Vamos pensar que se conseguíssemos fazer isto até era GIRO

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #21 a terça 21 jun 2011, 17:42 

Re: Vamos pensar que se conseguíssemos fazer isto até era GI

TIMEARTH Escreveu:Estou atento a todos os vossos comentarios. :idea:
A minha perferencia seria mais pelo interior do pais......talvez mais deserto mais intenso mais solitario mais virado a uma viagem ao nosso interior. :shock:
E pensei que podiam ser os lobis distritais a propor os trilhos em discussão com os distritos vizinhos.
Sem duvida uma bela discussão [^]
Ontem fiz um pequeno percurso que deu nisto.
Rio Onor-----Gimonde------Arcoselo----------Mogadouro-----Freixo de Espada a Cinta----------Barca D´Alva-----------Figueira Castelo Rodrigo---------Pinhel------------Castelo Bom--------Sabugal.

Mas já tinha deixado para trás sitios belissimos onde não passei.
Exemplo : Marialva

fiquei logo baralhado :mrgreen: [?] [8)]

Time, que grande projecto, que grande ideia!!! Os meus sinceros APLAUSOS!!!
A ideia de o percurso ser maioritariamente pelo interior parece-me bem. Temos paisagens fabulosas em todo o país, mas temos tendência a "descurar" mais o interior. Se seguirmos o exemplo do transportugal, este também se desenrola pelo interior...
Quanto a caches, a ideia de aproveitar as existentes e o percurso passar por elas é... FANTÁSTICO!!! Acho que não é preciso inventar a roda... esta já existe!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #22 a terça 21 jun 2011, 17:45 

Eu acho uma boa ideia.
Acho também que seria mais positivo tentar a integração das caches que se enquadrassem no espírito/trajecto/distancia do que começar a plantar caches por aí adiante como se não houvesse amanhã.
Uma cache a cada 5 ou 10 quilómetros seria mais do que suficiente... penso eu de que.
Pelo interior terei grande dificuldade em fazer uma que seja mas também acho que era capaz de ser mais interessante.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sexta 11 fev 2011, 00:22

Mensagem Post: #23 a terça 21 jun 2011, 22:45 

É uma excelente ideia... Parabéns e ficamos a espera de ver o projecto realizado!!!

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 11:02

Mensagem Post: #24 a quarta 22 jun 2011, 10:38 

daraopedal Escreveu:
Marú Escreveu:Mas a ideia é criar caches para marcar o percurso... ou identificar um percurso e catalogar as caches dele, para fazer a travessia?

Eu já tentei convencer a malta a fazer isso para o caminho de Santiago, como ninguém se mostrou interessado, acabei por fazer apenas uma bookmark list com todas as caches que estão no percurso.

Isso é interessante! Tens essa bookmark list pública?

Provavelmente alguns já conhecerão esta iniciativa:
http://www.turismocastillayleon.com/cm/ ... Only=false

Quanto à ideia, acho-a excelente! Força com isso!

Cumps!
Célia & Daniel (MakoShark2 Team)

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a quarta 09 nov 2011, 20:01 

Como é que está este projecto, Manuel? Deixaste de sonhar com ele?

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #26 a quarta 09 nov 2011, 21:23 

Gosto da ideia mas para algo assim e querendo aproveitar caches existentes seria bom ter em conta caches com um grau de dificuldade médio, eu tenciono fazer o caminho de Santiago desde Lisboa ou talvez Sagres de bicicleta e uma segunda vez a pé, outra etapa fazer o caminho Francês talvez esse apenas de bicicleta e pondero talvez o geoPelegrins um dia se tal me for possível.

Algo assim contendo caches que obriguem a desviar caminho, perder demasiado tempo na busca ou que estejam fora dos parâmetros de uma travessia deste tipo (caches vertiginosas, locais que se tenha de largar o equipamento transportado, etc.) vão ser ignoradas por alguém que têm largas centenas de quilómetros pela frente além que a inclusão de caches como a da Rota dos túneis não será feita pela maioria das pessoas.

Esta é a minha ideia usem o trekking e btt como base para o projecto mas não se esqueçam que ir ali fazer umas caches ou ir acolá até Santiago pode ser só uma diferença de mais de 500km
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #27 a quarta 09 nov 2011, 21:47 

Em relação a um projecto deste género, na minha opinião, deveria de ser com caches próprias, simples de encontrar e sem grandes desvios. Penso que quando se vai percorrer uma grande distância não se quer andar a parar 10 em dez minutos e muito menos fazer paragens de 15 ;)

Penso que seria melhor caches próprias, nem que seja de 10 em 10 Km, mas uniformizadas, tanto nas própria páginas como na cache propriamente dita, do que uma 100 metros prá direita, depois outra 200 m para a esquerda, etc...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #28 a quarta 09 nov 2011, 22:55 

Alguém tem um track do Caminho de Santiago desde o Cabo de S. Vicente?
Eu cruzo-me com ele em alguns locais mas depois não tenho a certeza por onde passa...
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes