Como e porque entraram no geocaching?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #11 a quarta 09 jun 2010, 17:59 

Re: Como e porque entraram no geocaching?

Eu comecei mais ou menos por acidente...

Comprei o meu velho vista para colocar os trilhos para a bicicleta (bons tempos em que pesava menos 30 kilos) e numa pesquisa que fiz na net, por acaso apareceu o geocaching.

A minha primeira cache foi a "Windmill route" à qual tive que ir 3 vezes até perceber que raio era isso de container e logbook :)

Nos tempos a seguir faziamos uma cache por mês ou menos... aliás... agora estamos novamente nesse ritmo por imperativos pessoais e profissionais.

Com o tempo fomos percebendo a mecânica da coisa e mandando algumas mensagens a fazer perguntas a pessoal mais conhecedor.

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:18

Mensagem Post: #12 a quarta 09 jun 2010, 18:10 

Há cerca de ano e meio encontrei o GC por mero acaso ao navegar na NET.
Como sou corredor/orientista e ando sempre a inventar objectivos para os meus treinos, isto caiu que nem sopa no mel. :D

Começo agora a ser confrontado com a escassez de caches no meu raio de acção, pois apesar de ainda existirem meia dúzia por fazer, essas estão no "limbo"...ou porque fiz DNF e não volto, ou porque não me agrada qualquer coisinha. [:-(]
A minha zona está "minada" mas mesmo assim ainda há espaço para mais umas quantas...fico a aguardar.

Além disso, se vou a algum sítio e prevejo a possibilidade de me escapar para uma rapidinha/cachadinha, vou preparado. [8D]

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #13 a quarta 09 jun 2010, 20:46 

Bem, foi com aquela reportagem em que entra o OverdoseNesquik para o JN. Vi, achei piada e começou a pesquisa online... Uns programas para o n95 e tal...
Surpresa das surpresas tinha uma cache a 250m... Fiquei um pouco desiludido logo no inicio porque comecei com um DNF... Afinal de contas a cache não estava mesmo lá... Andei lá muito tempo, chamei colegas e tudo... No fim de tudo já só ouvia: "Oo Henrique tu acreditas em tudo que vês na net? Larga lá os tesouros que eles não existem!"
Não desisti :p Passado um dia, baldei-me a uma aula e peguei na motinha. Fui tentar outra e encontrei :D Apanhei logo um TB e tudo :D
E pronto apartír daí foi sempre a andar... Infelizmente como o único transporte que tenho é uma scooter (49cc) torna-se complicado fazer muitas caches... O raio de acção tem vindo a aumentar e a mota não gosta muito de subidas :p

PS: Comecei a cerca de 2/3 meses... Actualmente tenho 31 caches feita, e um Etrex Camo (30€ que dei por ele no ebay..)
ImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #14 a quarta 09 jun 2010, 20:54 

btrodrigues Escreveu:Que é uma antena Holux Slim, meu granda grunho? :P

Atão?! granda grunho?!
Até parece que já andamos às caches juntos, enfiados dentro de sacos do lixo e debaixo de chuva daquela boa... Ah espera... Andamos! [:P]

btrodrigues Escreveu:Aquilo é alguma antena?
Não será um receptor de GPS Holux Slim?

Sim! Uma antena Holux Slim, porque é fininha e tal... Até fui ali tirar uma foto, para provar, olha:
Imagem
:mrgreen:

E tens razão é um receptor GPS (GPSr) Holux GPSlim236 ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #15 a quinta 10 jun 2010, 16:29 

Um colega de curso que é geocacher registado em Dezembro de 2004, em tempos falou-me sobre um "geoqualquercoisa" mas, na altura não liguei.
Mais tarde quando encontrei caches do meu colega relembrei-me da tal conversa.

Tudo começou em Maio de 2007, quando assisti à reportagem na televisão sobre geocaching, protagonizada pelo SUp3rFM e respectiva família:
Nesse mesmo dia fui pesquisar o site http://www.geocaching.com e, comecei a ler toda a informação disponível, Getting Started, Guidelines, FAQ, etc.
Alguns dias depois registei-me e, como tinha um GPS adquirido em 2000 através de uma loja online nos EUA (Garmin III Pilot), foi só introduzir as coordenadas das caches e sair para o terreno.
Em 2000, os aparelhos de GPS para utilização civil ainda eram uma novidade e, para o adquirir fui obrigado a enviar uma cópia do passaporte para a loja apresentar ao Departamento de Defesa Americano (DoD - Department of Defense).
A primeira visita a uma cache foi em família e uma diversão para todos: http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 159859c7b6
Este é um tipo de jogo com o qual me identifico bastante porque adoro passeios ao ar livre, navegação com cartas e GPS, superar obstáculos, descobrir locais interessantes, o tempo de qualidade com a família e amigos e, acima de tudo pelo convívio, partilha e camaradagem.
Além disto tudo tem a grande vantagem de poder ser praticado em quase todo o planeta, alargando ainda mais os horizontes e oportunidades de conhecer outras gentes e culturas.
Esta globalidade e multi-diversidade de maneiras de estar e jogar, tornam este jogo único e agregador de pessoas de todos os escalões etários com formações e gostos diferentes.
It's not always the find that brings the smiley.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #16 a sexta 11 jun 2010, 00:21 

O meu início prende-se com a organização do Campeonato do Mundo de Orientação de Veteranos 2008 (WMOC2008), onde fazia parte da organização..

Um dos tolinhos que por lá estava comigo (Cache-coll) na altura convidou-me para ir cachar, uma vez que ele tinha que ir "limpar" qualquer coisa que nem percebi bem na altura...ele lá explicou em que consistia e na altura a "coisa" pareceu-me engraçada.. Nem eu imaginava como...

A zona das provas eram circundantes a Leiria e comecei por fazer lá umas caches à pendura com ele.. O primeiro TB que vi foi numa cache feita no ultimo dia, de uma sra. Finlandesa que tinha vindo a Portugal para participar no WMOC2008 e que a tinha lá "plantado". No ano e meio seguinte fui fazendo algo mas muito lentamente por motivos profissionais.. Recentemente a disponibilidade passou a ser outra e o vicio pegou de estaca...

O Geocaching é agora uma boa parte do dia a dia...

Nano
Nano

Registado: domingo 16 mai 2010, 16:51

Mensagem Post: #17 a quarta 16 jun 2010, 14:25 

Eu fui influenciada por um amigo. Já ele e o grupo de amigos andava por estas brincadeiras quando ele me falou disto. Achei giro, ah e tal, um dia fazemos uma mas esse dia nunca mais chegava. Fomos de férias no verão do ano passado e foi aí que os acompanhei na minha primeira cache. Fizémos uma, a outra foi DNF e na altura fiquei por aí. Achei piada à coisa, era um passatempo diferente e bom para conhecer novos sítios coisa que eu, por norma, acabo por ser reticente (mas depois refilo que vou sempre aos mesmos lolol).
Recentemente comecei a fazer eu as minhas caches, limitada por não só ter um gps de carro e não ter o carro lolol!
Ainda só fiz 2 by myself, uma delas DNF :P Enfim, devagar que o tempo não é muito!
You can do nothing. You can hide under your bed. Or you can work throught the knots!

Large
Large

Registado: sexta 30 abr 2010, 13:29

Mensagem Post: #18 a quarta 16 jun 2010, 18:57 

Nós costumamos fazer uns passeios de jipe,um dia fomos de Góis à Serra da Estrela pelo monte com um roadbook,deu algum trabalho medir distâncias e tal e decidimos comprar um gps para passar uns tracks.
Comecei a procurar um Garmin 60cx no Ebay e falavam em muitos de "geocaching".Fui pesquisar o que era isso do geocaching,achei graça pois era uma boa forma de conhecer novos locais e tal,depois de ter o gps começamos a procurar umas caches,e cá estamos nós mais de 1000 caches depois,sem ter passado um único track para o gps :lol:
ImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #19 a quinta 17 jun 2010, 00:12 

Nos idos anos de 2004/5? Conheci o Portelada que ficou muito interessado na cartografia que o meu legend tinha e começou a dizer que aquilo lhe daria muito jeito na procura de caches e bla bla bla sinceramente na altura não prestei muita atenção, até que ele me deu as coordenadas de uma cache dele no estádio nacional. Na altura encontrei a cache mas não loguei.
Sinceramente achei aquela ideia de jogo um bocadinho tótó, mais tarde fiz uma "formação" de utilização do GPS com o Portelada e com o Lobo Astuto e ai fizemos um "geocaching fotográfico" já achei mais interessante, mas mesmo assim o bicho não pegou.

Acabou por pegar em 2007 e atacou fortemente em 2009 e já la vão umas 750 caches.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #20 a sábado 24 dez 2011, 01:48 

Andava aqui a passear pelo fórum a mover uns tópicos para umas áreas novas do fórum que ficarão disponibilizadas a partir de 1 de Janeiro, e deparei-me com este tópico bem interessante que dá pano para mangas. E vocês, como e porquê entraram no Geocaching?
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes