Problemas com a Geocacherzone

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #31 a segunda 26 set 2011, 17:15 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Eu pessoalmente agradeço o esclarecimento.

Sugiro (se me permitem a sugestão, claro!), que "invistam" mais na comunicação loja <-> comunidade, para evitar este tipo de questões/ mal entendidos. Aproveitem os foruns/ newsletter para comunicar as coisas positivas, mas façam-no também para esclarecer situações constrangedoras, como por exemplo a falha de um fornecedor, como os casos relatados das GC do geopt e galo de barcelos.

Votos de sucessos para o projecto!
É bom para a comunidade que esse projecto exista e que dê frutos. Todos ficamos a ganhar.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #32 a segunda 26 set 2011, 17:44 

Basicamente, o que se pode concluir do esclarecimento da Geocacherzone, são 3 coisas:
:arrow: Não admitem os erros, pois a culpa é de quem faz as encomendas, dos fornecedores, etc...
:arrow: O dinheiro das encomendas, é para pagar as despesas da loja, como luz, água, Internet, etc...
:arrow: O melhor atendimento, é na loja, pois aí, estão cara-a-cara com o cliente, e é mais dificil arranjar desculpas!

[V] Enfim...

PS: Quem vos dera a vós, terem 50% do profissionalismo do Acasim
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #33 a segunda 26 set 2011, 18:08 

jpgjpg Escreveu:Eu pessoalmente agradeço o esclarecimento.

Sugiro (se me permitem a sugestão, claro!), que "invistam" mais na comunicação loja <-> comunidade, para evitar este tipo de questões/ mal entendidos. Aproveitem os foruns/ newsletter para comunicar as coisas positivas, mas façam-no também para esclarecer situações constrangedoras, como por exemplo a falha de um fornecedor, como os casos relatados das GC do geopt e galo de barcelos.

Votos de sucessos para o projecto!
É bom para a comunidade que esse projecto exista e que dê frutos. Todos ficamos a ganhar.

Mais uma vez estou completamente de acordo com o jpgjpg.
Para uma loja que tem por público alvo uma comunidade pequena é fundamental matar à nascença (se tiverem argumentos para isso) polémicas como esta. É fundamental transmitirem o vosso ponto de vista e estabelecer-se o contraditório. Os melhores votos de sucesso para o vosso projecto.
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 20 jul 2011, 19:32

Localização: Marinha das Ondas - Figueira da Foz - Coimbra - Portugal

Mensagem Post: #34 a segunda 26 set 2011, 19:12 

Caros colegas, tenho a dizer-vos o seguinte: felizmente eu sou daqueles que nada de negativo tenho a apontar à GeocacherZONE, nunca tive qualquer problema. Sabem porquê? Porque graças à diversa informação negativa aqui partilhada nunca cheguei a concluir negócios com esta "empresa". E coloco "empresa" entre aspas porque a GeocacherZONE não é uma empresa. Ou seja, é, mas na prática não é. Uma empresa é projectada, pensada e criada para entrar no mercado e ficar no mercado. É impossível permanecer no mercado com este tipo de comportamentos. Muito menos numa comunidade tão pequena como o Geocaching.

O povo português, e desculpem-me generalizar e falar deste modo, é um povo demasiadamente pacífico. Cliente que é honesto, paga, cumpre a sua palavra só tem é que "ser servido na mesma moeda".

Aconselho vivamente todos os colegas lesados a apresentarem queixa, devidamente fundamentada, comprovada, testemunhada, é claro.

Façam-no, não tenham medo.

E ir à loja física pessoalmente, cara-a-cara é sem dúvida a 1ª coisa que se deve fazer.

Há de facto neste país uma cambada de gentalha iluminada que até tem olho pro negócio, arriscam, antecipam-se no mercado, mas depois falham, espalham-se ao comprido quando tinham um projecto com todos os ingredientes para dar certo se........................ fossem honestos. A falta de honra, de palavra e de verdade são a sepultura crucial para a aniquilação de qualquer empreendedorismo.

É de facto lamentável.

Só tenho a agradecer a todos os colegas que tiveram a coragem de aqui se expressarem partilhando com os demais os seus problemas para com esta pseudo-empresa.

Abreijos a todos(as)

Tiago Lino
aka Arkeosublino
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #35 a segunda 26 set 2011, 19:38 

Arkeosublino Escreveu:Caros colegas, tenho a dizer-vos o seguinte: felizmente eu sou daqueles que nada de negativo tenho a apontar à GeocacherZONE, nunca tive qualquer problema. Sabem porquê? Porque graças à diversa informação negativa aqui partilhada nunca cheguei a concluir negócios com esta "empresa". E coloco "empresa" entre aspas porque a GeocacherZONE não é uma empresa. Ou seja, é, mas na prática não é. Uma empresa é projectada, pensada e criada para entrar no mercado e ficar no mercado. É impossível permanecer no mercado com este tipo de comportamentos. Muito menos numa comunidade tão pequena como o Geocaching.

O povo português, e desculpem-me generalizar e falar deste modo, é um povo demasiadamente pacífico. Cliente que é honesto, paga, cumpre a sua palavra só tem é que "ser servido na mesma moeda".

Aconselho vivamente todos os colegas lesados a apresentarem queixa, devidamente fundamentada, comprovada, testemunhada, é claro.

Façam-no, não tenham medo.

E ir à loja física pessoalmente, cara-a-cara é sem dúvida a 1ª coisa que se deve fazer.

Há de facto neste país uma cambada de gentalha iluminada que até tem olho pro negócio, arriscam, antecipam-se no mercado, mas depois falham, espalham-se ao comprido quando tinham um projecto com todos os ingredientes para dar certo se........................ fossem honestos. A falta de honra, de palavra e de verdade são a sepultura crucial para a aniquilação de qualquer empreendedorismo.

É de facto lamentável.

Só tenho a agradecer a todos os colegas que tiveram a coragem de aqui se expressarem partilhando com os demais os seus problemas para com esta pseudo-empresa.

Abreijos a todos(as)

Tiago Lino
aka Arkeosublino

Este a escrever não é gago... GRANDE Tiago!
Mai nada... [;)]
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #36 a segunda 26 set 2011, 20:17 

Num post lá atrás já referi que não tenho nada a ver com a GeocacherZone. Excepto a relação loja/cliente.
Mas estranho algumas coisas:
Sou o único satisfeito com o atendimento?
Um dos responsáveis da loja referiu que têm recebido mails de apoio.
Estranho não quererem dar a cara aqui...
Que quem tenha razões de queixa venha aqui explanar a sua situação e dizer o que lhe vai na alma ainda percebo. Sentem-se defraudados, exigem ressarcimento, estão no seu direito! Agora:
Arkeosublino Escreveu:felizmente eu sou daqueles que nada de negativo tenho a apontar à GeocacherZONE, nunca tive qualquer problema. Sabem porquê? Porque graças à diversa informação negativa aqui partilhada nunca cheguei a concluir negócios com esta "empresa".
Já me parece excessivo...
Até porque acreditar piamente (santa ingenuidade)
Arkeosublino Escreveu: Porque graças à diversa informação negativa aqui partilhada
parece-me, no mínimo caricato...
Arkeosublino Escreveu:E ir à loja física pessoalmente, cara-a-cara é sem dúvida a 1ª coisa que se deve fazer.
Totalmente de acordo, a sério. De frente e sem pruridos é que se resolvem as coisas. Somos todos crescidos e certamente a falar é que as pessoas se entendem.
Arkeosublino Escreveu:Há de facto neste país uma cambada de gentalha iluminada que até tem olho pro negócio
Aproveita, vai à loja e diz-lhes isso...
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 12:55

Mensagem Post: #37 a segunda 26 set 2011, 20:40 

O conteúdo do post da Xana não difere muito do conteúdo das mensagens enviadas a quem quer saber porque é que a sua encomenda ainda não foi entregue ou porque é que o dinheiro não foi devolvido, ou porque é que não cumpriram com o prometido. "Não tivemos tempo", "só agora vi o mail", "temos o IRS e a luz para pagar", "fizemos investimentos", etc. Mas não foram dadas verdadeiras explicações, honestas, sobre o porquê das perdas de correio registado (ninguém falou em correio não registado), sobre o paradeiro das geocoins dos galos (desaparecidas há vários meses, não foi ontem), sobre a incapacidade de manter compromissos (quem tem memória a anda por cá há algum tempo encontrará alguns exemplos que me escuso enunciar), nada disso foi dado.

Não percebem o meu post inicial... eu compreendo o embaraço. De facto a minha intervenção veio no sentido de expor um problema de atitude e de falta de honestidade, não o meu caso particular. Já não se trata do meu reembolso (esse foi prometido a meio de Agosto, e seria imediato, mas não foi, foi antes substituído por uma nova promessa) -- trata-se de ser honesto, de não enganar pessoas com promessas vãs, de não dizer que se faz ou que se entrega quando não se tem a certeza de isso ir acontecer. As pessoas sabem do que estou a falar, mesmo aquelas que acabaram por ser reembolsadas e por receber o que compraram. Toda a gente que é honesta sabe do que estou a falar!!

Não posso deixar de referir que os clientes lesados pela compra de GPSs que se perderam no correio registado (os casos que conheço), estão a par, acima de tudo, da falta de seriedade com que são tratados. Há duas semanas estavam a par que uma nova encomenda chegaria dia 20. Certamente não chegou (e certamente não terá sido por culpa da Garmin, como alguém já explicou neste tópico, depreendendo-se que não foram encomendados à Garmin -- se estou enganado, corrijam-me). Entretanto, estão a par que a encomenda da Garmin chegava hoje, ou amanhã. Chegou? Foi feita? É este tipo de transparência, respostas verdadeiras a estas perguntas, que nós todos queremos ouvir!

Quanto ao facto de terem uma loja física e não estarem escondidos, isso não justifica os comportamentos descritos acima. E como também ninguém disse que andavam escondidos não percebo a que propósito veio esse facto... Quanto a números, se eu tivesse uma loja o meu objetivo seria ter 100% de satisfação. Menos que isso não seria bom, e 2% de problemas seria mesmo mau.

Quanto ao intuito com que o tópico foi aberto, será que a Xana pensa que foi para chatear a GeocacherZONE? Será que acham que quero tira-los do caminho para abrir o meu próprio negócio ou para iniciar a minha própria revista de geocaching? :lol: :lol: Eu não sou uma ameaça, não precisam de se preocupar. Tal como alguém já disse.... a ameaça da GeocacherZONE é a própria GeocacherZONE. E se calhar este tópico até poderá ajudar a GeocacherZONE a perceber isso mesmo (se tiverem alcance para tal) e a mudar de rumo.

Eu fico muito satisfeito por saber que a GeocacherZONE não irá fechar as portas. E ficarei ainda mais quando vir que:

- Foram feitos todos os reembolsos devidos
- Todos os equipamentos que estão por enviar chegam aos seus compradores
- As promessas da GeocacherZONE deixam de ser vãs palavras sem semântica associada

Por enquanto nada disto aconteceu, e continuamos a aguardar. Certamente que acompanharemos os progressos nestas três direções.

Abraços,
Antonio
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #38 a segunda 26 set 2011, 21:28 

acasim Escreveu:Tal como alguém já disse.... a ameaça da GeocacherZONE é a própria GeocacherZONE. E se calhar este tópico até poderá ajudar a GeocacherZONE a perceber isso mesmo (se tiverem alcance para tal) e a mudar de rumo.

Eu fico muito satisfeito por saber que a GeocacherZONE não irá fechar as portas. E ficarei ainda mais quando vir que:

- As promessas da GeocacherZONE deixam de ser vãs palavras sem semântica associada

Por enquanto nada disto aconteceu, e continuamos a aguardar. Certamente que acompanharemos os progressos nestas três direções.

Abraços,
Antonio

Pura e simplesmente isto. Acho que aqui ficou tudo dito.
elpombero, com o devido respeito mas, no caso deste sr que foi lesado...ainda tem a humildade de torcer pela loja.
Acho que de facto só quem foi lesado sabe avaliar, o resto são balelas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #39 a segunda 26 set 2011, 23:15 

hautamaki Escreveu:acasim Escreveu:
Tal como alguém já disse.... a ameaça da GeocacherZONE é a própria GeocacherZONE. E se calhar este tópico até poderá ajudar a GeocacherZONE a perceber isso mesmo (se tiverem alcance para tal) e a mudar de rumo.

Abraços,
Antonio

Mais uma vez que fique claro: Não duvido das razões de cada um! E se têm razão devem fazer tudo ao seu alcance para as fazerem valer!
Apenas disse que eu não tive problemas com a GeoacacherZone! E baseio o que digo por relações comerciais com a loja. Não por ter lido o que quer que fosse, onde quer que fosse e desatar a chamar nomes a quem quer que fosse.
Portanto só os lesados é que sabem avaliar? Quem é bem servido é "só balelas"?! Bem visto, sim senhor...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #40 a terça 27 set 2011, 00:06 

Mais uma vez que fique claro: Não duvido das razões de cada um! E se têm razão devem fazer tudo ao seu alcance para as fazerem valer!
Apenas disse que eu não tive problemas com a GeoacacherZone! E baseio o que digo por relações comerciais com a loja. Não por ter lido o que quer que fosse, onde quer que fosse e desatar a chamar nomes a quem quer que fosse.
Portanto só os lesados é que sabem avaliar? Quem é bem servido é "só balelas"?! Bem visto, sim senhor...

elpombero, utilizei essas palavras, no contexto DESTE tópico e das queixas do ACASIM.
Não estou a generalizar...é bem diferente.
Tomara eu deixar de mandar vir TB's da Holanda e passar a mandá-los vir da Geocacherzone e portanto, tb espero que todas as situações se resolvem e que a loja vingue. É bom para a loja e para a comunidade.
Abraço.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes