Qual a melhor máquina para fazer geocaching?

Say "cheese"

Moderadores: hulkman, ajsa, K [AK team], KimPossible

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #21 a quarta 12 out 2011, 16:51 

Re: Qual a melhor máquina para fazer geocaching?

preço na fnac fica para cima de 400€... online encontra-se a rondar os 300 e tal euros.

quanto a um review... nada melhor que googlar

http://www.dpreview.com/reviews/Q311wat ... grouptest/
http://www.trustedreviews.com/Panasonic ... era_review
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 14 set 2010, 13:30

Mensagem Post: #22 a quarta 12 out 2011, 16:54 

Eu não sei se já aqui alguém referiu isso, mas mesmo assim vou arriscar!!!
Para mim a melhor máquina para fazer geocaching é sem duvida um GPS... se der pra tirar fotos(tipo um PDA) também é porreiro!!

É só!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #23 a quarta 12 out 2011, 17:10 

NotMuggles Escreveu:Eu não sei se já aqui alguém referiu isso, mas mesmo assim vou arriscar!!!
Para mim a melhor máquina para fazer geocaching é sem duvida um GPS... se der pra tirar fotos(tipo um PDA) também é porreiro!!

É só!!

????? UM gps PARA FAZER gEOCACHING ??? mas que raio de ideia... LOL
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a quarta 12 out 2011, 17:16 

o título refere-se a máquina fotográfica como é óbvio...

TB
TB

Registado: terça 14 set 2010, 13:30

Mensagem Post: #25 a quarta 12 out 2011, 19:03 

P@v@r0tti Escreveu:
NotMuggles Escreveu:Eu não sei se já aqui alguém referiu isso, mas mesmo assim vou arriscar!!!

É só!!

????? UM gps PARA FAZER gEOCACHING ??? mas que raio de ideia... LOL

Agora chama-me idiota :D

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #26 a domingo 16 out 2011, 20:37 

Esta é capaz de ser boazinha para o GC

"Concebida para os aventureiros, a PowerShot D10 é impermeável até 10 metros de profundidade. Esta ultracompacta, com um sensor de 12 megapixeis, possui um zoom estabilizado de 3 x.

Muito robusta, a D10 possui um corpo antipó e antichoque até 1,22 m. Além disso, esta máquina possui o processador Canon DIGIC 4, para ser mais rápida, e um modo auto intelligent, para seleccionar automaticamente o modo de cena mais adaptado ao enquadramento.

Além disso, a PowerShot D10 é dotada de um modo de detecção dos movimentos para evitar as imagens desfocadas e do modo Servo AF para obter focagens perfeitas nos sujeitos em movimento.

Finalmente, a Canon PowerShot D10 é compatível com vários acessórios, sendo muito polivalente."
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #27 a domingo 16 out 2011, 20:45 

AQUI o review da D10
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #28 a domingo 16 out 2011, 20:53 

danieloliveira Escreveu:Esta é capaz de ser boazinha para o GC

"Concebida para os aventureiros, a PowerShot D10 é impermeável até 10 metros de profundidade. Esta ultracompacta, com um sensor de 12 megapixeis, possui um zoom estabilizado de 3 x.

Muito robusta, a D10 possui um corpo antipó e antichoque até 1,22 m. Além disso, esta máquina possui o processador Canon DIGIC 4, para ser mais rápida, e um modo auto intelligent, para seleccionar automaticamente o modo de cena mais adaptado ao enquadramento.

Além disso, a PowerShot D10 é dotada de um modo de detecção dos movimentos para evitar as imagens desfocadas e do modo Servo AF para obter focagens perfeitas nos sujeitos em movimento.

Finalmente, a Canon PowerShot D10 é compatível com vários acessórios, sendo muito polivalente."

Tenho uma e estou bastante satisfeito com o que a máquina possibilita.
Há um mas, se deixares a bateria descarregar demasiado acontece uma manhosice muito chata. A máquina desliga-se por falta de energia mas não recolhe a lente. Quando se tenta ligar novamente, surge uma mensagem de erro da lente e fotografia que é bom está quieto.

A máquina só volta a ficar operacional depois de retirada a bateria, carregada a 100% (tem de ser, senão não funciona) e recolocada novamente. Ainda assim por vezes chateia um bocado.
Isto até pode ser uma ninharia mas a experiencia ensinou-me que a gaita da máquina só faz isto quando eu quero mesmo fazer qualquer coisa.

Um dos momentos que recordo foi quando estávamos de férias. O dia estava estupendo e estávamos todos na piscina. Lembramo-nos de fazer umas fotos e filmes com a máquina. Fotografamos meia dúzia e tunga, lá foi a bateria.
Pus a máquina a carregar mas como demora ainda um bocadinho (umas horitas), resolvi por a bateria com meia carga, coisa que funcionaria com outro equipamento.
Nícles, nesse dia já não houve mais peligráfias ou filmes para ninguém e primeiro que desaparecesse a porcaria do erro foi um ano de juízo. Na primeira vez que aconteceu contactei a Canon e a solução passaria por enviar a máquina para o centro de reparação. Sorte que no dia seguinte ela deu sinal de vida.
Tirando isto, é uma boa máquina e dá excelentes resultados mesmo debaixo de água.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a domingo 16 out 2011, 23:34 

já tenho a minha Panasonic Lumix FT3, e até agora só tenho maravilhas a dizer dela... já a meti dentro de água apenas para a testar e tem uma qualidade impressionante mesmo debaixo de água. Faz vídeo em HD também caso estejas interessado em vídeo. Se quiseres experimentar a máquina um dia combinamos um dia com uns mergulhos algures por aí e mostro-ta ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #30 a segunda 17 out 2011, 10:04 

ajsa Escreveu:

Tenho uma e estou bastante satisfeito com o que a máquina possibilita.
Há um mas, se deixares a bateria descarregar demasiado acontece uma manhosice muito chata. A máquina desliga-se por falta de energia mas não recolhe a lente. Quando se tenta ligar novamente, surge uma mensagem de erro da lente e fotografia que é bom está quieto.

A máquina só volta a ficar operacional depois de retirada a bateria, carregada a 100% (tem de ser, senão não funciona) e recolocada novamente. Ainda assim por vezes chateia um bocado.
Isto até pode ser uma ninharia mas a experiencia ensinou-me que a gaita da máquina só faz isto quando eu quero mesmo fazer qualquer coisa.

Um dos momentos que recordo foi quando estávamos de férias. O dia estava estupendo e estávamos todos na piscina. Lembramo-nos de fazer umas fotos e filmes com a máquina. Fotografamos meia dúzia e tunga, lá foi a bateria.
Pus a máquina a carregar mas como demora ainda um bocadinho (umas horitas), resolvi por a bateria com meia carga, coisa que funcionaria com outro equipamento.
Nícles, nesse dia já não houve mais peligráfias ou filmes para ninguém e primeiro que desaparecesse a porcaria do erro foi um ano de juízo. Na primeira vez que aconteceu contactei a Canon e a solução passaria por enviar a máquina para o centro de reparação. Sorte que no dia seguinte ela deu sinal de vida.
Tirando isto, é uma boa máquina e dá excelentes resultados mesmo debaixo de água.

Obrigado por partilhares aqui um detalhe que de certeza não vem no manual. Um ponto a ter em consideração numa futura compra.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para FOTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes