Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #31 a quinta 04 nov 2010, 01:23 

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

SUp3rFM Escreveu:- Os owners disseram-me que foram aconselhados por outros geocachers a ter este tipo de procedimento, ou seja, a enganarem-me e depois, após a publicação da cache, colocariam as coordenadas verdadeiras.

Realmente esses outros owners deram um péssimo conselho, toda a gente sabe que a melhor maneira de enganar o revisor é publicar uma multi ou letterbox, "cometer um erro" ao colocar as coordenadas finais na página do gc.com e depois rezar para que o revisor (que por acaso tb é geocacher) não vá fazer a cache brevemente :D

Enfim, li a página da cache e realmente o local pode ser merecedor de um bom caixote para se ir descobrir, no entanto o apelo ao revisor não resulta pois o mesmo não pode (ou não deve) ir contra as regras definidas pela groundspeak.

Por mim fico com as coordenadas para, quando for para aquela região, visitar a cascata, se o local for assim tão bom, não é por não ter uma cache que vou aproveitar menos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a segunda 24 out 2011, 14:41 

prodrive Escreveu:A propósito deste tema recebi por mail um apelo que passo a divulgar, embora não conheça a situação nem sei muito bem qual foi o entrave que levou ao seu arquivamento ou à sua não aprovação.
Pelo relato, o lugar parece-me magnífico, mas será que uma cache a menos de 160 metros não cumpre já o objectivo de divulgação do local? Eventualmente um waypoint na cache existente a indicar a localização da cascata, pudesse remediar a situação.
Não me vou alongar muito a dissecar uma situação que desconheço, mas tocou-me o apelo, e pelo menos o objectivo de que o SuperFM, veja a mensagem é capaz de ser cumprido ;)
Aqui fica a transcrição do apelo:

"kingofleon posted a note for [Traditional Cache] Cascata DRM Legend

Tudo começou no verão .. A ideia era procurar um local diferente para mandar uns mergulhos no verão e o ribeiro do sotao (local onde fica a cascata DRM Legend ) foi o escolhido .. Quanto mais subia mos melhor locais encontrava mos, cada canto era melhor .. A um certo ponto quase ja era impossível subir mas .. Havia algo a chamar .. Assim foi um de cada vez os mais fortes a ajudar os mais fracos e conseguimos subir todos ate que chegamos a um local .. Bem .. primeiro foi o espanto 5 segundos de silencio e boca aberta, foi inesquecível .. a seguir o êxtase começamos todos aos berros por ter descoberto este local .. foi de mais .. nos dias seguintes fomos para la limpar o local e tentar criar uma mini barragem para reter mais agua .. Tinha mos o local perfeito .. Estava tudo perfeito .. Agora a parte má .. Eu compreendo que por vezes não faz sentido nenhum uma cache a 160m de outra mas eu não posso pegar na cascata e coloca la onde bem me apetece .. Acho que deveriam haver excepçoes, se este local não fosse especial se não fosse magico se não soubesse que outros geocachers ao verem este local iriam delirar tanto quanto eu nao estava agora a escrever este post .. Gostava muito que o Super FM visse esta mensagem gostava muito porque eu sei que também é geocacher e de certeza que percebe o que estou a sentir , é uma pena e uma perca para o geocaching .. Gostava mos muito que o Super FM reconsiderasse a sua decisão onde todos pudesse mos chegar a um concenso

Grande abraço e por favor geocachers ajudem a salvar esta cache, passem a mensagem e a historia da cache ..

DRM Legend"

Alguns meses depois, a cache conseguiu ser publicada :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 14 set 2010, 13:30

Mensagem Post: #33 a segunda 24 out 2011, 15:07 

E qual é a cache hulk??

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #34 a segunda 24 out 2011, 15:30 

hmmm acho que querias dizer prodrive? ou Gustavo? ;)

TB
TB

Mensagem Post: #35 a segunda 24 out 2011, 15:40 

hulkman Escreveu:hmmm acho que querias dizer prodrive? ou Gustavo? ;)

LOL...CERTO!!! Ca Nabo... Sorry :S

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #36 a segunda 24 out 2011, 17:03 

Uh, esqueci-me de colocar o link: Cascata DRM Legend

TB
TB

Mensagem Post: #37 a segunda 24 out 2011, 17:37 

prodrive Escreveu:Uh, esqueci-me de colocar o link: Cascata DRM Legend

Thanks... :)

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:18

Mensagem Post: #38 a quarta 23 nov 2011, 19:14 

É possível colocar um container final de uma letterbox a menos de 160m de um ponto intermédio de uma outra letterbox onde existe um sinal para o seu final?
Li que:
"Containers físicos (pontos físicos, containers, etiquetas, etc) tem de estar a mais de 160m de outros pontos físicos que pertencem a caches diferentes."
Mas que se entende por etiqueta?
Um sinal pode ser considerado etiqueta?
Mas que tipos de sinais pois podem existir tantos?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #39 a quarta 23 nov 2011, 19:19 

Uma etiqueta é uma etiqueta. :D
Uma etiqueta com coordenadas, com informação, etc.

Há uma maior tolerância para com sinais reflectores, como aqueles usados nas árvores (fire tacks) e também para com tinta invisível UV. Quase tudo o resto é considerado ponto físico. É uma análise caso a caso, suspeito.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:18

Mensagem Post: #40 a quarta 23 nov 2011, 19:30 

Esclarecido.
Obrigado.
Uma etiqueta é uma etiqueta.....estamos sempre a aprender...ah ah ah
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante