[STATS] Dificuldade x Terreno

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #11 a segunda 03 out 2011, 00:44 

Re: [STATS] Dificuldade x Terreno

jasafara Escreveu:
paulohercules Escreveu:Faltam-me sete combinações.
Com Dificuldade cinco faltam cinco combinações.
Com Terreno cinco falta uma combinação.

Se calhar com a quantidade de caches que tens para registar o found faltarão menos.

São mesmo estas as combinações que faltam, ainda não estão todas registadas mas, no GSAK está tudo em dia e foi no GSAK que verifiquei.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a segunda 03 out 2011, 11:12 

Confesso que no início ainda olhei para a grelha, mas desiludi-me com o desafio quando comecei a completar as combinações mais complicadas com eventos no Ikea, caches sobre-avaliadas e outras avaliadas de encomenda para preenchimento de combinações mais raras.

Pelo caminho houve combinações correctamente alcançadas que perdi porque o owner entretanto decidiu mudar a dificuldade da cache tornando-a mais fácil. O inverso também se passou, combinações que alcancei de caches que encontrei quando os containers não tinham grande dificuldade e depois passaram a dificuldade 5. Basicamente desafios conquistados sem mérito.

Encaro este desafio de completar a grelha como um loto, que se completará sozinho com o devaneio dos owners, e mesmo depois de estar completo corre o risco de ficar incompleto com alterações que os owners das caches encontradas possam fazer. Não me assiste...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #13 a segunda 03 out 2011, 11:41 

prodrive Escreveu:Confesso que no início ainda olhei para a grelha, mas desiludi-me com o desafio quando comecei a completar as combinações mais complicadas com eventos no Ikea, caches sobre-avaliadas e outras avaliadas de encomenda para preenchimento de combinações mais raras.

Pelo caminho houve combinações correctamente alcançadas que perdi porque o owner entretanto decidiu mudar a dificuldade da cache tornando-a mais fácil. O inverso também se passou, combinações que alcancei de caches que encontrei quando os containers não tinham grande dificuldade e depois passaram a dificuldade 5. Basicamente desafios conquistados sem mérito.

Encaro este desafio de completar a grelha como um loto, que se completará sozinho com o devaneio dos owners, e mesmo depois de estar completo corre o risco de ficar incompleto com alterações que os owners das caches encontradas possam fazer. Não me assiste...

É verdade. Muitas das classificações mais altas pouco têm a ver com a realidade ou são pelo menos muito subjectivas. E depois realmente são classificações que podem ser voláteis...
As classificações dos eventos também são um absurdo, embora nunca tenha pensado que algumas poderiam ser de "encomenda"...
O que é verdade é que neste momento existe uma challenge cache em que para se registar o found tem de se preencher a grelha. Eu este ano foi por pouco que não fiz o Rio Frades em canyoning. Para o ano espero fazê-lo, pelo que vou analisar o que preciso para completar a tarefa com caches reais...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #14 a segunda 03 out 2011, 15:34 

jasafara Escreveu:Se calhar com a quantidade de caches que tens para registar o found faltarão menos.
Fica uma dica. Para fazeres a 5x2.5 tens de ir a Leiria. Sugiro a (evento-) 2º GeoGula que deve ser muito mais fácil de fazer do que as (unknown-) Waymark Challenger do Oeste. ou (unknown-) Problemas da Nazaré [:)]

Por acaso fiquei curioso em saber porque este atributo de dificuldade elevada. Sera que esta relacionado a dificuldade de resistir a tentação ????? Não me tinha apercebido que se podia dar uma classificação qualquer a um evento .
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #15 a segunda 03 out 2011, 15:45 

P@v@r0tti Escreveu:
jasafara Escreveu:Se calhar com a quantidade de caches que tens para registar o found faltarão menos.
Fica uma dica. Para fazeres a 5x2.5 tens de ir a Leiria. Sugiro a (evento-) 2º GeoGula que deve ser muito mais fácil de fazer do que as (unknown-) Waymark Challenger do Oeste. ou (unknown-) Problemas da Nazaré [:)]

Por acaso fiquei curioso em saber porque este atributo de dificuldade elevada. Sera que esta relacionado a dificuldade de resistir a tentação ????? Não me tinha apercebido que se podia dar uma classificação qualquer a um evento .

Pois pode... A maior parte dos casos estou convencido que é por brincadeira e para chamar a atenção, mas o que é verdade é que pode deturpar completamente a matriz de Dificuldade x Terreno...Há alguns eventos em que se poderá justificar uma classificação de terreno elevada mas são muito poucos (e normalmente por via indirecta, das caches que se poderão fazer durante ou após os mesmos)... Um dos poucos exemplos que me lembro de dificuldade intrínseca são os dois GeoQuedas. Mas se virmos bem até deviam ser 1x1, afinal não tem nenhuma dificuldade dar um salto de pará-quedas..., é só ir agarrado ao instrutor e quanto ao terreno pode ser feito até por quem utiliza cadeira de rodas. Assim só a dificuldade psicológica faz que não seja um absurdo estarem classificados como 5x5 [:D]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #16 a segunda 03 out 2011, 16:32 

Acho graça a alguns founds na "Waymark Challenger do Oeste"... Há indivíduos ali que não tem uma única waymark feita...
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #17 a segunda 03 out 2011, 16:51 

No que respeita ao evento Geogula a dificuldade, sem dúvida, reside em resistir à tentação dos Doces Conventuais....!!!!
Eu colocava mais uma estrela!!! [:D] [:P]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #18 a segunda 03 out 2011, 21:01 

jasafara Escreveu:Eu este ano foi por pouco que não fiz o Rio Frades em canyoning. Para o ano espero fazê-lo, pelo que vou analisar o que preciso para completar a tarefa com caches reais...

Eu fiz no Sábado e recomendo, mas o inferior.

Atenção que a cache está no superior, as empresas o que vendem normalmente é o inferior, para fazer o superior é necessário alguma experiência.

Eu quero fazer esta cache, nem que seja só com "note". Estive a ver a minha grelha e faltam-me algumas que só existem a umas centenas de quilómetros, não estou para fazer grandes viagens de propósito, mas se passar perto, vou estar atento ;). É que como referiu o Prodrive, estou sujeito a fazer uma viagem de propósito para fazer uma determinada combinação e de seguida essa combinação ser alterada.

Ah, acabou de sair hoje uma das que me faltam, mesmo a 350 m de casa, pode ser que também saia o resto aqui por perto ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #19 a quarta 19 jun 2013, 20:25 

No fim de semana passado, sem me dar conta, completei a minha matriz curiosamente com a combinação mais básica das de terreno 5: Dificuldade 1.

É tão mais irónico quando a maior parte das caches de Terreno 5 que encontrei estavam avaliadas com Dificuldade 5 (9 delas) e Dificuldade 3,5 (outras 9), quando não passavam efectivamente de Dificuldade 1.

Vale o que vale, e sinceramente é um capítulo que não considero encerrado, pois a matriz voltará a estar incompleta quando algum owner das combinações que apenas encontrei uma cache, se lembrar de alterar a dificuldade ou o terreno...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #20 a quarta 19 jun 2013, 20:29 

De qualquer modo parabéns Gustavo ;)
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes