela malícia que faz o sortilégio do geocaching, o Emanuel deixa-nos um exemplo de heroísmo, pois são heróis aqueles que resistem com todas as suas forças a uma doença fulminante.
Ao longo dos últimos meses, fomos acompanhando a sua luta, sempre desejando que o dia de hoje não chegasse... mas infelizmente era mesmo uma questão de tempo.
No entanto, o seu trabalho e a sua memória perdurarão, através dos seus familiares, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Até sempre "JeremiasHomem"!
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #26 a domingo 04 dez 2011, 22:57 

mtrevas Escreveu:Finalmente em terceiro lugar, gostaria de propor à sua família e a toda a comunidade que a sua cache "O GATO JEREMIAS" (http://coord.info/GC1TW8P) fosse acarinhada e que seja tomada como homenagem à sua passagem por entre nós, e que futuramente possamos deixar uma mensagem ao Emanuel nessa sua cache para que a sua memória fique sempre eternizada entre nós e nunca esquecida.

Perto do Natal vou tentar fazer esta cache, para assim fazer a minha 1ª cache GatoJeremias e, prestar a minha homenagem.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #27 a domingo 04 dez 2011, 23:02 

Condolências à família e amigos.

Nano
Nano

Registado: domingo 16 jan 2011, 15:54

Mensagem Post: #28 a domingo 04 dez 2011, 23:07 

Embora conterrâneo apenas me cruzei com o Emanuel 2 ou 3 vezes mas sempre tive em conta que seria uma pessoa de agradável convívio.
As geocaches dele que fiz eram sempre uma surpresa e por vezes davam uma bela dor de cabeça.
É muito triste que esta fatalidade tenha acontecido.
A toda a família sinceras condolências.

João

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #29 a domingo 04 dez 2011, 23:08 

Péssima notícia.
Os meus sentimentos à família.
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #30 a domingo 04 dez 2011, 23:15 

RIP Emanuel AKA jeremiasgato

Imagem
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante