Qual o GPS certo?

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: quarta 31 ago 2011, 15:40

Mensagem Post: #1 a quinta 06 out 2011, 17:29 

Qual o GPS certo?

Boas

Desde que me iniciei nestas lides que tenho usado o meu iPhone 4 ( :( ) com a app da GS e a GCTools, no entanto, existem algumas coisas que não estão muito ao meu agrado. Por exemplo o facto de ter que o utilizar em modo on-line, não para a app da GS mas para GCTools. Estou a pensar em adquirir um GPS mas confesso que percebo muito pouco destes aparelhos. Pretendia adquirir um GPS óptimo para outdoor e não sendo possível igualmente óptimo para road que fosse bastante aceitável. Queria um que fosse possível introduzir as coordenadas e me indicasse o caminho por uma bussola e metros que faltam, tal como a app da GS e que suportasse Wherigo. Garmin ou Magellan? Ou ainda existem outras possibilidades que desconheço? Alguém me pode ajudar nesta questão???? Se não fosse pedir muito gostava que me aconselhassem a melhor opção e uma mais em conta [8)]

Desde já obrigado pela atenção.

PS: Já agora, enquanto não faço a aquisição, alguém me pode indicar uma app para o iPhone com a tal opção de bussola indicativa de destino e metros que faltam?

Abreijos tout le monde
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #2 a quinta 06 out 2011, 18:04 

Re: Qual o GPS certo?

Boas Gorenje!

Eu tenho um Dakota 20 que reúne tudo isso que queres ter no GPS. Bússula, um parâmetro de menú que, em simultâneo com a Bússula mostra-te a distância a que estás da cache, perfil para AUTOMÓVEL (Até agora n fica atrás do meu TOMTOM e do Ndrive que tenho no Android) e muitas outras opções. Tb podes criar um perfil offroad para o BTT, por exemplo. Em suma, podes criar vários perfis de utilizador e depois, com um toque de ecran...alternar entre eles conforme o que precisares.
Tem capacidade para armazenar 2.000 caches.
O meu custou 209,00 euros e trouxe 3 ou 4 mapas já instalados.
Tb tens o Dakota 10, que penso n ter a bússula e o altimetro barométrico.A diferença entre ambos, não justifica que optes pelo Dakota 10...a meu ver.
Estou bastante satisfeito com o GPS e n penso trocar tão cedo.
Espero ter ajudado.

Large
Large

Registado: quarta 31 mar 2010, 18:10

Mensagem Post: #3 a quinta 06 out 2011, 18:08 

Olha que a aplicação da GS para o iPhone tem bússola.
ImagemImagemImagemImagem

Large
Large

Mensagem Post: #4 a sexta 07 out 2011, 11:09 

Boas

Hautamaki obrigado pela dica.

God_herodes, não me devo ter explicado bem. Eu sei que a app da GS tem bussola mas e nas multis quando temos que inserir a coordenada final? ou estou muito enganado ou essa possibilidade já não existe, certo????

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #5 a sexta 07 out 2011, 11:18 

No Dakota existe. É um botão que diz NEXT STAGE onde depois inseres as novas coordenadas :D

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #6 a sexta 07 out 2011, 11:21 

no iphone existe e funciona bem. No topo tens um icon com uma "bandeira". Dá para inserir waypoints adicionais... assim é possível inserir as coordenadas seguintes das multis... e ficam guardadas sempre... :-)

o iphone é excelente para cachadas de ocasião e em cidade. Quanto a cachadas de maior duração, nada como um GPSr dedicado.
Falas de ter capacidade para wherigo... bem, aí terias que ir para os oregon.. mas não há assim tantas wherigo e a app para o iphone funciona bem... por isso podes ir para o dakota 10 ou 20...
... ou então faz como eu e pensa no novo eTrex... eu vou para o 30! Excelente relação qualidade preço!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #7 a sexta 07 out 2011, 11:22 

Gorenje Escreveu:God_herodes, não me devo ter explicado bem. Eu sei que a app da GS tem bussola mas e nas multis quando temos que inserir a coordenada final? ou estou muito enganado ou essa possibilidade já não existe, certo????

A app da GS tem essa possibilidade, a de adicionar pontos como por exemplo, numa multi-cache. Parece-me que não exploraste bem a aplicação.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Large
Large

Mensagem Post: #8 a sexta 07 out 2011, 12:57 

SUp3rFM Escreveu:
Gorenje Escreveu:God_herodes, não me devo ter explicado bem. Eu sei que a app da GS tem bussola mas e nas multis quando temos que inserir a coordenada final? ou estou muito enganado ou essa possibilidade já não existe, certo????

A app da GS tem essa possibilidade, a de adicionar pontos como por exemplo, numa multi-cache. Parece-me que não exploraste bem a aplicação.

Sim têm toda a razão, já por lá tinha andado mas não explorei muito e fiquei sem saber ao certo como funcionava, burrice minha [8)]

A questão de querer um GPS, prende-se com o facto de precisar um para o cachemobil, e tb dá-va jeito ter um "bicharoco" mais resistente para as caminhas. Pode acabar por ser caro na mesma, mas a durabilidade é outra. Já tive 1 ou 2 sustos com iPhone e felizmente, não sei bem como, ficou com zero marcas :D

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #9 a sexta 07 out 2011, 13:00 

Sim, concordo, é preciso ter muito cuidado com o brinquedo. Eu já o uso vai para um ano e, com uma aplicação de GPS auto, não preciso de um gps dedicado. E quando preciso, vem das trevas o fantástico magellan sportrak pro de 2003.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Small
Small

Registado: quinta 20 out 2011, 03:38

Mensagem Post: #10 a domingo 30 out 2011, 02:21 

SUp3rFM Escreveu:Sim, concordo, é preciso ter muito cuidado com o brinquedo. Eu já o uso vai para um ano e, com uma aplicação de GPS auto, não preciso de um gps dedicado. E quando preciso, vem das trevas o fantástico magellan sportrak pro de 2003.

Usa o Dakota ou o Etrex?

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes