Não tenho nada contra a participação de muggles nos torneios e se/quando usados de forma correcta e com um limite (percentual) correcto até pode ser bastante positivo, no entanto a minha opinião no contexto actual é que devia ser limitado a geocachers.
Ao longo da fase de estágio vi vários geocachers possíveis interessados em participar no torneio, mas que tal não sei veio a verificar pelas mais diversas razões, desde o não conseguirem constituir uma equipa até não conseguir os contactos para serem incorporados em equipas já existentes, parece-me claramente que o que faltou a estes geocachers foi mesmo apenas um pequeno "empurrãozito" para os levar a participar, incentivo esse que muito provavelmente seria conseguido se as equipas precisassem mesmo de contratar mais Geocahers (embora pelo menos na Zona Sul se tenha visto equipas a jogar à justa com 5, e levando mesmo à desistência de uma equipa por lesão de um elemento). (Para além disto houve outro motivo que fez com que muita gente ficasse indeciso que foi a falta de informação em tempo útil...embora isso se perceba que não é fácil organizar isto com todos os pormenores de antecedência).
Facto curioso foi não ver nos torneios os geocachers impulsionadores da ideia....
Resumindo, parece-me que a Comunidade já tem uma dimensão enorme que não necessita de recorrer a matéria-prima importada, e o importante mesmo é promover as acções dentro da Comunidade de forma a levar o pessoal a se motivar mais, unir e a espírito de geocaching.
Ah e é sempre bom lembrar que o facto de um muggle não participar no torneio não o impede de participar no evento...tal como pudemos constatar há muito mais para além dos jogadores...
![Aproved [^]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)