Mapas offline

Tenha à mão toda a informação relativa ao terreno e nunca perca o Norte. Saiba onde põe os pés.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #1 a sexta 18 nov 2011, 01:12 

Mapas offline

Viva!

O meu Dakota 20 "apagou-se e está neste momento na Garmin num processo de reanimação, espero eu.
Como estas coisas demoram sempre algum tempo, resolvi fazer o download da app da GS para o Android. Até achei interessante. Existem 2 formas de navegarmos até à cache: Mapas ou bússula.
A única vez ainda que fui cachar com este sistema usei a bússula, pois andei sempre a pé pela cidade de Coimbra. Tudo bem até aqui...impecável mesmo.
Depois decidi experimentar com o sistema dos mapas Directions. Qdo opto por isso, abre-se a app Google Navigation que só funciona se tiver o GPRS ligado.
Ora...GPRS=CONSUMO = Uma chatice $$$.
Existe forma de contornar esta situação? Existem mapas offline que em paralelo funcionem com a app da GS em SO Android?

Obrigado desde já!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: segunda 26 set 2011, 01:55

Mensagem Post: #2 a sexta 18 nov 2011, 01:36 

Re: Mapas offline

eu uso o c:geo... tenho 1Gb de trafego, não há problema... o pior é se quiser ir para outro pais. então precavi-me com o Ndrive para android... vou testar para a semana.
no Ndrive dá para colocar cordenadas. arranjei os mapas. Arquivei as caches para a zona onde vou em Paris, para offline. acredito que o problema vai mesmo ser o copy/paste de coordenadas.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #3 a sexta 18 nov 2011, 02:19 

O c:geo dá para usar os mapas OSM: http://appmanualreader.sourceforge.net/ ... lp-en.html
Procura nessa página por offline OSM. Tens de fazer o download dos mapas que queres, copiar para o cartão e depois escolhê-los nos settings.
Supostamente também mete em cache os do google mas não é muito consistente. Nunca tive necessidade de aprofundar muito porque tenho 1Gb como o Narsa.
Quando sei que vou estar sem rede uso o Locus Pro com o add-on Geocaching for Locus.

Outra coisa em relação ao offline: o c:geo também permite importar pocket queries ou outros .gpx criados por agregadores de caches como o CacheList. (além da opção de arquivar as caches de uma lista ou visíveis no mapa ao vivo)

Já experimentei a app oficial mas achei muito limitada e com alguns bugs. Pode ser que agora esteja melhor.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #4 a sexta 18 nov 2011, 10:08 

Obrigado pelas dicas.
Vou testar ;)

Regular
Regular

Registado: segunda 30 ago 2010, 16:09

Mensagem Post: #5 a sexta 18 nov 2011, 10:56 

Quando vou para zonas onde posso não ter rede (outros paises ou zonas mais afastadas dos centros habitacionais), preparo as "caçadas" fazendo download (com WiFi) dos mapas (Google Hybrid) das zonas que me interessam no Locus Pro e fazendo as pocket queries necessárias para importar. O Locus só não guarda os spoilers directamente e apesar de nunca ter experimentado, sei que suporta o software spoilersync. (grava as imagens numa pasta).
Em centros urbanos uso o c:geo.
Existem pacotes nas operadoras a partir de 5€ por mês que dão 100MB de tráfego. Já dá para actualizar no terreno os logs das caches.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #6 a sexta 18 nov 2011, 12:17 

jcmarques;

Penso que esses 5€ dão para 1 GB de tráfego. Eu sei que é suficiente...e até já o tive mesmo antes de me iniciar no Geocaching.
O problema é que tenho um Dakota 20 que neste momento está na Garmin pq subitamente "morreu". Desconfio que terá sido um ficheiro .GPX de uma cache de Coimbra que estava corrompido. Posso estar enganado, mas coincidiu com isso. Estava habituado a fazer a navegação toda pelo Dakota, tanto na aproximação à cache como nas estradas, uma vez que está habilitado para isso. Como sei que estas coisas demoram, não há previsão para ter novamente o GPS nas mãos e até lá ficar sem cachar...é complicado [:D]
Daí querer arranjar uma alternativa provisória e "momentânea".
Eu já tive o c:geo instalado mas tirei pq o tlf fica a "arrastar-se", literalmente!
Abraço...e obg pelas dicas ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #7 a sexta 18 nov 2011, 12:30 

ou então podem experimentar o cachebox para android que usa os mesmos mapas offline que a versão Windows Mobile, integração com a API da groundspeak (permite fazer download no local mas de forma legal ao contrário do c:geo)... O requisito base é que seja pelo menos Android 2.2! Em breve deverá surgir nova versão com mais uns bugs corrigidos e novas funcionalidades!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #8 a sexta 18 nov 2011, 12:35 

hulkman,

Tenho seguido todas as threads sobre o Droidcachebox.
O problema é que eu tenho um Samsung Galaxy Spica i5700 com a versão 2.1
A TMN não faz o upgrade para o Froyo e eu sou um leigo na matéria para me meter em aventuras com as ROM's
[V]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #9 a sexta 18 nov 2011, 12:38 

é mais fácil do que possas imaginar... não sei se haverá um update para o teu em particular, mas presumo que sim... e associadas a essas ROMs está sempre malta que não se deve importar de te explicar os passos a seguir... até se perguntares aqui no fórum deve haver malta que te poderá ajudar. Assim de repente lembro-me do Carlytos que costuma estar por dentro dessas coisas!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #10 a sexta 18 nov 2011, 12:40 

Thank's :D
Próximo

Voltar para CARTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante