por Gumble
Acho que parte do problema no desaparecimento por vezes é também a falta de informação, recentemente verifiquei pelo log de registo que um utilizador tinha retirado o meu TB e nunca efectuou o registo, depois de o contactar a explicar o mesmo agradeceu colocou os devidos registos e lá continuou a sua viagem.
Neste momento tenho uma Geocoin minha e um TB que larguei debaixo de olho e que desconfio estarem com um problema semelhante já que os users pouco activos estão e com um baixo numero de founds. (Não querendo com isto dizer que pelo número de registos queira dizer alguma coisa, eu também não tenho muitos...)
Penso que faz falta é a muitos dos "jogadores" perderem algum tempo a ler e entender como o jogo funciona, por vezes também acontecem imprevistos que nos alteram por completo todos os planos, eu mesmo tive alguns TB's para largar durante alguns meses, embora tenha enviado email a informar que por incapacidade temporária os tinha retidos eu próprio não me senti bem por todo o tempo que se passou, mas também recordo e foi mesmo no inicio das minhas primeiras caches que encontrei a primeira geocoin e embora tivesse consciência do que eram GC's, PT's, TB's para fazer o log ainda fiquei um pouco perdido, agora acho que está melhor mas poderia ainda estar melhor.
Na minha ideia o que poderia existir era algo introdutório no gc.com que fizesse um breve briefing ao utilizador aquando a ordem para fazer o seu primeiro registo de found.