Portugal em 24h - Brainstorm

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Numa volta a Portugal GPS, qual das opções preferiam?

Tentativa de fazer em 24h as 18 caches, o que me parece que implica fazer a primeira cache em Beja (perto de Faro) e a última em Setúbal, com uns quilómetros adicionais para voltar a Lisboa. Demorará 26/27h, mas as primeiras não são cronometradas...
0
Sem votos
Fazer o percurso circular, com primeira ou última cache em Lisboa, não deverá ser possível fazer as caches em 24h, mas sim em 26/27h.
2
18%
Fazer o percurso durante o fim de semana inteiro, dormindo umas horas pelo meio e podendo-se fazer mais caches GPS e/ou caches mais complicadas/demoradas.
9
82%

Total de votos : 11

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a terça 01 nov 2011, 00:56 

Em Portugal seria eventualmente possível pensar-se em fazer caches nos 18 distritos do continente em 24h...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #2 a terça 01 nov 2011, 14:26 

Percurso não optimizado para ligar as 18 capitais de distrito de Portugal Continental.

1.928km em precisamente 24h. Se acabasse em Santarém sem fechar o circuito já daria 1h de folga que seria suficiente para as paragens. Se começar em Faro e acabar em Setúbal (ou vice versa) a folga então já é muito confortável. Não me agrada são as ligações a Faro (no caso de fechar o percurso), Viseu, Vila Real e Viana do Castelo com troços repetidos.
Num fim de semana seria possível incluir também Funchal e Ponta Delgada, ou em alternativa fazer todas as Lusitani, ou fazer uma cache de pelo menos terreno 4 em cada distrito.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a terça 01 nov 2011, 14:33 

Porque acho que a ideia tem pernas para andar é melhor ficar em tópico separado.
Seria possível transferir para aqui os posts 2 e 15 colocados em Record : 15 países a cachar em 24h.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #4 a terça 01 nov 2011, 14:37 

Mas não é preciso ir à capital... Bastava fazer uma cache, nem que seja num cantinho do distrito...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a terça 01 nov 2011, 14:50 

Re: Portugal em 24h - Brainstorm

MightyReek Escreveu:Mas não é preciso ir à capital... Bastava fazer uma cache, nem que seja num cantinho do distrito...
daqui

Claro. Isso pouparia imenso na ida ao Algarve ou a Viseu. Existem várias possibilidades interessantes.

Por exemplo ligar as melhores caches de cada Distrito (a identificar) acredito que só seria possível na versão 2 dias.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a terça 01 nov 2011, 14:54 

jasafara Escreveu:Por exemplo ligar as melhores caches de cada Distrito (a identificar) acredito que só seria possível na versão 2 dias.

Nisto era tipo para alinhar! Agora gastar gasóleo e perder tempo apenas pelo factor recorde, acho um pouco desperdício.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a terça 01 nov 2011, 15:04 

Uma ida também aos Açores e Madeira poderia ser potenciada pelas boas escolhas dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.
Para efeitos de treino poder-se-iam considerar versões locais como por exemplo ligar os todos os concelhos de um Distrito.
Aqui pela minha zona, seria um desafio muito interessante uma passagem pelas melhores caches de cada um dos 16 concelhos de Lisboa com recurso mínimo a auto-estradas...
Ou então que tal os 13 concelhos de Setúbal ou os 14 de Beja ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a terça 01 nov 2011, 15:07 

Uma ida também aos Açores e Madeira poderia ser potenciada pelas boas escolhas dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.
Para efeitos de treino poder-se-iam considerar versões locais como por exemplo ligar os todos os concelhos de um Distrito.
Aqui pela minha zona, seria um desafio muito interessante uma passagem pelas melhores caches de cada um dos 16 concelhos de Lisboa com recurso mínimo a auto-estradas...
Ou então que tal os 13 concelhos de Setúbal ou os 14 de Beja ;)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #9 a terça 01 nov 2011, 15:53 

A mim faltam-me 3 distritos de Portugal Continental. No próximo fim-de-semana conto "picar o ponto" em dois deles (Vila Real e Bragança). Depois fica só a faltar Viana do Castelo.
As ilhas, por enquanto é uma cena que não me assiste. Talvez para os fins de 2012 ou até lá para 2013, mas não estou a ver alguém a ir à Madeira e Açores só para fazer uma cache e vir embora... A não ser que hajam lowcosts a 2€ para lá...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #10 a terça 01 nov 2011, 16:01 

jasafara Escreveu:Porque acho que a ideia tem pernas para andar é melhor ficar em tópico separado.
Seria possível transferir para aqui os posts 2 e 15 colocados em Record : 15 países a cachar em 24h.

Done
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes