Mapas offline

Tenha à mão toda a informação relativa ao terreno e nunca perca o Norte. Saiba onde põe os pés.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #11 a sexta 18 nov 2011, 12:44 

Re: Mapas offline

jcmarques Escreveu:Quando vou para zonas onde posso não ter rede (outros paises ou zonas mais afastadas dos centros habitacionais), preparo as "caçadas" fazendo download (com WiFi) dos mapas (Google Hybrid) das zonas que me interessam no Locus Pro e fazendo as pocket queries necessárias para importar. O Locus só não guarda os spoilers directamente e apesar de nunca ter experimentado, sei que suporta o software spoilersync. (grava as imagens numa pasta).
Em centros urbanos uso o c:geo.
Existem pacotes nas operadoras a partir de 5€ por mês que dão 100MB de tráfego. Já dá para actualizar no terreno os logs das caches.

Tens razão: 5€ - 100MB de tráfego e não 1GB como mencionei :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #12 a sexta 18 nov 2011, 13:56 

hulkman Escreveu:ou então podem experimentar o cachebox para android que usa os mesmos mapas offline que a versão Windows Mobile, integração com a API da groundspeak (permite fazer download no local mas de forma legal ao contrário do c:geo)... O requisito base é que seja pelo menos Android 2.2! Em breve deverá surgir nova versão com mais uns bugs corrigidos e novas funcionalidades!

Aproveitando este topico, tiro assim uma duvida.

Tenho um Huawei X3 com software android contudo não encontro a aplicação cachebox para Download!
Será que tenho uma versão do Android não compativel com o Cachebox e por isso não me aparece???
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #13 a sexta 18 nov 2011, 14:22 

o cachebox não está disponível na app store. tens que fazer download do apk no tópico respectivo, e instalar.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 27 set 2010, 13:32

Mensagem Post: #14 a segunda 28 nov 2011, 13:46 

Boas!

Desculpem a minha ignorância mas é possível usar os mapas Topolusitânia no Oruxmaps ou no BackCountry Navigator? Como o posso fazer? Qual deles o melhor?
Já tentei fazer a instalação do Topolusitânia no meu PC e depois usar o MOBAC mas o mapa não aparecia nas Sources, será de ser Windows7?

Agradecia que alguém me pudesse ajudar!!

Cumpts
by Mac

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #15 a quinta 01 dez 2011, 13:49 

macpat@ Escreveu:Boas!

Desculpem a minha ignorância mas é possível usar os mapas Topolusitânia no Oruxmaps ou no BackCountry Navigator? Como o posso fazer? Qual deles o melhor?
Já tentei fazer a instalação do Topolusitânia no meu PC e depois usar o MOBAC mas o mapa não aparecia nas Sources, será de ser Windows7?

Agradecia que alguém me pudesse ajudar!!

Cumpts
by Mac

Qual o equipamento em questão?
Penso que nada tem a ver com o windows 7.
O problema é que o MOBAC só suporta estes mapas e penso que não lê o TL
AFTrack (Symbian)
AlpineQuest (Android)
AndNav (Android)
BackCountry Navigator (Android)
Big Planet Tracks SQLite format (Android)
CacheBox (Windows Mobile)
Cachewolf
Garmin Custom Map - KMZ (GPS handhelds)
Glopus (Pocket PC)
Google Earth
GPS Sport Tracker
Magellan RMP (GPS handhelds) & VantagePoint
Maplorer (Windows CE/Windows Mobile)
Maverick (Android)
Mobile Trail Explorer (J2ME) - single tiles and MTECache file
NaviComputer (Windows Mobile)
nfComPass (WinCE, WinMobile, WinXP)
OruxMaps (Android)
OsmAnd
Osmdroid (Android)
OSMtracker (Windows Mobile/Pocket PC)
OziExplorer (single 24bit PNG image with calibration (MAP) file
PathAway (Windows Mobile)
RMaps SQLite (Android)
[Nokia] Sports Tracker
Touratech QV (Windows software, commercial)
TrekBuddy (J2ME, Android)
TwoNav / CompeGPS
u-blox
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Large
Large

Registado: domingo 21 ago 2011, 22:25

Mensagem Post: #16 a sexta 02 dez 2011, 00:20 

zipputzky Escreveu:O c:geo dá para usar os mapas OSM: http://appmanualreader.sourceforge.net/ ... lp-en.html
Procura nessa página por offline OSM. Tens de fazer o download dos mapas que queres, copiar para o cartão e depois escolhê-los nos settings.
Supostamente também mete em cache os do google mas não é muito consistente. Nunca tive necessidade de aprofundar muito porque tenho 1Gb como o Narsa.
Quando sei que vou estar sem rede uso o Locus Pro com o add-on Geocaching for Locus.

Outra coisa em relação ao offline: o c:geo também permite importar pocket queries ou outros .gpx criados por agregadores de caches como o CacheList. (além da opção de arquivar as caches de uma lista ou visíveis no mapa ao vivo)

Já experimentei a app oficial mas achei muito limitada e com alguns bugs. Pode ser que agora esteja melhor.

Acabei de experimentar e funciona 5 estrelas. Tinha dado tanto jeito em Londes...
Obrigada! :D
Imagem

Small
Small

Registado: segunda 27 set 2010, 13:32

Mensagem Post: #17 a domingo 04 dez 2011, 02:57 

Eu tenho um android e tenho o Oruxmaps instalado e queria mete-lo a funcionar com os mapas da TopoLusitania mas para isso necessito de converter os mapas, já consegui abri-los com o mapsource mas com o MOBAC ainda não consegui [xx(]

Cumpts
Anterior

Voltar para CARTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes