[Badges] Dúvidas várias sobre badges

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #1 a sábado 15 out 2011, 15:56 

[Badges] Dúvidas várias sobre badges

Boa tarde.

Tenho algumas dúvidas sobre badges, que gostava que me esclarecessem:

Quais são os critérios para a atribuição de determinado badge a determinada cache?

Como se processa a inclusão das caches nos respectivos badges?

Comecei um projecto que chamei de Geoquintas, e que gostaria de espalhar pelo país. Como posso ter esse badge criado e incluir as duas que já estão colocadas, mais as 3 que devem nascer esta semana?

Cumprimentos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a segunda 17 out 2011, 10:38 

Re: Dúvidas sobre badges

Bom dia,

antes de mais bem vindo ao geopt.org.

Relativamente às tuas questões:
Quais são os critérios para a atribuição de determinado badge a determinada cache?
- um badge não é atribuído a uma cache. As caches é que são atribuídas a um (ou vários) badges.

Como se processa a inclusão das caches nos respectivos badges?
- há diversos tipos de badges. Os badges automáticos que têm a ver com critérios bem definidos como o número de favoritos, etc., e os badges manuais que vão sendo mantidos e actualizados por diversos utilizadores. Dentro deste manuais há duas divisões: gestão por bookmark no site do gc.com (só para premium members) ou gestão directamente no IAAN. Normalmente o que acontece nos badges manuais é que um utilizador que será o responsável pelo badge recebe sugestões do resto da comunidade e decide pela sua inclusão ou não dentro do tema do badge.

Comecei um projecto que chamei de Geoquintas, e que gostaria de espalhar pelo país. Como posso ter esse badge criado e incluir as duas que já estão colocadas, mais as 3 que devem nascer esta semana?
- um badge não pretende ser de caches pertecentes a apenas um owner. também não convém ter apenas 5 caches. A ideia será reunir caches pelo país inteiro de um tema semelhante e então dar-se início à criação do badge, se tal for a vontade da comunidade.

Se tiveres alguma dúvida não hesites em perguntar.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 17 out 2011, 11:49

Mensagem Post: #3 a segunda 17 out 2011, 12:11 

Bom dia.

Tenho uma dúvida:

Como posso saber que caches pertencem a um badges? e quais já tenho feitas?

Explico: Faltam-me fazer duas da Sopa de Letras e não sei quais são.

Já agora, no concelho da Amadora, existem 44 caches não arquivadas, temos 34 feitas e penso que as que me faltam fazer do concelho não chegam de facto a 10...

Como estão dilimitados os concelhos ou como posso saber que caches me faltam??? que caches entram para as contas das 44?.

Obrigado.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #4 a segunda 17 out 2011, 12:22 

Team Zaliens Escreveu:Bom dia.

Como posso saber que caches pertencem a um badges? e quais já tenho feitas?

Aqui é mais complicado pois as duas letras que te faltam podem ser as letras de início de diversas caches. Provavelmente tens que fazer a contagem das caches manualmente.

Team Zaliens Escreveu:Já agora, no concelho da Amadora, existem 44 caches não arquivadas, temos 34 feitas e penso que as que me faltam fazer do concelho não chegam de facto a 10...
Como estão dilimitados os concelhos ou como posso saber que caches me faltam??? que caches entram para as contas das 44?.

Basta carregares em cima da tua badge e aparece um mapa com as que tens feitas e por fazer.

Acabei a semana passada a badge da Amadora - 100% :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a segunda 17 out 2011, 12:27 

o Arqueolobo já explicou, mas aproveito para explicar melhor a questão da sopa de letras...

o caso da sopa de letras é especial, pois não se refere a uma lista de caches em particular, mas sim a teres encontrado caches cujo nome começa por todas as letras do abecedário. Terás que verificar manualmente através do gsak ou algo semelhante quais as letras que te faltam ainda para completares o badge. Vou tentar no futuro arranjar uma solução de forma a que mostre quais as letras já encontradas e por encontrar neste badge particular...

Regular
Regular

Mensagem Post: #6 a segunda 17 out 2011, 12:59 

Ok, obrigado.

Vou verificar então manualmente....

Quanto ao concelho da Amadora já verifiquei, faltam mesmo 10.
Mas contam as premium member e as inactivas de momento certo ?

Quer dizer que para chegar aos 100% no meu concelho tenho que me tornar premium member???

Obrigado...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a segunda 17 out 2011, 13:12 

não... precisas apenas de as encontrar... a groundspeak permite que um basic member faça um log de found das caches premium... se fores com alguém que seja premium por exemplo...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #8 a segunda 17 out 2011, 13:15 

Team Zaliens Escreveu:

http://gsak.net/board/index.php?showtop ... ntry100999

Lista todas as caches passiveis de contabilizar para a Sopa de Letras e no final filtra as que podes fazer para preencher o que te falta.
Esse ecrã pode ser colocado na página como prova, visto que lista todos os dados necessários.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Regular
Regular

Mensagem Post: #9 a segunda 17 out 2011, 13:53 

olá já verifiquei manualmente a sopa de letras as duas letras que me faltam são: Y e Z.

Como as descubro??

Aceito sugestões no distrito de Lisboa ou não existem???

Obrigado.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a segunda 17 out 2011, 14:04 

podes ir ao IAAN na stat das caches (http://www.geopt.org/top-visitas.html) e escrever Y* no nome da cache... irá mostrar todas as caches começadas com Y. podes filtrar por distrito e por concelho se pretenderes. Depois fazes o mesmo para o Z.
Próximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes