Muito giro e nostálgico este tópico! Nasci em Lisboa, pelo que a minha terrinha é mesmo esta. Gosto muito dela, principalmente depois de prolongadas viagens ao estrangeiro. Quando chego e avisto o rio Tejo, sinto-me um verdadeiro privilegiado.
Muitas vezes imagino a sensação dos primeiros habitantes que aqui se instalaram, que vindos lá sabe-se lá bem de onde e ao chegarem ao alto do Monsanto e vendo o Tejo estendido aos seus pés deverão ter exclamado: "Wow! É mesmo aqui que vamos viver."
Em Lisboa sinto-me verdadeiramente em casa. Ainda sou do tempo em que o trânsito automóvel era muito reduzido e era possível jogar à bola no meio da rua, mesmo no alcatrão, em artérias hoje em dia movimentadíssimas. Habituei-me a conviver com este rebuliço e gosto. Acho que apesar de tudo, Lisboa é uma cidade muito pacata, organizada e até provinciana quando comparada com outras capitais europeias bem mais cosmopólitas.
Contudo, adoptei a terrinha dos meus pais,
Arnadelo, no concelho de Vila Real e continuo a ir lá todos os anos, mais do que uma vez. As minhas férias de Verão, as tais de 3 meses, eram todinhas lá passadas na minha infância e posso dizer que o gosto pelo Geocaching, as caminhadas e o contacto com a Natureza, herdei-o desses tempos maravilhosos. Com orgulho posso dizer que é a minha terrinha, dentro do contexto deste tópico.