[AJUDA] Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 13:28

Mensagem Post: #71 a sábado 05 jun 2010, 01:00 

Re: Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Olá,
Sou satisfeito com o meu "Cache-Mobile" , um Mitsubishi Strakar - L200
É óptimo para os terrenos na Madeira.
Cumprimentos
o bacalhau

Imagem
Anexos
Mitsubishi.jpg
Strakar - L200
Mitsubishi.jpg (63.52 KiB) Visualizado 922 vezes

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #72 a sábado 05 jun 2010, 23:51 

the_Ateam Escreveu:Esse quadro comparativo tirou as minhas dúvidas... é de facto o carro que eu quero! Agora só preciso encontrar um concessionário que o queira realmente vender! Sim, porque eu não compro carro sem o testar, e a versão 4x4 não existe para ensaio :?

Parece que somos pelo menos 2 a procura da mesma coisa...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #73 a quinta 07 out 2010, 15:00 

No passado dia 10 de Setembro fui até a pista de obstáculos do autódromo do Estoril a convite da Dacia para testar o Duster 4x4 e acabei por também testar o yeti 4x4 e o wrangler .

O duster revelou-se uma agradável surpresa tendo a capacidade para transpor todos os obstáculos incluindo a passagem inclinada que eu achava que iria fazer o carro tombar...Imagem a condução em TT praticamente não obriga ao uso da embraiagem pois a 1ª é muito curtinha e tem força suficiente para transpor os obstáculos sem nunca ser necessário abusar no pedal do acelerador, para quem esta habituado a jipes com redutoras no duster praticamente não vai notar a falta destas.
Na parte de cruzamento de eixos o carro passou sem qualquer tipo de problemas, apesar do carro já estar a ser utilizado intensivamente a algumas horas na pista de obstáculos não detectei qualquer tipo de ruído parasita, o teste foi efectuado com o ar condicionado ligado e a media de consumo indicada no computador de bordo era de 8,8 lts por 100km.

Imagem
Imagem

quem tiver curiosidade em ver mais fotos tiradas pelo fotografo da renault pode ir a:

http://www.mediadigital.pt
. entrar - banco de imagens
- user: renault
- pass: automotor.

De seguida testei o yeti 4x4 e de imediato se notaram as diferenças em termos de habitabilidade e ergonomia. A ergonomia interior é bem melhor que o duster, mas a habitabilidade principalmente no banco traseiro e na bagageira é bem mais apertado. O carro contava com um interior bem carregado de extras e com os comandos bem colocados, a posição de condução é ligeiramente mais baixa que no duster (mais carro e menos SUV), o carro já contava com um pequeno ruído no tablier... na parte da pista de obstáculos o yeti foi uma verdadeira desilusão, uma tremenda falta de força na transposição de obstáculos que obriga a um uso intensivo do acelerador e da embraiagem, durante a transposição de obstáculos, acabei mesmo por deixar o carro ir abaixo 2 vezes o que segundo o instrutor que acompanhava as voltas foi muito bom pois a média dos condutores anteriores estava entre as 4 e 5 vezes, na transposição de um obstáculo com bastante inclinação o carro não teve força e obrigou a fazer marcha atrás e passar mais em velocidade que em força, o que fez o para choques raspar em baixo devido ao reduzido ângulo de ataque do carro, no final da volta o cheiro a embraiagem queimada era grande (o que era uma constante nas tal como as duvidas do instrutor sobre a possibilidade do carro chegar ao fim do dia...
A media indicada no computador de bordo era de 38,8 lts por 100KM ... [:O]

No fim testei o wrangler na versão de 2 lugares com o motor 2.8 o interior do wrangler consegue ter uma ergonomia pior que a do duster a colocação do radio é péssima, na parte do percurso onde era necessário passar com uma grande inclinação lateral o jeep foi o único em que a frente escorregava, talvez devido ao peso do motor, na parte de passagem de obstáculos não há muito a dizer este é um Jipe e não um SUV não teve qualquer dificuldade em ultrapassar os obstáculos da pista a versão ensaiada não tinha computador de bordo por isso não deu para saber qual o consumo, mas acredito que seja bem menor que o do Yeti.

Em resumo destes 3 o melhor para uma utilização em estrada com incursões em TT já algo duras é sem duvida o duster, para quem procura um carro com todas as "mordomias" e que permita fazer algumas incursões em estradões a melhor opção é o yeti mas na versão 4x2 pois a diferença de preço para a versão 4x4 é brutal e na minha opinião não compensa de forma alguma.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #74 a quinta 07 out 2010, 18:06 

E o Duster em 4x2, já alguém testou?

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #75 a quinta 16 jan 2014, 23:14 

Re: [AJUDA] Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Alguém anda de Jimny? Epa, estava mesmo interessado em ir buscar um TT, o problema é que para viagens fico sem espaço e sem conforto nenhum, o que a ir para a guarda uma vez por mês é complicado. ;)
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Small
Small

Registado: domingo 16 set 2012, 21:01

Mensagem Post: #76 a sexta 17 jan 2014, 01:05 

Daniel Branco Escreveu:Alguém anda de Jimny? Epa, estava mesmo interessado em ir buscar um TT, o problema é que para viagens fico sem espaço e sem conforto nenhum, o que a ir para a guarda uma vez por mês é complicado. ;)

Conheço quem tenha um Jimny e neste em concreto o espaço ainda é um problema maior visto que foi equipado com sistema de gás. Está normal a nível de suspensão e afins mas mesmo assim passa em muitos caminhos que carros ligeiros não passam e a economia de combustível é enorme.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #77 a sexta 17 jan 2014, 13:00 

Daniel Branco Escreveu:Alguém anda de Jimny? Epa, estava mesmo interessado em ir buscar um TT, o problema é que para viagens fico sem espaço e sem conforto nenhum, o que a ir para a guarda uma vez por mês é complicado. ;)

Na Edição #6 da Geomagazine tens uma entrevista com o Portelada que é utilizador do Jimny há alguns anos. Acho que está a pensar trocar de carro. Quem sabe não será uma oportunidade de negócio ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #78 a sexta 17 jan 2014, 16:56 

Se trocar vou tentar encontrar o de uma senhora de origem o que até é fácil por cerca de 3 mil euros...mas sem ser a entrevista (que por acaso já tinha lido :D) mais ninguém tem experiência com ele?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #79 a sexta 31 jan 2014, 18:23 

Regular
Regular

Registado: domingo 05 mai 2013, 15:18

Mensagem Post: #80 a sexta 31 jan 2014, 18:59 

Malta, não quero desanimar nem tão pouco falar mal do duster, pois não tenho nada contra ele, e até gosto bastante do espirito da malta dos Duster's, mas o ano passado li que o dacia duster tinha sido considerado um dos carros mais inseguros http://www.4rodas1volante.com/2010/08/dacia-duster-perigoso.html.

Podem também ver alguns testes aqui http://autossegredos.com.br/2012/01/31/euro-ncap-divulga-lista-dos-automoveis-mais-seguros-de-2011/

Na altura quando li a noticia não foi em nenhum destes sites, mas o que dizem é a mesma coisa...

Vale a pena pensar se é melhor o factor preço/comodidade ou o factor segurança, eu não sou a pessoa mais certa para dar estes conselhos dado eu ter um UMM que não é seguro, não é comodo e por barato que pareça só me "chupa" dinheiro! :D
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes