Big Time Caching - A Segunda Cachada

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #21 a sexta 25 nov 2011, 19:27 

Re: Big Time Caching - A Segunda Cachada

quanto à sugestão de realizar a cache Homem das Cavernas, não no âmbito desta cachada do BTC.

acho por bem, nesta cachada ainda não ser necessário equipamento técnico.

quanto às outras três agora sugeridas pelo arqueolobo... dúvido que tenhamos tempo, mas pode sempre ficar pendente. Mas em grupo isto demora sempre mais um pouco e a caminhada para a morcegos ainda deve demorar um cadito.

alguém tem ideia quanto demora desde o estacionamento até à morcegos, passando pelas outras duas?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #22 a sexta 25 nov 2011, 20:13 

Se a memória não me falha demoramos cerca de 1 hora a completar os Morcegos desde o estacionamento, ida e volta (grupo de +- 12 pessoas), nas calmas, com fotos e tudo.
As outras (Sobreirinho, Buraca das Andorinhas, Gruta do Caldeirão) foram feitas já no caminho de regresso, estacionando os cachemobiles nos parqueamentos mais próximos.

Já o Homem das Cavernas demorou umas boas 2h e pózinhos (grupo de 10 pessoas), numa visita posterior.
As catanas foram as nossas melhores amigas!!! [;)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #23 a sexta 25 nov 2011, 20:29 

Big Time Caching - A Segunda Cachada

Estou/ estamos mesmo a pensar em alinhar! Digo estamos porque vamos os 3 felinos: felina, felino + novo e eu... :-p

O + novo tem (quase) 5 anos. Mas mexe-se bem! Algum inconveniente?

E provavelmente juntar-se-ao a nos os Reixao, com o quenchin, o geocao!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #24 a sexta 25 nov 2011, 21:03 

@Lusitana Paixão - e nessa hora da ida ao Morcego incluíram as outras duas que nós temos planeadas?

@Felinos - Não me parece que haja inconveniente. na KAOS e na Sniper Spot, se não as fizer, está lá mesmo ao lado. Só vai ser necessário extrema atenção na caminhada. o owner refere na cache 'tenham especial cuidado com tempo humido e com crianças ,que podem fazer esta cache desde que vigiadas de bem perto'. acredito que a cache seja possível fazer, desde que esteja habituado.

quanto ao geopet... eu só levei um dos meus para uma caminhada e ele complicava bem a vida porque era muito irrequieto. mas na ida a torre de telecomunicações conhecemos o óscar que está perfeitamente habituado a terrenos difíceis. sabia que caminho escolher e quando parar e que me surpreendeu muito... se o cão for muito irrequieto acho que não recomendaria para a caminhada... se for calminho, independente qb e habituado a isto, pode ser exequível ir.

eu não ponho limites a ninguém. o bom senso impera sempre

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #25 a sexta 25 nov 2011, 21:21 

Ainda não sei se posso ir, mas se for o Óscar vai [:)]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #26 a sexta 25 nov 2011, 23:50 

lgass Escreveu:quanto à sugestão de realizar a cache Homem das Cavernas, não no âmbito desta cachada do BTC.

acho por bem, nesta cachada ainda não ser necessário equipamento técnico.

quanto às outras três agora sugeridas pelo arqueolobo... dúvido que tenhamos tempo, mas pode sempre ficar pendente. Mas em grupo isto demora sempre mais um pouco e a caminhada para a morcegos ainda deve demorar um cadito.

alguém tem ideia quanto demora desde o estacionamento até à morcegos, passando pelas outras duas?

Pois, vai depender tudo do andamento do grupo e dos horários escolhidos é muito diferente estar às 7h em Tomar [:)] ou sair de Lisboa às 8h :?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #27 a sábado 26 nov 2011, 00:03 

nesta fase do ano o dia é muito curto e o pessoal gosta de dormir no fim-de-semana... não vai ser necessário sair às 5 de lado nenhum.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a sábado 26 nov 2011, 00:58 

lgass Escreveu:entretanto fica aqui o vídeo da primeira cachada. obrigado zipputzky pelo grande trabalho!

http://youtu.be/vq4guihR-lc

Só agora vi o vídeo. Muito fixe [^] . E é realmente impressionante a velocidade com que o clcortez sobe e desce aqueles degraus... :o
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #29 a sábado 26 nov 2011, 01:06 

lgass Escreveu:@Lusitana Paixão - e nessa hora da ida ao Morcego incluíram as outras duas que nós temos planeadas?

Nop!
Uma hora e pózinhos só para os Morcegos, ida e volta até ao estacionamento.
Não digo que não possa ser feita em menos tempo, mas vale a pena apreciar cada recanto do trilho!
Só depois fizemos as outras!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a sábado 26 nov 2011, 01:37 

ArqueoLobo Escreveu:Pois, vai depender tudo do andamento do grupo e dos horários escolhidos é muito diferente estar às 7h em Tomar [:)] ou sair de Lisboa às 8h :?

lgass Escreveu:nesta fase do ano o dia é muito curto e o pessoal gosta de dormir no fim-de-semana... não vai ser necessário sair às 5 de lado nenhum.

Eu sou dos que não se importam de levantar às 5 [:)] Pode-se sempre combinar uma caches pré-BTC ;) Afinal se vamos à 'província' é para aproveitar o tempo!
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes