Portugal em 24h - Brainstorm

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Numa volta a Portugal GPS, qual das opções preferiam?

Tentativa de fazer em 24h as 18 caches, o que me parece que implica fazer a primeira cache em Beja (perto de Faro) e a última em Setúbal, com uns quilómetros adicionais para voltar a Lisboa. Demorará 26/27h, mas as primeiras não são cronometradas...
0
Sem votos
Fazer o percurso circular, com primeira ou última cache em Lisboa, não deverá ser possível fazer as caches em 24h, mas sim em 26/27h.
2
18%
Fazer o percurso durante o fim de semana inteiro, dormindo umas horas pelo meio e podendo-se fazer mais caches GPS e/ou caches mais complicadas/demoradas.
9
82%

Total de votos : 11

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a terça 01 nov 2011, 16:34 

Re: Portugal em 24h - Brainstorm

MightyReek Escreveu:...As ilhas, por enquanto é uma cena que não me assiste. Talvez para os fins de 2012 ou até lá para 2013, mas não estou a ver alguém a ir à Madeira e Açores só para fazer uma cache e vir embora... A não ser que hajam lowcosts a 2€ para lá...

Pode haver maneira de optimizar as coisas e rentabilizar as viagens.
Passar uns dias na Madeira, fazer uma última cache perto do aeroporto pouco antes da partida (começa a contar o tempo), fazer o tour no continente, voar para os Açores, fazer uma cache perto do aeroporto e ficar lá uns dias a gozar o feito [:)]. Acho que era capaz de uma aventura destas...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 01 mar 2011, 21:16

Mensagem Post: #12 a terça 01 nov 2011, 16:45 

Parece-me uma ideia muito gira, mas que envolverá muita logística e coordenação. Incluir as ilhas parece-me demasiado ambicioso, acho que focarmo-nos em Portugal Continental já é algo que dá pano para mangas :P

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a terça 01 nov 2011, 16:57 

daniel c Escreveu:Parece-me uma ideia muito gira, mas que envolverá muita logística e coordenação. Incluir as ilhas parece-me demasiado ambicioso, acho que focarmo-nos em Portugal Continental já é algo que dá pano para mangas :P

Estou de acordo.
O ideal seria fazer caches de referência em cada um dos distritos. Isso poderia ficar para depois de ser anunciados os vencedores distritais dos GPS 2012.
Para já vou tentar verificar qual o percurso com menos quilometragem que permita passar pelos 18 distritos.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a terça 01 nov 2011, 17:46 

Evitando repetir estradas e com ligação às capitais de distrito o melhor caminho não deve ser muito longe deste.

Só tocando alguns distritos que não são de passagem (Faro, Viana do Castelo, Viseu e Setúbal). e não acabando no ponto inicial, o percurso mais curto/rápido deve ser parecido com este.
1.215km em 14h.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #15 a terça 01 nov 2011, 18:08 

eu era rapazinho para alinhar na loucura

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a terça 01 nov 2011, 18:13 

Sem auto-estradas o que seria muito mais interessante, pois não é propriamente agradável fazer uma jornada desta a fazer caches em estações de serviço, temos esta hipótese o que já apontava mais para as 24h. Tem ainda a vantagem de não ter nenhuma repetição de troços e não ter portagens.

Para isso é preciso que o Ajsa coloque uma cache no outro lado da Ribeira do Vascão ;).
A jornada poderia acabar em Alcochete.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #17 a terça 01 nov 2011, 20:47 

Não me vejo a alinhar numa travessia destas, embora me pareça interessante toda a preparação e detalhes da aventura.

Por outro lado, há 2 semanas despertou-me uma curiosidade e depois de algumas horas no Google Earth consegui terminar um KML que penso reproduzir o melhor possível (pelo menos foi o melhor que consegui) um trajecto muito pitoresco e que tenho intenção de percorrer "geocachicamente" no próximo ano. Mas penso reservar no mínimo uma semana para isso e não apenas 24h...
É uma estrada que começa numa rotunda em Chaves e termina num cruzamento ali em... Faro!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a terça 01 nov 2011, 20:58 

MightyReek Escreveu:Não me vejo a alinhar numa travessia destas, embora me pareça interessante toda a preparação e detalhes da aventura.

Por outro lado, há 2 semanas despertou-me uma curiosidade e depois de algumas horas no Google Earth consegui terminar um KML que penso reproduzir o melhor possível (pelo menos foi o melhor que consegui) um trajecto muito pitoresco e que tenho intenção de percorrer "geocachicamente" no próximo ano. Mas penso reservar no mínimo uma semana para isso e não apenas 24h...
É uma estrada que começa numa rotunda em Chaves e termina num cruzamento ali em... Faro!

Se quiseres companhia não és o único com esse "sonho" ;)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #19 a quarta 02 nov 2011, 14:54 

ideia muito, mas MUITO interessante!!! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a quarta 02 nov 2011, 15:12 

jpgjpg Escreveu:ideia muito, mas MUITO interessante!!! :)

Qual a N2 ou a Volta a Portugal? Para mim ambas são interessantes. Para mim o problema da N2 ou de projectos similares é conseguir tirar uma semana de férias só para cachar...
Assim vou-me tentar concentrar em raid's de uma dia ou dois...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes