[Projecto] Floresta Viva

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #21 a quarta 02 nov 2011, 16:05 

Re: [ideia] Projecto Floresta Viva

o que pretendes afinal fazer? sinceramente ainda não percebi... o que faria o geopt?
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #22 a quarta 02 nov 2011, 16:58 

divulgar e promover o projecto...sozinho de nada serve
sera necessário criar um post que explique o projecto
um banner
fazer um apanhado das caches que podem enquadrar o projecto
e contactar os owner's
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a quarta 02 nov 2011, 18:25 

Pode-se criar uma página para explicar o projecto, assim como um banner com um link para essa página.

Quanto a fazer um apanhado das caches e contactar os owners, serias tu a tratar disso certo?

TB
TB

Mensagem Post: #24 a quarta 02 nov 2011, 19:19 

hulkman Escreveu:Pode-se criar uma página para explicar o projecto, assim como um banner com um link para essa página.

Quanto a fazer um apanhado das caches e contactar os owners, serias tu a tratar disso certo?

posso dar uma ajuda
mas como deves calcular nao conheço todos os locais bons para o efeito que o projecto se destina
dai eu ter criado um formulário para se fazer uma listagem e para o pessoal dar uma ajuda
é nessa parte da divulgação que todo o GEOPT e geocachers podem dar apoio para uma causa comum
o contactar os owners é o menos...
a medida que vao aparecendo caches faz-se logo esse contacto
pode-se criar um email tipo com link para o site ou post
o proprio post pode ter uma pequena explicação de como colocar o banner por exemplo
o pessoal deve é compreender bem que cahes sao as mais indicadas para isso...qualquer uma que tenha vários km de vista é um bom sitio
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a quarta 02 nov 2011, 19:29 

certo... mas tal como tu, ninguém da administração/moderação do geopt conhece as caches que se adequam... acho que podes fazer algo parecido com o que é feito para os badges existentes no IAAN... crias um tópico para pedires sugestões aos geocachers, compilas isso tudo e tens essa listagem na tal página que o geopt poderá criar... mas o geopt não pode fazer isto por ti...

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #26 a sexta 04 nov 2011, 03:43 

http://scrif.igeo.pt/ASP/postos_f.asp

Não percebi muito bem, mas será que isto pode ajudar?

TB
TB

Mensagem Post: #27 a sexta 04 nov 2011, 12:30 

SUp3rFM Escreveu:Vamos por partes.

Creio que a legislação actual proíbe a passagem de pessoas, geocachers, etc, por zonas sensíveis, provavelmente como aquelas que o Vantunes descreve. Portanto, a ser possível enveredar por um projecto desses, é necessário regulamentar essa mesma actividade. Ninguém vai querer ser interpelado por alguém do ICN ou da GNR por estar a fazer geocaching num local onde não pode.

Não estou a ver a Protecção Civil a abrir as portas das torres para os geocachers. Nem vejo a necessidade de esconder uma cache numa torre.

E, tal como o MightyReek referiu, podemos estar a ir contra as Guidelines do Geocaching.com.

É preciso sustentar mais a ideia, de fundo.

essa questao ja foi abordada e respondida num topico anterior
ja ha caches existentes mais que suficientes para se fazer o que se pretende com este projecto...numa primeira fase
se elas existem ...é porque alguem ja concentiu a sua existencia de alguma forma por nao violarem as regras (ou as Guidelines)...penso nao estar errado
Obviamente que novas caches que sejam enquadradas no projecto "Floresta Viva" devem igualmente respeitar as regras...nunca disse que deveria haver um regime de excepção...se nao se pode...nao se fala mais nisso...cabe aos revisores averiguar da sua viabilidade.

Ponho-me a disposição de criar um texto para explicar melhor o projecto depois de tudo o que foi referido aqui...isso se acham que vale a pena avançar

Penso que ja está mais que esclarecido a ideia....sozinho não a posso implementar......mas entre todos...será mais fácil.... haja vontade...

Se nao for possivel...paciencia

Fiz o meu papel de lançar uma ideia a comunidade geocacher
ImagemImagemImagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #28 a sexta 04 nov 2011, 13:13 

Antes de avançar com o projecto acho fundamental elaborar um conjunto de regras nas quais as caches do projecto se insiram.

Exemplo:

- Proximidade a um posto de vigia.
- Painel de Risco de incêndio
- Painel de mata protegida.
.
.
.

So no final de ter estas ideias bem arrumadas e que vem a imagem e a divulgação da coisa.

TB
TB

Mensagem Post: #29 a sexta 04 nov 2011, 13:29 

sem me aperceber repondi a um tópico mais antigo pensando que era recente..mas passando

@Lupinlongo
parece-me bem o conjunto de regras, mas nessas regras não me parece relevante os 2 primeiros exemplos ...sendo aplicado a caches existentes
para mim a regras principal é ter linha de vista de varios km de uma serra/parque natural/florestas... o resto vem do bom senso
A nao ser que nao tenha entendido bem a tua ideia
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a sexta 04 nov 2011, 14:09 

vantunes Escreveu:Ponho-me a disposição de criar um texto para explicar melhor o projecto depois de tudo o que foi referido aqui...isso se acham que vale a pena avançar

cria lá um texto para começar o projecto, e uma sugestão para um banner que depois o geopt logo se encarrega de publicar isso de forma a se poder começar a disponibilizar isso nas páginas das caches... Aconselho-te também a abrires um novo tópico aqui no fórum para recolheres sugestões de caches que respeitem os critérios que aches necessários para pertencerem a este projecto (convém clarificar estes critérios). Quem sabe não se poderá depois criar um badge no IAAN com as caches deste projecto?!? ;)

Podes enviar-me o texto e um rascunho do banner por email para teamhulkman [at] gmail.com
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes