O conteúdo do post da Xana não difere muito do conteúdo das mensagens enviadas a quem quer saber porque é que a sua encomenda ainda não foi entregue ou porque é que o dinheiro não foi devolvido, ou porque é que não cumpriram com o prometido. "Não tivemos tempo", "só agora vi o mail", "temos o IRS e a luz para pagar", "fizemos investimentos", etc. Mas não foram dadas verdadeiras explicações, honestas, sobre o porquê das perdas de correio registado (ninguém falou em correio não registado), sobre o paradeiro das geocoins dos galos (desaparecidas há vários meses, não foi ontem), sobre a incapacidade de manter compromissos (quem tem memória a anda por cá há algum tempo encontrará alguns exemplos que me escuso enunciar), nada disso foi dado.
Não percebem o meu post inicial... eu compreendo o embaraço. De facto a minha intervenção veio no sentido de expor um problema de atitude e de falta de honestidade, não o meu caso particular. Já não se trata do meu reembolso (esse foi prometido a meio de Agosto, e seria imediato, mas não foi, foi antes substituído por uma nova promessa) -- trata-se de ser honesto, de não enganar pessoas com promessas vãs, de não dizer que se faz ou que se entrega quando não se tem a certeza de isso ir acontecer. As pessoas sabem do que estou a falar, mesmo aquelas que acabaram por ser reembolsadas e por receber o que compraram. Toda a gente que é honesta sabe do que estou a falar!!
Não posso deixar de referir que os clientes lesados pela compra de GPSs que se perderam no correio registado (os casos que conheço), estão a par, acima de tudo, da falta de seriedade com que são tratados. Há duas semanas estavam a par que uma nova encomenda chegaria dia 20. Certamente não chegou (e certamente não terá sido por culpa da Garmin, como alguém já explicou neste tópico, depreendendo-se que não foram encomendados à Garmin -- se estou enganado, corrijam-me). Entretanto, estão a par que a encomenda da Garmin chegava hoje, ou amanhã. Chegou? Foi feita? É este tipo de transparência, respostas verdadeiras a estas perguntas, que nós todos queremos ouvir!
Quanto ao facto de terem uma loja física e não estarem escondidos, isso não justifica os comportamentos descritos acima. E como também ninguém disse que andavam escondidos não percebo a que propósito veio esse facto... Quanto a números, se eu tivesse uma loja o meu objetivo seria ter 100% de satisfação. Menos que isso não seria bom, e 2% de problemas seria mesmo mau.
Quanto ao intuito com que o tópico foi aberto, será que a Xana pensa que foi para chatear a GeocacherZONE? Será que acham que quero tira-los do caminho para abrir o meu próprio negócio ou para iniciar a minha própria revista de geocaching?

Eu não sou uma ameaça, não precisam de se preocupar. Tal como alguém já disse.... a ameaça da GeocacherZONE é a própria GeocacherZONE. E se calhar este tópico até poderá ajudar a GeocacherZONE a perceber isso mesmo (se tiverem alcance para tal) e a mudar de rumo.
Eu fico muito satisfeito por saber que a GeocacherZONE não irá fechar as portas. E ficarei ainda mais quando vir que:
- Foram feitos todos os reembolsos devidos
- Todos os equipamentos que estão por enviar chegam aos seus compradores
- As promessas da GeocacherZONE deixam de ser vãs palavras sem semântica associada
Por enquanto nada disto aconteceu, e continuamos a aguardar. Certamente que acompanharemos os progressos nestas três direções.
Abraços,
Antonio