Linux e Geocaching

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #1 a segunda 21 nov 2011, 14:37 

Linux e Geocaching

Possivelmente este assunto já foi por aqui algures falado mas não reuni informação util para um leigo como eu.

Ora bem o meu problema consiste em usar o sistema operativo Linux ''Mint'', pelo que não posso utilizar segundo sei o Geocaching tools, ora bem se tenho 40 TB para registar tenho de registar um de cada vez através da pagina geocaching.com e escrever 80 códigos de TB's para registar os 40 uma vez que temos de introduzir o codigo duas vezes, depois tenho que dizer pelo menos ''obrigado pela partilha'' 40 vezes, segundo sei o geocaching tools facilitava-me imenso neste aspecto, pergunto eu se haverá algum software que permita o facil registo através do sistema operativo Linux.
Aplicações como cachebox e Gsak, são compativeis com Linux?

Um bocado off-topic mas que pode solucionar o problema é ter um telemovel com software Android 2.3.3 sei que o cachebox funciona em Android, existe algum tutorial para o instalar é que não sei onde o baixar!

Peço que alguem que tenha paciência para me aturar que me de algum auxilio neste campo :oops:
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a segunda 21 nov 2011, 14:49 

Re: Linux e Geocaching

e que tal usar o Wine? não funciona?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a segunda 21 nov 2011, 14:54 

Nem sei o que é mas vou cuscar...
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #4 a segunda 21 nov 2011, 14:56 

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a segunda 21 nov 2011, 15:57 

Nem sei o que é mas vou cuscar...
Imagem Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #6 a segunda 21 nov 2011, 16:30 

Wine não corre no meu PC possivelmente por ser 32 bits, mas vou exprimentar então com o oracle virtual box, parece mais facil de correr mas tambem como mais memória
Imagem Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #7 a segunda 21 nov 2011, 16:45 

Experimenta isto: PlayOnLinux.
E diz se funca...
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #8 a segunda 21 nov 2011, 16:58 

Boas noticias parece que o Geocaching Tools ja funciona no meu PC através do Oracle VirtualBox...

O playonLinux poupa-me a memória comparado com o Oracle certo?
Imagem Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #9 a segunda 21 nov 2011, 17:09 

Em principio sim, é uma maneira de usar o wine...
Para Mac usei o CrossOver (aplicação semelhante ao PlayOnLinux) com Gsak e funcionou.
Ainda não fiz a experiência com o GPTools, mas também não seja por isso, vou testar e depois digo se funca ou não.
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Large
Large

Registado: segunda 20 jun 2011, 03:34

Mensagem Post: #10 a segunda 21 nov 2011, 17:18 

Já agora eu também uso Linux, e existe um programa cuja ideia é ser parecido com o GSAK embora ainda esteja a anos-luz do "canivete suíço". No entanto é perfeitamente funcional e bastante interessante... Faltam as macros por exemplo, entre muitas outras coisas, mas permite gerir uma base de dados de caches (ou várias) e fazer o planeamento de uma cachada. Permite filtrar as caches por variadíssimos parâmetros e depois criar ficheiros GPX ou enviar directamente para o GPS.

Vale a pena experimentar!
Chama-se Open Cache Manager e neste site podes fazer download de um ficheiro .deb para instalação em Linux Mint.

Para as estatísticas existe um outro programa, bastante utilizado, que pode ser integrado no Open Cache Manager ou usado por si só.
Chama-se GCStatistic.
ImagemImagemImagemImagem

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes