Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #91 a sexta 02 set 2011, 00:48 

Re: Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

MightyReek Escreveu:
lmpinto Escreveu:Caraças, fui eu que falei da Eusébio, não esperava que desse tanto pano para mangas...

Agora só por causa disso, e como penitência, devias rever aquela macro de actualizar os Concelhos e pô-la a funcionar direitinho no GSAK 8... [:o)]

Como eu também necessito de me penitenciar, afinal fui em quem colocou o link da cache e como há uns tempos já peguei nessa macro e ajeitei-a um bocadinho (ou estraguei [:I)] ), cá vai a que tenho:

Código:
# Macro feita mal e porcamente que coloca o valor do concelho no campo County.

# Cancelar qualquer filtro existente.

CANCELFILTER

GOTO Position=Top

FILTER name="County Vazio"

# Passagem através da base de dados e escrever o código para uma variável.

$CodeList=""

WHILE NOT($_EOL)
   $Codelist=$CodeList+"$d_Code;"
   GOTO Position=Next
ENDWHILE

# Esta rotina assume que você está usando User3 e User4

FILEREAD File="D:\Geocaching\Ranking's\GeoPT_Caches.csv"
    IF $line <> ""
       $lCode=Extract($line,";",2)
       IF RegEx($lCode,$CodeList)
          $lCounty=Extract($line,";",24)
#          $lnum = Extract($line,";",3)
          MFILTER Expression=$d_Code=$lCode
          IF $_FilterCount=1
             $d_County=$lCounty
#   MsgOK msg="Updated $lCounty on $d_Code"
          ENDIF
       ENDIF
    ENDIF
ENDREAD

# RETURN
# $status = Form($RunForm,"")

# RETURN

CANCELFILTER

GOTO Position=Top

FILTER name="County Vazio"

###############

Só é necessário criar um filtro chamado "County Vazio", que é isso mesmo, seleccionar todas as caches que tenham o campo "County" Vazio. Além disso, é necessário alterar o FILEREAD File="D:\Geocaching\Ranking's\GeoPT_Caches.csv" de acordo com o nome e caminho do vosso ficheiro dos IAAN.

Ah, corri-a mesmo agora e só ficaram quatro sem concelho:

O Naufrágio do Kongsaa [Figueira da Foz]
Ocaso [Vila Praia de Âncora]
Ants In The Sea!
Rainbow Hydrothermal Vents
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #92 a sexta 23 set 2011, 12:30 

My 2 cents:

Gumble Escreveu:Por causa deste tipo de discussões é que raramente tenho qualquer vontade de participar nos forums ou decidir-me a ir a um evento...

Aparece e mudas de ideias.
Nos fóruns, assim como nas redes sociais, cada um pode dizer o que quer e ser quem quiser.
Pode sujeitar-se a uma espera mas para isso têm de o conhecer e saber onde mora. :lol:
Nos eventos, falando especificamente do último que organizámos, vi mais de 120 pessoas a comer tortas, a beber moscatel e a falarem dos mais variados temas, sem se acusarem uns aos outros ou andarem à batatada. São realidades totalmente distintas, não as confundas... os eventos (alguns) não o merecem.
Os fóruns servem para desabafar tudo e mais alguma coisa, tenham ou não tenham razão.

Este tópico não merece qualquer resposta especifica, visto que sempre foi e sempre será: cada um "joga" como quer e como acha que obtém mais "prazer" deste hobby.
Nada mudará isso, nem que abram quinhentos tópicos a falar sobre isso.
Já alguém dizia em tempo... não acredito em bruxas mas que as há, há.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #93 a sexta 23 set 2011, 13:34 

pois é na passada semana também as minhas caches foram alvo de logs de sofá, pelo menos 4 que eu confirmei pois troquei os logbooks!
só resta saber as dos logbooks que não vi quantos tem o registo dessa pessoa!

agora pergunto! qual é a piada de dizer que fui a um sitio sem lá ter ido?! [:(!]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #94 a sábado 24 set 2011, 17:24 

Epah, e eu que só agora vi este tópico... ali mais atrás teria dado umas valentes respostas! [:D]
Estou a brincar! Falando seriamente sobre o tópico...
Quer gostem quer não, todos nós jogamos (ou praticamos, o que lhe quiserem chamar) isto de forma diferente!

Nas minhas caches, o importante não é o logbook com a assinatura, mas a presença da pessoa no local, pois esse era o meu objectivo, dar a conhecer o local e não o rolo fotográfico ou o plástico da caixinha, porque para isso, mandava as pessoas ao continente...

Se escreverem um log sem lá ter ido e eu por mero acaso der por essa batota apago o log, caso contrario fica assim, pois nao vou andar a correr atrás de ninguém (tipo caça às bruxas) nem a julga-los. A praça publica é bonita, mas prefiro passar por eles com a cabeça levantada.
Imagem

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #95 a sábado 24 set 2011, 18:58 

Carlytos Escreveu:Epah, e eu que só agora vi este tópico... ali mais atrás teria dado umas valentes respostas! [:D]
Estou a brincar! Falando seriamente sobre o tópico...
Quer gostem quer não, todos nós jogamos (ou praticamos, o que lhe quiserem chamar) isto de forma diferente!

Nas minhas caches, o importante não é o logbook com a assinatura, mas a presença da pessoa no local, pois esse era o meu objectivo, dar a conhecer o local e não o rolo fotográfico ou o plástico da caixinha, porque para isso, mandava as pessoas ao continente...

Se escreverem um log sem lá ter ido e eu por mero acaso der por essa batota apago o log, caso contrario fica assim, pois nao vou andar a correr atrás de ninguém (tipo caça às bruxas) nem a julga-los. A praça publica é bonita, mas prefiro passar por eles com a cabeça levantada.

Também concordo com o Carlytos, aprovo mais um DNF que um log de sofá. Já tive alguns geocacher's que entram em contacto por mp, a explicar o que se passo e provaram que estiveram no local (para mim o mais importante), e dei autorização para logar.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: domingo 16 out 2011, 03:59

Mensagem Post: #96 a domingo 16 out 2011, 04:07 

Parece que temos mais uns Amigos Geocacheres de Sofá! lagrot e o fmarques criaram a team.cascais para estarem nos tops! boa ideia..será que podem começar também começar logar por mim?

Pq os nativos portugueses logam em ingles e frances, será para enganar os pequeninos?

Bem haja

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #97 a domingo 16 out 2011, 10:32 

Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

Merece um Big lol
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #98 a segunda 17 out 2011, 00:32 

Não estou a ver qual é o problema.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Nano
Nano

Registado: domingo 16 out 2011, 03:59

Mensagem Post: #99 a terça 18 out 2011, 14:52 

eu também não! Agora logar em françês para enganar os outros ou fazerem logs separados que e estranho! não a mal em assumir que funcionam em team.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #100 a terça 18 out 2011, 14:57 

Não há qualquer problema nisso. Aliás, gabo-lhes a paciência de escreverem dois logs para cada cache. Já me custa tanto escrever um log (ainda que minamalista) para cada cache que visito, quanto mais dois.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes