jasafara Escreveu:hautamaki Escreveu:Quando fiz a minha compra, o que me fez optar pelo Dakota 20 em vez de um Etrex Vista Hcx foi justamente o facto do Dakota ser touchscreen.
Legibilidade? Desculpem lá, mas isso no Dakota é inquestionável. Nunca tive a mínima dificuldade de leitura quer no Geocaching quer no BTT. E atenção, que no BTT faço-me sempre acompanhar por uns óculos escuros e a visão que tenho...é perfeita.
Sendo o Dakota o 1º modelo de uma série distinta da Etrex, não creio que a Garmin o deixará de lado. Se assim fosse tb não teria remodelado a gama Etrex. O que deverá acontecer muito provavelmente será uma igual remodelação aos Dakota. Essa é a minha opinião, tendo em conta que nem toda a gente tem disponibilidade financeira para comprar um Montana ou um Oregon. Já o Dakota...é acessível.
Não quero com isto dizer que os Etrex n prestam, não...de todo! Apenas falo por experiência própria do Dakota e por ter um amigo com um Vista Hcx. Se fosse hoje, a minha decisão seria exactamente a mesma.
A diferença entre mexer num joystick e um Touchscreen...é abismal!
Abraços!
E consegues manipulá-lo bem só com uma mão sem o teres num suporte?
Quanto à legibilidade a questão só se porá em relação às dedadas e ao facto de muitas vezes com touch screen se utilizares películas protectoras que com o tempo se vão deteriorando...
jasafara,
A questão da legibilidade, já fui desfazado no tempo das postagens

Vi depois que referem-se às dedadas. Nunca tive problemas com elas. Da mesma forma que cai lama no ecran do Dakota, tb cai no do Etrex. Ando sempre com um paninho caso isso aconteça. Se tiver os dedos com lama? Passo-os 1º nas calças e depois vou ao GPS
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
Tb não é problemático.
Manipulá-lo só com uma mão? Sim, sem qualquer tipo de problema. Uso o polegar, ou seguro-o com uma mão e com o indicador da outra uso o GPS. Mas não vejo qual o problema nisso.
E se virmos bem, se o GPS estiver no suporte numa bicicleta por exemplo, é 1000 vezes mais fácil usar o touch que o joystick, não? Não tenho a experiência, apenas imagino que seja mais fácil.