[PPC] Cachebox

Cachebox, WinCachebox, DroidCacheBox, e outros aplicativos para uso no campo...

Moderadores: hulkman, migueis

Nano
Nano

Registado: segunda 21 fev 2011, 01:04

Mensagem Post: #51 a quinta 24 fev 2011, 02:27 

Re: [PPC] Cachebox

Já consegui instalar e parece que está a funcionar em pleno, agora penso que só me falta carregar os as caches para o programa certo?

Obrigado pela ajuda.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #52 a quinta 24 fev 2011, 12:42 

Sim... basta fazeres as Pocket Queries, colocar na pasta respectiva e importar.

Não sei se reparaste agora há o cachebox para PC, assim fazes a tua gestão no computador e depois é só copiar a base de dados para o PDA
Imagem

Nano
Nano

Registado: segunda 21 fev 2011, 01:04

Mensagem Post: #53 a quinta 24 fev 2011, 12:44 

Por acaso estava a ver agora que existia o cachebox para pc, isso ainda facilita mais.

obrigado este fim de semana vou ja testar

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #54 a quinta 24 fev 2011, 13:12 

Marú Escreveu:Sim... basta fazeres as Pocket Queries, colocar na pasta respectiva e importar.

Não sei se reparaste agora há o cachebox para PC, assim fazes a tua gestão no computador e depois é só copiar a base de dados para o PDA

só um reparo... não é copiar... É exportar SDF que se deve fazer! Ao copiar a BD do wincachebox há dados a mais que são copiados desnecessariamente para o PDA!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #55 a terça 26 jul 2011, 21:24 

Boas

Já tinha falado nesta hipótese ao Hulkman, mas lembrei-me que talvez houvesse mais malta na mesma situação, e sendo diferente haver apenas um "gato pingado" a fazer o pedido ou haver vários interessados, aqui vai a proposta. (Não pretendo ser um 'chato', apenas ver se haveria 'mercado' para isto). [:I)]

A ideia seria criar uma versão simplificada do Cachebox, compatível com WinCE, que pudesse correr a partir de um Cartão de Memória - seria útil para aqueles PNAs (Personal navigation assistant) onde se consegue meter outros SW de navegação que correm do cartão de memória.

Estou a lembrar-me de várias pessoas que usam os GPS Ndrive para geocaching, e nos quais conseguem correr, por exemplo, o Tomtom ou o OziCE, assim como outros programas. Também seria útil para quem não queira levar o PDA novinho em folha para o mato e tenha lá para casa, numa gaveta, aquele GPS do Lidl :) que não serve para nada, mas tem o WinCe instalado.

Alguns destes aparelhos têm muitas potencialidades, mas estão limitados pelo software que o fabricante instalou, que normalmente é o estritamente necessário a correr o programa de navegação. No entanto é possível usá-los para além desse objectivo, inclusivamente como leitores multimédia ou PDAs.
E há tanta gente a desfazer-se de aparelhos antigos, que seria possível ter um GPS paperless por 20 euros [8D]

Voltando ao tema, resumidamente, pretender-se-ia:

- uma versão simplificada do Cachebox para PNA's (p. ex., sem funções de foto/video, busca de actualizações, funções 'online', etc;), já que alguns PNAs mais antigos não têm wifi, câmara, bluetooth, acesso à net, etc);
- compatível com WinCE;
- com todos os ficheiros necessários ao funcionamento do programa já incluídos num pacote Zip/Rar;
- pronto a descompactar para o cartão de memória e a funcionar (i.e., sem ser preciso correr ficheiros *exteriores* a esse pacote - CompactFramework, DLLs do sistema operativo, teclado);.
- todas as definições/preferências do utilizador seriam salvas dentro da pasta do programa (assim não se perderiam ao reiniciar o GPS);
- que permitisse fazer paperless geocaching básico (ver a descrição da cache, os mapas da zona, navegar com a bússola até à cache, registar os founds, exportar esse registo para depois o trabalhar - como GPX ou fieldnotes).

A título de exemplo, recordo uma versão especifica do OziExplorerCE para PNAs: wince_core_runtime_arm.zip ( http://www.oziexplorer3.com/ozice/faq_pda.html ), que vem com tudo o que faz falta, teclado incluído, pronto a descompactar, colar num cartão SD e usar.

Ou, eventualmente, caso fosse tecnicamente possível, criar uma versão do Cachebox com vários executáveis (para WinCE, WM6, ppc2003), mantendo-se a estrutura de pastas, e tudo o resto.

Espero ter conseguido explicar a ideia. Obrigado

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #56 a terça 26 jul 2011, 21:43 

[PPC] Cachebox

Óptima ideia, Nuno...
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #57 a quarta 27 jul 2011, 01:52 

+1
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #58 a quarta 27 jul 2011, 11:35 

a ideia é óptima eu sei... a concretização da ideia é que é mais complicada. Isto porque o cachebox usa muitas funções nativas da compact framework e não é fácil migrar isso para sistemas antigos. Neste momento há outros projectos com maior prioridade (Android), e visto que o Windows Mobile e "derivados" tendem a morrer num futuro próximo, esta opção de converter o cachebox para o tornar compatível com dispositivos WinCE será consequentemente deixada para último.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #59 a sábado 15 out 2011, 21:41 

esta a funcionar o login ao site do geocaching?
da-me no caches found
ImagemImagemImagem

Nano
Nano

Registado: domingo 06 mai 2012, 13:31

Mensagem Post: #60 a segunda 14 mai 2012, 20:28 

Boas

Não sei se estou no tópico certo para as dúvidas que vou colocar, se não estiver agradecia que me indicassem qual é o correcto.
É assim, iniciei-me agora no mundo do geocaching e como tal andei à procura de uma aplicação para esse fim que desse no meu HTC HD2. Depois de ler os vários posts aqui no geopt vi que a melhor aplicação é o cachebox.
Fiz o down directamente do site do cachebox e instalei no tlm, fiz tbm o down de uma cache pa experimentar, iniciei o programa e até aí tudo bem. Acontece que assim que ia para ver a cache o programa dá-me um erro qualquer e não me permite fazer mais nada. Reiniciei várias vezes e dava-me sempre o mesmo erro. [:(!]
Depois pesquisei mais um pouco aqui no fórum e vi que o hulkman tinha actualizações, desinstalei o cachebox que tava no tlm e fiz o down do que foi postado pelo hulkman. Acontece que quando abro a pasta onde estão os ficheiros baixados, não me aparece nenhum ficheiro de instalação.
Tentei instalar a versão que tinha e agora nem o ficheiro de instalação me aparece.
Vi aqui que muitos não conseguiam porque não tinha o framework 3.5 e o SQL instalados, mas a versão da minha rom já traz isso instalado.
Agradecia imenso a vossa ajuda é que andar com folhinhas atrás e com um gps que ten pancas em termos de precisão não dá com nada [:-(]
Já corri tudo quanto era solução e já virei o forúm do avesso e nada vou dar em maluco vcom isso.

Com os melhores cumprimentos e boas cachadas
AnteriorPróximo

Voltar para CACHEBOX

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante